É desta: Marcelo anuncia que é candidato

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

O antigo presidente do PSD vai anunciar esta sexta-feira, às 18h00, a sua candidatura à Presidência da República, disse o próprio à agência Lusa. O anúncio vai ser feito em Celorico de Basto, no distrito de Braga.

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa disse na TVI que estava ponderado “o que havia a ponderar” sobre uma candidatura à Presidência da República, mas sem revelar a sua decisão nem quando a tornaria pública. Nessa ocasião, Marcelo afirmou que já “houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas”.

O próprio revelou à agência Lusa que o anúncio oficial da sua candidatura vai acontecer esta tarde, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Sol, o candidato a Belém vai apresentar-se sozinho, sem figuras de peso ou militantes do partido.

O ex-líder do PSD vai então deixar o espaço de comentário político na TVI. A despedida acontece já no próximo domingo e conta com a participação de todos os apresentadores que o acompanharam no programa, entre eles Ana Sofia Vinhas, José Magalhães, Pedro Pinto, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

Este repentino anúncio antecipa-se assim à candidatura da socialista Maria de Belém, que se realiza na próxima terça-feira.

Professor catedrático e comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa liderou o PSD entre 1996 e 1999 e entra na corrida a Belém aos 66 anos. Nasceu em Lisboa a 12 de dezembro de 1948 e tem dois filhos e cinco netos.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Cá está, uma notícia que para mim em particular não é notícia nem novidade…
    Como costumo dizer “ Andam todos estes ex-dirigentes, políticos e sabe-se lá mais o quê há anos a namorar os portugueses em direto uma vez por semana, devem andar a apelar ao seu Santo!”

    Não falam mal de minguem apenas expressão a sua opinião… serão pagos pelos canais onde apregoam as suas ideais??? Pois se são pagos ou não eu não sei mas, que usam estas janelas para outras coisas isso acredito…
    Andam anos e anos a falar da logica que 2+2 são 4 mas afinal qual a sua verdadeira pretensão… Serão os portugueses tão burrinhos que não sabem interpretar as notícias e a atualidade que tem de vir um ser iluminado faze-lo, uma vez por semana em direto na televisão para que se entendam as notícias e o mundo.

    Pois não me parece… a verdade é que estes seres iluminados aproveitam esta janela para andarem a fazer campanha durante anos a fio para conquistarem os portugueses menos atentos e por fim lançarem o isco… e se pegar são eleitos… presidentes da república, ministros… é sabe-se lá mais o quê… mas serão estes seres iluminados uma boa alternativa… haverá uma boa alternativa…
    Será que Portugal necessita um ser iluminado a ganhar mais de 10.000€ por mês para andar a passear e a falar de logicas da batata…

    Este comentário não é contra partidos e indivíduos em particular… é o que sinto e que sei que é a verdade…

    Pensem nisto…

  2. A vontade de comer a querer juntar-se à fome.
    Irão voltar as famosas “conversas em família”? em homenagem ao Padrinho?

  3. Pois é e nem precisa de eleições para ir para a Presidência, as televisões já estão a manipular e a induzir no espirito dos portugueses em quem devem votar. Lá Vamos Cantando e Rindo……

RESPONDER

Mais 13 mortes e 257 infetados. Regia de Lisboa concentra 90% dos novos casos

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Registou-se um aumento de 0,8% no …

Recibos verdes e sócios-gerentes já podem pedir apoio relativo a maio

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, fica hoje disponível na Segurança Social Direta, podendo ser entregue até 9 de junho. O prazo …

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …