Donald Trump também quer ser Presidente dos EUA

O milionário Donald Trump anunciou a sua candidatura à presidência dos EUA em 2016. O slogan da sua campanha: “Make America Great Again” – tornar a América grande novamente.

“Senhoras e senhores, estou oficialmente a concorrer para presidente dos Estados Unidos da América, e nós vamos tornar o nosso país grande novamente”, anunciou Trump esta terça-feira, no lançamento da sua candidatura, numa das suas torres na Quinta Avenida, em Manhattan, Nova Iorque.

O magnata norte-americano junta-se à já extensa lista de candidatos republicanos às eleições de 2016 para suceder a Barack Obama, e poderá ocupar um dos 10 lugares no primeiro grande debate republicano que será transmitido nas televisões norte-americanas em agosto.

Há vários anos que se falava numa eventual candidatura de Trump à Casa Branca. “Muitos disseram que eu nunca iria concorrer porque não era tão bem-sucedido como pareço. Então pensei: se não concorrer nunca poderão saber. Sabem uma coisa? Estou muito orgulhoso do meu sucesso”, garantiu o empresário.

Donald Trump, que se apresenta como “de longe, a pessoa mais bem sucedida que já concorreu à presidência” dos EUA, garantiu que será “o melhor presidente que Deus alguma vez criou para os empregos“.

Aos 69 anos, com uma fortuna estimada em mais de nove mil milhões de dólares e um império imobiliário, o empresário casou três vezes, tem cinco filhos – alguns dos quais o acompanham no mundo dos negócios – e é estrela do reality show “O Aprendiz”, que já conta com 14 temporadas.

A imprensa norte-americana, que caracterizou o anúncio da candidatura como um discurso de entretenimento, questiona agora se os eleitores irão levar Trump a sério. Ao candidatar-se, o empresário terá de tornar claras as suas fontes de rendimento, assim como as da sua esposa e dos filhos.

Entre os principais adversários de Trump na corrida à Casa Branca estão Hillary Clinton, ex-secretária de Estado norte-americana e esposa de Bill Clinton, da parte dos democratas, e de Jed Bush, irmão do antigo presidente George W. Bush, entre os republicanos.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …

A Alemanha quer tornar o teletrabalho um direito legal

O Governo alemão prepara-se para publicar um projeto de lei que dará aos trabalhadores do país o direito legar de trabalhar a partir de casa. A medida aplicar-se-á a todos as atividades laborais que possam …

Novo surto em lar de Beja e 90 alunos em isolamento em Famalicão

Um surto de covid-19 identificado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, já infetou 31 pessoas, sendo 24 utentes e sete funcionários, divulgou a Unidade Local de Saúde do …

Mais de 600 anos depois, encontram-se (várias) semelhanças entre a covid-19 e a peste negra

Numa altura em que o vírus da covid-19 se tem espalhado por todo o mundo, as comparações com outras doenças pandémicas são inevitáveis. Um exemplo disso foi a peste negra que em 1348 fez com …

Nacionalista apoiado pela Turquia eleito Presidente de Chipre do Norte

O nacionalista Ersin Tatar, apoiado pela Turquia, foi no domingo eleito "Presidente" da autoproclamada República Turca de Chipre do Norte (RTCN), numa vitória surpreendente face ao dirigente cessante, Mustafa Akinci, anunciou o conselho eleitoral. Com 51,74% …