É desta: Marcelo anuncia que é candidato

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

O antigo presidente do PSD vai anunciar esta sexta-feira, às 18h00, a sua candidatura à Presidência da República, disse o próprio à agência Lusa. O anúncio vai ser feito em Celorico de Basto, no distrito de Braga.

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa disse na TVI que estava ponderado “o que havia a ponderar” sobre uma candidatura à Presidência da República, mas sem revelar a sua decisão nem quando a tornaria pública. Nessa ocasião, Marcelo afirmou que já “houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas”.

O próprio revelou à agência Lusa que o anúncio oficial da sua candidatura vai acontecer esta tarde, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Sol, o candidato a Belém vai apresentar-se sozinho, sem figuras de peso ou militantes do partido.

O ex-líder do PSD vai então deixar o espaço de comentário político na TVI. A despedida acontece já no próximo domingo e conta com a participação de todos os apresentadores que o acompanharam no programa, entre eles Ana Sofia Vinhas, José Magalhães, Pedro Pinto, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

Este repentino anúncio antecipa-se assim à candidatura da socialista Maria de Belém, que se realiza na próxima terça-feira.

Professor catedrático e comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa liderou o PSD entre 1996 e 1999 e entra na corrida a Belém aos 66 anos. Nasceu em Lisboa a 12 de dezembro de 1948 e tem dois filhos e cinco netos.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Cá está, uma notícia que para mim em particular não é notícia nem novidade…
    Como costumo dizer “ Andam todos estes ex-dirigentes, políticos e sabe-se lá mais o quê há anos a namorar os portugueses em direto uma vez por semana, devem andar a apelar ao seu Santo!”

    Não falam mal de minguem apenas expressão a sua opinião… serão pagos pelos canais onde apregoam as suas ideais??? Pois se são pagos ou não eu não sei mas, que usam estas janelas para outras coisas isso acredito…
    Andam anos e anos a falar da logica que 2+2 são 4 mas afinal qual a sua verdadeira pretensão… Serão os portugueses tão burrinhos que não sabem interpretar as notícias e a atualidade que tem de vir um ser iluminado faze-lo, uma vez por semana em direto na televisão para que se entendam as notícias e o mundo.

    Pois não me parece… a verdade é que estes seres iluminados aproveitam esta janela para andarem a fazer campanha durante anos a fio para conquistarem os portugueses menos atentos e por fim lançarem o isco… e se pegar são eleitos… presidentes da república, ministros… é sabe-se lá mais o quê… mas serão estes seres iluminados uma boa alternativa… haverá uma boa alternativa…
    Será que Portugal necessita um ser iluminado a ganhar mais de 10.000€ por mês para andar a passear e a falar de logicas da batata…

    Este comentário não é contra partidos e indivíduos em particular… é o que sinto e que sei que é a verdade…

    Pensem nisto…

  2. A vontade de comer a querer juntar-se à fome.
    Irão voltar as famosas “conversas em família”? em homenagem ao Padrinho?

  3. Pois é e nem precisa de eleições para ir para a Presidência, as televisões já estão a manipular e a induzir no espirito dos portugueses em quem devem votar. Lá Vamos Cantando e Rindo……

RESPONDER

Astrónomos descobrem uma super-Terra perto de uma estrela gelada

Uma equipa de investigadores descobriu uma super-Terra a orbitar GJ 740, uma estrela anã fria localizada a cerca de 36 anos-luz do nosso planeta. Nos últimos anos, os cientistas têm levado a cabo uma busca exaustiva …

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …

Proporção divina identificada na gerbera

Descobrir como se formam os padrões distintos e omnipresentes das cabeças das flores tem intrigado os cientistas há séculos. Quando se pede a alguém que desenhe um girassol, quase todas as pessoas desenham um grande círculo …

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …

Já se sabe o que causou a misteriosa "tempestade de asma", que vitimou dez pessoas em 2016

Em 2016, na cidade de Melbourne, aconteceu o evento de "tempestade de asma" mais grave do mundo. Os cientistas descobriram agora o culpado. No dia 21 de novembro de 2016, as urgências de um hospital em …