As autoridades portuguesas emitiram um mandado de captura europeu para o principal suspeito dos crimes em Aguiar da Beira, que está em fuga há mais de duas semanas.
O Ministério Público da Guarda emitiu um mandado de captura europeu contra Pedro Dias, o principal suspeito dos crimes em Aguiar da Beira, avança a SIC Notícias.
“É um procedimento normal nestas situações. É habitual”, explicou uma fonte da Polícia Judiciária à agência Lusa.
Segundo o MP, o mandado é uma decisão judiciária emitida por um Estado-membro para detenção e entrega, por outro Estado-membro, de uma pessoa “procurada para efeitos de procedimento criminal ou para cumprimento de uma pena ou medida de segurança privativas da liberdade”.
O homem, mais conhecido por “Piloto”, está em fuga há mais de duas semanas e é considerado pelas autoridades um “homem perigoso”.
Pedro Dias é o principal suspeito de matar um guarda da GNR e um civil, além de ter deixado duas pessoas em estado grave, no distrito da Guarda.
A GNR montou desde logo uma grande operação policial no distrito, passando depois para a zona de Arouca, no distrito de Aveiro, onde se pensa que o fugitivo esteve escondido.
Posteriormente, foi avistado no distrito de Vila Real mas conseguiu mais uma vez escapar à polícia, onde terá roubado um carro.
Esta quarta-feira, o homicida terá sido avistado em território espanhol, mais propriamente na Galiza, a conduzir um BMW preto.
Além disso, o dono de um bar, na localidade de Sandiás, diz ter servido o homem, que saiu do estabelecimento de forma precipitada depois de ter pedido uma sandes.
ZAP
Tiroteio em Aguiar da Beira
-
21 Fevereiro, 2020 Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido
-
20 Agosto, 2019 Pedro Dias transferido de Monsanto para Coimbra
-
11 Fevereiro, 2019 Tribunal absolve Pedro Dias de furto qualificado numa herdade do Alentejo
-
30 Novembro, 2018 Falha do MP. Estado obrigado a pagar danos causados por Pedro Dias à GNR
-
17 Outubro, 2018 Relação confirma pena de prisão máxima para Pedro Dias