“Está quieta, esta pistola era de um polícia que matei”

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, acusado dos homicídios de Aguiar da Beira, terá confessado ter baleado um polícia a uma mulher que sequestrou em Arouca. Este dado consta do despacho de acusação que foi deduzido contra o suspeito de 45 anos.

“Está quieta, não sabes que esta pistola era de um polícia que eu matei?” Estas palavras terão sido proferidas por Pedro Dias a Lídia da Conceição, a mulher que ele terá sequestrado em Arouca, no distrito de Aveiro, quando estava em fuga da polícia, conforme relata o Correio da Manhã.

Pedro Dias estaria a referir-se ao militar António Ferreira, de 41 anos, conforme sustenta o jornal. Este GNR sobreviveu depois de, alegadamente, ter sido baleado pelo suspeito que acreditaria tê-lo morto, conforme se deduz pelas palavras transcritas pelo CM.

O despacho de acusação divulgado na quinta-feira imputa a Pedro Dias dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro.

O Ministério Público alega que Pedro Dias deu um tiro na cabeça ao militar Carlos Caetano, de 29 anos, que morreu. A seguir, terá obrigado António Ferreira a arrastar o corpo do colega para a bagageira do carro, depois de lhe roubar a arma que terá posteriormente, apontado a Lídia da Conceição.

“Se te mexes f… os cornos, fazes-lhe companhia”, terá dito o suspeito a António Ferreira, conforme relata o CM.

De seguida, Pedro Dias terá dado um tiro ao militar, deixando-o à morte na Serra da Lapa, mas ele acabou por sobreviver.

No início da fuga à polícia que durou quase um mês, ainda terá baleado Luís Pinto, que morreu, e a esposa, Liliane Pinto, que está internada em estado grave, depois de abordar o casal que ia a uma consulta de fertilidade, na estrada.

O despacho de acusação revela que Pedro Dias obrigou Liliane Pinto a arrastar o corpo do marido para a mata, depois de lhe dar um tiro, e que a seguir a baleou também.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Afinal este país está cada vez mais parecido com o Texas do tempo dos cobóis com a agravante de que por cá se pratica uma justiça faz de conta tipo de promoção de supermercado, mata quatro paga por um!.

    • Mais um expert!…
      A tua inteligência é que é deve ter vindo de uma promoção de supermercado!…
      Sabes lá o que se passa no Texas agora, quanto mais!…
      .
      Quanto a este cobarde louco, foi pena ter-se entregue…

      • Já vi pela conversa que tu é que deves ser mais um perito na matéria e pela inteligência que demonstras também deves chegar longe como ser humano!.

RESPONDER

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …

Maldivas ponderam oferecer vacinas aos turistas

As Maldivas estão a ponderar dar aos turistas a vacina contra covid-19 quando chegarem para férias, de modo a incentivar o turismo. As Maldivas estão prontas para enfrentar a concorrência acessa assim que o turismo reabrir …

SOS Racismo diz que SEF atentava contra direitos dos imigrantes e aplaude extinção

O Governo decidiu extinguir o SEF e substituí-lo pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo, com diferentes moldes de funcionamento. A associação SOS Racismo congratulou-se este sábado com a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras …