/

Estado é um dos lesados do papel comercial do BES

2

sinanyuzakli / Flickr

O Estado investiu 6 milhões de euros em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), sendo um dos milhares de lesados por esta aplicação financeira.

Este investimento foi feito por via do Fundo de Apoio à Inovação (FAI), afecto ao Ministério do Ambiente, em Novembro de 2013, conforme apurou o jornal Sol.

No início deste mês de Junho, os responsáveis por este organismo do Estado avançaram com um processo judicial contra o Novo Banco, o BES, o BEST e o BESI, conforme adianta a mesma publicação.

Uma acção judicial que visa a recuperação do capital investido, mas também do valor dos juros não reembolsados na data prevista, bem como dos juros de mora, num montante global superior a 6,4 milhões, segundo frisa o Sol.

O FAI é, deste modo, a primeira entidade estatal a reconhecer que foi lesada pela aposta em papel comercial do universo GES, juntando-se aos 2.508 clientes lesados.

O FAI foi criado em 2008, aquando do governo de José Sócrates, e intervém no âmbito da estratégia política energética nacional.

ZAP

2 Comments

  1. Simples. É só dizer que a culpa é do povo e inventam um imposto qualquer para atenuar a coisa, não estraguem é o património do sr. Salgado

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.