“Está quieta, esta pistola era de um polícia que matei”

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, acusado dos homicídios de Aguiar da Beira, terá confessado ter baleado um polícia a uma mulher que sequestrou em Arouca. Este dado consta do despacho de acusação que foi deduzido contra o suspeito de 45 anos.

“Está quieta, não sabes que esta pistola era de um polícia que eu matei?” Estas palavras terão sido proferidas por Pedro Dias a Lídia da Conceição, a mulher que ele terá sequestrado em Arouca, no distrito de Aveiro, quando estava em fuga da polícia, conforme relata o Correio da Manhã.

Pedro Dias estaria a referir-se ao militar António Ferreira, de 41 anos, conforme sustenta o jornal. Este GNR sobreviveu depois de, alegadamente, ter sido baleado pelo suspeito que acreditaria tê-lo morto, conforme se deduz pelas palavras transcritas pelo CM.

O despacho de acusação divulgado na quinta-feira imputa a Pedro Dias dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro.

O Ministério Público alega que Pedro Dias deu um tiro na cabeça ao militar Carlos Caetano, de 29 anos, que morreu. A seguir, terá obrigado António Ferreira a arrastar o corpo do colega para a bagageira do carro, depois de lhe roubar a arma que terá posteriormente, apontado a Lídia da Conceição.

“Se te mexes f… os cornos, fazes-lhe companhia”, terá dito o suspeito a António Ferreira, conforme relata o CM.

De seguida, Pedro Dias terá dado um tiro ao militar, deixando-o à morte na Serra da Lapa, mas ele acabou por sobreviver.

No início da fuga à polícia que durou quase um mês, ainda terá baleado Luís Pinto, que morreu, e a esposa, Liliane Pinto, que está internada em estado grave, depois de abordar o casal que ia a uma consulta de fertilidade, na estrada.

O despacho de acusação revela que Pedro Dias obrigou Liliane Pinto a arrastar o corpo do marido para a mata, depois de lhe dar um tiro, e que a seguir a baleou também.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Afinal este país está cada vez mais parecido com o Texas do tempo dos cobóis com a agravante de que por cá se pratica uma justiça faz de conta tipo de promoção de supermercado, mata quatro paga por um!.

    • Mais um expert!…
      A tua inteligência é que é deve ter vindo de uma promoção de supermercado!…
      Sabes lá o que se passa no Texas agora, quanto mais!…
      .
      Quanto a este cobarde louco, foi pena ter-se entregue…

      • Já vi pela conversa que tu é que deves ser mais um perito na matéria e pela inteligência que demonstras também deves chegar longe como ser humano!.

RESPONDER

Cientistas perto de provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

Cientistas já testaram com sucesso em laboratório que a microgravidade inibe o crescimento de tumores. Agora, os investigadores querem testar em órbita. Onde quer que esteja, Stephen Hawking permanece presente na ciência, e os seus mais …

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …