/

Donald Trump também quer ser Presidente dos EUA

O milionário Donald Trump anunciou a sua candidatura à presidência dos EUA em 2016. O slogan da sua campanha: “Make America Great Again” – tornar a América grande novamente.

“Senhoras e senhores, estou oficialmente a concorrer para presidente dos Estados Unidos da América, e nós vamos tornar o nosso país grande novamente”, anunciou Trump esta terça-feira, no lançamento da sua candidatura, numa das suas torres na Quinta Avenida, em Manhattan, Nova Iorque.

O magnata norte-americano junta-se à já extensa lista de candidatos republicanos às eleições de 2016 para suceder a Barack Obama, e poderá ocupar um dos 10 lugares no primeiro grande debate republicano que será transmitido nas televisões norte-americanas em agosto.

Há vários anos que se falava numa eventual candidatura de Trump à Casa Branca. “Muitos disseram que eu nunca iria concorrer porque não era tão bem-sucedido como pareço. Então pensei: se não concorrer nunca poderão saber. Sabem uma coisa? Estou muito orgulhoso do meu sucesso”, garantiu o empresário.

Donald Trump, que se apresenta como “de longe, a pessoa mais bem sucedida que já concorreu à presidência” dos EUA, garantiu que será “o melhor presidente que Deus alguma vez criou para os empregos“.

Aos 69 anos, com uma fortuna estimada em mais de nove mil milhões de dólares e um império imobiliário, o empresário casou três vezes, tem cinco filhos – alguns dos quais o acompanham no mundo dos negócios – e é estrela do reality show “O Aprendiz”, que já conta com 14 temporadas.

A imprensa norte-americana, que caracterizou o anúncio da candidatura como um discurso de entretenimento, questiona agora se os eleitores irão levar Trump a sério. Ao candidatar-se, o empresário terá de tornar claras as suas fontes de rendimento, assim como as da sua esposa e dos filhos.

Entre os principais adversários de Trump na corrida à Casa Branca estão Hillary Clinton, ex-secretária de Estado norte-americana e esposa de Bill Clinton, da parte dos democratas, e de Jed Bush, irmão do antigo presidente George W. Bush, entre os republicanos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.