“Está quieta, esta pistola era de um polícia que matei”

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, acusado dos homicídios de Aguiar da Beira, terá confessado ter baleado um polícia a uma mulher que sequestrou em Arouca. Este dado consta do despacho de acusação que foi deduzido contra o suspeito de 45 anos.

“Está quieta, não sabes que esta pistola era de um polícia que eu matei?” Estas palavras terão sido proferidas por Pedro Dias a Lídia da Conceição, a mulher que ele terá sequestrado em Arouca, no distrito de Aveiro, quando estava em fuga da polícia, conforme relata o Correio da Manhã.

Pedro Dias estaria a referir-se ao militar António Ferreira, de 41 anos, conforme sustenta o jornal. Este GNR sobreviveu depois de, alegadamente, ter sido baleado pelo suspeito que acreditaria tê-lo morto, conforme se deduz pelas palavras transcritas pelo CM.

O despacho de acusação divulgado na quinta-feira imputa a Pedro Dias dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro.

O Ministério Público alega que Pedro Dias deu um tiro na cabeça ao militar Carlos Caetano, de 29 anos, que morreu. A seguir, terá obrigado António Ferreira a arrastar o corpo do colega para a bagageira do carro, depois de lhe roubar a arma que terá posteriormente, apontado a Lídia da Conceição.

“Se te mexes f… os cornos, fazes-lhe companhia”, terá dito o suspeito a António Ferreira, conforme relata o CM.

De seguida, Pedro Dias terá dado um tiro ao militar, deixando-o à morte na Serra da Lapa, mas ele acabou por sobreviver.

No início da fuga à polícia que durou quase um mês, ainda terá baleado Luís Pinto, que morreu, e a esposa, Liliane Pinto, que está internada em estado grave, depois de abordar o casal que ia a uma consulta de fertilidade, na estrada.

O despacho de acusação revela que Pedro Dias obrigou Liliane Pinto a arrastar o corpo do marido para a mata, depois de lhe dar um tiro, e que a seguir a baleou também.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Afinal este país está cada vez mais parecido com o Texas do tempo dos cobóis com a agravante de que por cá se pratica uma justiça faz de conta tipo de promoção de supermercado, mata quatro paga por um!.

    • Mais um expert!…
      A tua inteligência é que é deve ter vindo de uma promoção de supermercado!…
      Sabes lá o que se passa no Texas agora, quanto mais!…
      .
      Quanto a este cobarde louco, foi pena ter-se entregue…

      • Já vi pela conversa que tu é que deves ser mais um perito na matéria e pela inteligência que demonstras também deves chegar longe como ser humano!.

RESPONDER

Pela primeira vez, os norte-americanos querem mais imigração - e não menos

Pela primeira vez, os norte-americanos querem ver aumentar a imigração no seu país, escreve o Business Insider citando uma sondagem da Gallup. De acordo com os números apresentados pelo jornal norte-americano, 34% dos cidadãos dos …

Porto 5-0 Belenenses | Segunda parte demolidora no Dragão

O FC Porto respondeu de forma categórica à vitória do Benfica sobre o Boavista por 3-1 na noite de sábado. Na recepção ao Belenenses, os “azuis-e-brancos” golearam por expressivos 5-0, com quatro golos a serem apontados …

Foi exposto o primeiro núcleo exoplanetário. Pode pertencer a gigante gasoso "planeta falhado"

Astrónomos da Universidade de Warwick descobriram o núcleo sobrevivente de um gigante gasoso em órbita de uma estrela distante, oferecendo uma visão sem precedentes do interior de um planeta. O núcleo, que é do mesmo tamanho …

As águas profundas provocam terramotos e tsunamis (e já se sabe como)

Uma nova investigação vincula diretamente o ciclo da água na Terra com a produtividade magmática e a atividade sísmica. A água (H2O) e outros elementos voláteis (como o CO2 e o enxofre) que circulam nas profundezas …

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …