É desta: Marcelo anuncia que é candidato

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

O antigo presidente do PSD vai anunciar esta sexta-feira, às 18h00, a sua candidatura à Presidência da República, disse o próprio à agência Lusa. O anúncio vai ser feito em Celorico de Basto, no distrito de Braga.

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa disse na TVI que estava ponderado “o que havia a ponderar” sobre uma candidatura à Presidência da República, mas sem revelar a sua decisão nem quando a tornaria pública. Nessa ocasião, Marcelo afirmou que já “houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas”.

O próprio revelou à agência Lusa que o anúncio oficial da sua candidatura vai acontecer esta tarde, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Sol, o candidato a Belém vai apresentar-se sozinho, sem figuras de peso ou militantes do partido.

O ex-líder do PSD vai então deixar o espaço de comentário político na TVI. A despedida acontece já no próximo domingo e conta com a participação de todos os apresentadores que o acompanharam no programa, entre eles Ana Sofia Vinhas, José Magalhães, Pedro Pinto, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

Este repentino anúncio antecipa-se assim à candidatura da socialista Maria de Belém, que se realiza na próxima terça-feira.

Professor catedrático e comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa liderou o PSD entre 1996 e 1999 e entra na corrida a Belém aos 66 anos. Nasceu em Lisboa a 12 de dezembro de 1948 e tem dois filhos e cinco netos.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Cá está, uma notícia que para mim em particular não é notícia nem novidade…
    Como costumo dizer “ Andam todos estes ex-dirigentes, políticos e sabe-se lá mais o quê há anos a namorar os portugueses em direto uma vez por semana, devem andar a apelar ao seu Santo!”

    Não falam mal de minguem apenas expressão a sua opinião… serão pagos pelos canais onde apregoam as suas ideais??? Pois se são pagos ou não eu não sei mas, que usam estas janelas para outras coisas isso acredito…
    Andam anos e anos a falar da logica que 2+2 são 4 mas afinal qual a sua verdadeira pretensão… Serão os portugueses tão burrinhos que não sabem interpretar as notícias e a atualidade que tem de vir um ser iluminado faze-lo, uma vez por semana em direto na televisão para que se entendam as notícias e o mundo.

    Pois não me parece… a verdade é que estes seres iluminados aproveitam esta janela para andarem a fazer campanha durante anos a fio para conquistarem os portugueses menos atentos e por fim lançarem o isco… e se pegar são eleitos… presidentes da república, ministros… é sabe-se lá mais o quê… mas serão estes seres iluminados uma boa alternativa… haverá uma boa alternativa…
    Será que Portugal necessita um ser iluminado a ganhar mais de 10.000€ por mês para andar a passear e a falar de logicas da batata…

    Este comentário não é contra partidos e indivíduos em particular… é o que sinto e que sei que é a verdade…

    Pensem nisto…

  2. A vontade de comer a querer juntar-se à fome.
    Irão voltar as famosas “conversas em família”? em homenagem ao Padrinho?

  3. Pois é e nem precisa de eleições para ir para a Presidência, as televisões já estão a manipular e a induzir no espirito dos portugueses em quem devem votar. Lá Vamos Cantando e Rindo……

RESPONDER

Fisco quer devolução de 3,5 milhões de euros por erro em declarações de IRS de 2015

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou um erro na liquidação de declarações de IRS relativas a 2015, que implicou um novo apuramento do imposto em cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 …

Afeganistão declara derrota do Daesh no principal bastião no país

O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou esta terça-feira a derrota do grupo extremista Daesh na província de Nangarhar, no leste, considerado um dos principais bastiões do grupo 'jihadista' no país. "Quem poderia imaginar há um …

Parlamento vota Orçamento do Estado a 10 de janeiro

O Orçamento do Estado para 2020 será discutido na generalidade em 9 e 10 de janeiro, na Assembleia da República, com votação final global marcada para 7 de fevereiro. Segundo o jornal Público, as duas primeiras …

Legionella. Fase de instrução do surto de Vila Franca de Xira começa hoje

O início desta fase facultativa, em que o Tribunal de Instrução Criminal de Loures vai decidir se o processo segue e em que termos para julgamento, está agendado para as 09h30 e decorrerá à porta …

Um dos mais influentes empresários de Malta foi detido no caso da morte de jornalista

Foi detido no seu iate o magnata Yorgen Fenech, um relevante empresário de Malta, no âmbito das investigações à morte da jornalista Daphne Caruana Galizia que estava a investigar pessoas influentes do país pelo alegado …

Presidente argentino diz que vai pagar dívida ao FMI, mas recusa mais ajustes fiscais

O Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, assegurou na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o país vai cumprir com os compromissos em matéria de dívida, mas rejeitou aplicar mais ajustes fiscais. "Desenvolvemos um plano …

Vieira garante "reforma" de 3,8 milhões de euros com OPA do Benfica à SAD

A OPA parcial lançada pelo Benfica à sua própria SAD desportiva vai beneficiar os accionistas com um encaixe potencial de mais de 24 milhões de euros. Luís Filipe Vieira está entre esses beneficiados, podendo encaixar …

Pingo Doce

Trabalhadora do Pingo Doce terá sido impedida de ir à casa de banho (acabou por urinar na caixa)

Uma funcionária de um hipermercado Pingo Doce terá solicitado, por várias vezes, para ir à casa de banho, sem ter sido autorizada para isso, o que a levou a urinar-se no posto de trabalho. Uma …

Senado dos EUA aprova projeto de lei de apoio aos direitos humanos e democracia em Hong Kong

O Senado norte-americano aprovou, na terça-feira, por unanimidade, um projeto de lei de apoio aos direitos humanos e à democracia em Hong Kong, numa altura em que os protestos no território se tornam mais violentos. O …

Orçamento de 2% para a Cultura vai ser atingido em quatro anos

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, disse esta terça-feira que o horizonte de 2% da despesa do Orçamento do Estado, com origem nas receitas gerais para a cultura, será atingido em quatro anos, com um …