“Está quieta, esta pistola era de um polícia que matei”

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, acusado dos homicídios de Aguiar da Beira, terá confessado ter baleado um polícia a uma mulher que sequestrou em Arouca. Este dado consta do despacho de acusação que foi deduzido contra o suspeito de 45 anos.

“Está quieta, não sabes que esta pistola era de um polícia que eu matei?” Estas palavras terão sido proferidas por Pedro Dias a Lídia da Conceição, a mulher que ele terá sequestrado em Arouca, no distrito de Aveiro, quando estava em fuga da polícia, conforme relata o Correio da Manhã.

Pedro Dias estaria a referir-se ao militar António Ferreira, de 41 anos, conforme sustenta o jornal. Este GNR sobreviveu depois de, alegadamente, ter sido baleado pelo suspeito que acreditaria tê-lo morto, conforme se deduz pelas palavras transcritas pelo CM.

O despacho de acusação divulgado na quinta-feira imputa a Pedro Dias dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro.

O Ministério Público alega que Pedro Dias deu um tiro na cabeça ao militar Carlos Caetano, de 29 anos, que morreu. A seguir, terá obrigado António Ferreira a arrastar o corpo do colega para a bagageira do carro, depois de lhe roubar a arma que terá posteriormente, apontado a Lídia da Conceição.

“Se te mexes f… os cornos, fazes-lhe companhia”, terá dito o suspeito a António Ferreira, conforme relata o CM.

De seguida, Pedro Dias terá dado um tiro ao militar, deixando-o à morte na Serra da Lapa, mas ele acabou por sobreviver.

No início da fuga à polícia que durou quase um mês, ainda terá baleado Luís Pinto, que morreu, e a esposa, Liliane Pinto, que está internada em estado grave, depois de abordar o casal que ia a uma consulta de fertilidade, na estrada.

O despacho de acusação revela que Pedro Dias obrigou Liliane Pinto a arrastar o corpo do marido para a mata, depois de lhe dar um tiro, e que a seguir a baleou também.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Afinal este país está cada vez mais parecido com o Texas do tempo dos cobóis com a agravante de que por cá se pratica uma justiça faz de conta tipo de promoção de supermercado, mata quatro paga por um!.

    • Mais um expert!…
      A tua inteligência é que é deve ter vindo de uma promoção de supermercado!…
      Sabes lá o que se passa no Texas agora, quanto mais!…
      .
      Quanto a este cobarde louco, foi pena ter-se entregue…

      • Já vi pela conversa que tu é que deves ser mais um perito na matéria e pela inteligência que demonstras também deves chegar longe como ser humano!.

RESPONDER

Costa quer fazer da Saúde a jóia da coroa da legislatura (e Centeno pode desempenhar funções importantes)

O programa eleitoral do PS foi este sábado aprovado, por unanimidade, no final da Convenção Nacional do partido, que decorreu em Lisboa. O programa eleitoral do PS para as legislativas de 06 de outubro foi apresentado …

Fogos na Sertã dominados. Chamas ainda descontroladas em Vila de Rei e Mação

O Comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Belo Costa, disse esta manhã de domingo, que as Forças Armadas estão no terreno com máquinas de rastos, bem como a …

Cemitérios verdes. Especialista britânico sugere enterrar mortos à beira da estrada

O especialista britânico sugere que se use os espaços ao lado das estradas, ferrovias e passeios como "corredores funerários" amigos do ambiente. Uma vez que a ciência ainda não encontrou forma de nos tornar imortais, encontrar …

Consumo de proteínas e laticínios pode ajudar a reduzir risco de diabetes

Cientistas associaram um maior consumo de proteínas e laticínios a um menor risco de diabetes. Em contrapartida, alimentos ricos em calorias foram ligados a um maior risco de diabetes. A diabetes é um problema de saúde …

Médicos alertam: técnica de tapar a boca com fita-cola para dormir melhor é perigosa

Chama-se "buteyko" e consiste em encontrar formas de respirar melhor pelo nariz, entre as quais fechar a boca enquanto dormimos. A tendência está a gerar um debate entre os médicos, que consideram esta técnica perigosa. Foi …

Incentivos financeiros ajudam pessoas a deixar de fumar

Fumar mata um em cada dois fumadores ávidos, mas desistir leva a grandes melhorias na saúde, aumento da esperança de vida e poupança de custos com cuidados de saúde. Pagar às pessoas para pararem de …

Há uma coisa simples que podemos fazer para combater as alterações climáticas: falar sobre o problema

A preocupação com as alterações climáticas pode ser muitas vezes um fardo solitário, mas a verdade é que não precisa de ser assim. De acordo com um novo estudo, simplesmente falar sobre o assunto com …

Em busca das duas princesas alemãs. Vaticano analisa ossários após encontrar túmulos vazios

Os trabalhos começaram esta manhã no cemitério que fica dentro das muralhas do Vaticano e foram analisados os restos dos dois ossários, explicou o porta-voz interino da Santa Sé, Alessando Gisotti. Os ossários estavam perto dos …

Miguel Pinto Lisboa é o novo presidente do Vitória de Guimarães

Miguel Pinto Lisboa foi eleito, este sábado, o novo presidente do Vitória de Guimarães, avança a imprensa portuguesa. Os números ainda não são oficiais, mas as primeiras projeções indicam que o candidato de 47 anos da …

Incêndios em Castelo Branco e Santarém. Há quatro bombeiros feridos, um em estado grave

Dois incêndios em Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais e 15 meios aéreos. Há estradas cortadas e aldeias evacuadas. Dois incêndios em povoamento florestal, todos no distrito de Castelo Branco, um no município …