Happy Meal, cartas Pokemon, promoção: não acabou bem

YouTube / Reprodução

A McDonald’s tinha uma promoção no Japão que juntava a casinha e as cartas. O que interessa mais…?

A “loucura” por cartas Pokémon já é bem visível em Portugal, mas imagine-se no Japão, país onde foi criado este jogo – que entretanto passou para o ecrã e para as cartas.

E isto num país onde há enormes comunidades de fãs de banda desenhada e de vídeo-jogos. Fazem parte da cultura do país, em praticamente todas as faixas etárias.

A McDonald’s – que sim, entra nesta história – vende Happy Meal há mais de 40 anos. No Japão, custam cerca de 3 euros.

Eis que a McDonald’s se lembrou de criar uma promoção que juntava duas loucuras: Happy Meal e cartas Pokémon. Vinham as duas no mesmo pacote.

A novidade denominada Happy Sets vinha com um brinquedo, como um pequeno Pikachu de plástico, e com uma carta Pokémon.

Esgotaram num dia, de acordo com relatos da comunicação social japonesa citados na Associated Press.

Mas essa promoção já acabou.

É que os revendedores foram a “correr” comprar Happy Meals – para ficar com as cartas. Aproveitavam as cartas, algumas delas muito procuradas; e a comida ia para o lixo.

Montes de comida desperdiçada foram encontrados perto das lojas.

“Não acreditamos em abandonar e descartar alimentos. Esta situação vai contra a nossa filosofia de longa data, que prezamos como restaurante, de ‘oferecer uma experiência gastronómica divertida para crianças e famílias’. Reconhecemos sinceramente que os nossos preparativos não foram adequados”, admitiu a McDonald’s, em comunicado publicado nesta segunda-feira.

A empresa de restauração vai tentar evitar que situações semelhantes se repitam: quer limitar o número de refeições que cada pessoa pode comprar e acabar com as encomendas online. E poderá negar o serviço a clientes que não cumpram as regras.

“Prometemos regressar ao básico que está por detrás do Happy Set, que consiste em ajudar a trazer sorrisos às famílias para que possamos contribuir para o desenvolvimento saudável dos corações e corpos das crianças, que são o nosso futuro”, continua o comunicado.

Refira-se que, no Japão, as cartas Pokémon são muito populares entre adultos e crianças. Algumas das cartas raras ou mais procuradas são vendidas por mais de 1.000 euros cada.

No caso da promoção do McDonald’s, houve pessoas que ficaram com as cartas que vinham dentro do Happy Meal e depois venderam online (por um preço muito, muito maior).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.