Ex-adjunto de Galamba já está de volta ao trabalho na RTP

7

José Sena Goulão / Lusa

Frederico Pinheiro, ex-adjunto de João Galamba.

O ex-adjunto de João Galamba, Frederico Pinheiro, está de regresso ao trabalho na RTP após ter sido demitido pelo ministro das Infraestruturas.

Frederico Pinheiro pertence aos quadros da RTP e vai reforçar a equipa de informação da RDP África, segundo informação confirmada ao Expresso pela direcção de informação do canal público.

O despacho de exoneração do ex-assessor de Galamba foi publicado nesta quarta-feira, tendo efeitos retroactivos a 26 de Abril.

O ministro das Infraestruturas justifica a demissão com o facto de Frederico Pinheiro “ter adoptado comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades inerentes ao exercício de funções de adjunto de um gabinete ministerial”.

Demitido por telefone há 12 dias, o ex-adjunto esteve envolvido num incidente, por causa do seu computador de serviço, com agressões pelo meio – e até uma bicicleta arremessada contra os vidros.

O episódio levou João Galamba a apresentar a demissão, mas António Costa não a aceitou, abrindo uma guerra com Marcelo Rebelo de Sousa.

Agora, Frederico Pinheiro volta ao trabalho na RTP, uma vez que pertence aos quadros da empresa onde também esteve envolvido numa polémica com confrontos à mistura.

ZAP //

7 Comments

  1. Com que então o FACÍNORA Frederico Pinheiro, ex-Assessor de João Galamba Ministro da Infraestruturas, que o despediu por telefone (mais uma criancice Ministerial) depois de acusado de Roubo de Computador, Agressões no Ministério e Confrontos Físicos como Jornalista da RTP, É AGORA REINTEGRADO NA RTP.
    Será desconfiança exagerada ou “cheira-me” a MANOBRA para evitar MALES MAIORES a João Galamba?

    • É para ver se o amaciam para ele não pôr a boca no trombone e dar cabo do Galamba. Estes políticos de malabarismo percebem muito – de governar são uma desgraça completa.

      • E o que não deixa de incomodar qualquer pessoa de bem é que depois do COMPORTAMENTO EXECRÁVEL do Ministro das Infraestruturas a bordo de um avião de regresso a Lisboa onde Barafustou, Insultou, Soltou Impropérios, Pontapeou Bancos, mostrando assim o quanto é ARROGANTE, PREPOTENTE, ARRUACEIRO a juntar a MENTIROSO e a outras actuações tristes como Ministro, ainda POR VINGANÇA e depois de DESPEDIR Frederico Pinheiro, seu Assessor pelo telefone, no Despacho de Despedimento, vários dias depois, ainda tem a VERGONHA NENHUMA de lhe atribuir Comportamento Inapropriado como se o do Ministro não fosse MUITO PIOR…
        Ainda tem o Descaramento de se considerar à altura para continuar como Ministro o que contraria frontalmente quem afirmou que até “ele” se considerou “a mais” no Governo ao pedir a Demissão. Demonstra assim que só pode ter sido “cozinhado” com A. Costa para lhe doirar um Currículo completamente “amarrotado” além de ser considerado como MAIS IMPORTANTE PARA O PARTIDO DO QUE PORTUGAL E OS PORTUGUESES QUE JURARAM GOVERNAR (???) E DEFENDER

  2. Colocaram-no na RTP ÁFRICA e vão fazer-lhe a folha, porque quem se mete com o PS leva, como em tempos disse o rancoroso e atual PAR

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.