Donald Trump também quer ser Presidente dos EUA

O milionário Donald Trump anunciou a sua candidatura à presidência dos EUA em 2016. O slogan da sua campanha: “Make America Great Again” – tornar a América grande novamente.

“Senhoras e senhores, estou oficialmente a concorrer para presidente dos Estados Unidos da América, e nós vamos tornar o nosso país grande novamente”, anunciou Trump esta terça-feira, no lançamento da sua candidatura, numa das suas torres na Quinta Avenida, em Manhattan, Nova Iorque.

O magnata norte-americano junta-se à já extensa lista de candidatos republicanos às eleições de 2016 para suceder a Barack Obama, e poderá ocupar um dos 10 lugares no primeiro grande debate republicano que será transmitido nas televisões norte-americanas em agosto.

Há vários anos que se falava numa eventual candidatura de Trump à Casa Branca. “Muitos disseram que eu nunca iria concorrer porque não era tão bem-sucedido como pareço. Então pensei: se não concorrer nunca poderão saber. Sabem uma coisa? Estou muito orgulhoso do meu sucesso”, garantiu o empresário.

Donald Trump, que se apresenta como “de longe, a pessoa mais bem sucedida que já concorreu à presidência” dos EUA, garantiu que será “o melhor presidente que Deus alguma vez criou para os empregos“.

Aos 69 anos, com uma fortuna estimada em mais de nove mil milhões de dólares e um império imobiliário, o empresário casou três vezes, tem cinco filhos – alguns dos quais o acompanham no mundo dos negócios – e é estrela do reality show “O Aprendiz”, que já conta com 14 temporadas.

A imprensa norte-americana, que caracterizou o anúncio da candidatura como um discurso de entretenimento, questiona agora se os eleitores irão levar Trump a sério. Ao candidatar-se, o empresário terá de tornar claras as suas fontes de rendimento, assim como as da sua esposa e dos filhos.

Entre os principais adversários de Trump na corrida à Casa Branca estão Hillary Clinton, ex-secretária de Estado norte-americana e esposa de Bill Clinton, da parte dos democratas, e de Jed Bush, irmão do antigo presidente George W. Bush, entre os republicanos.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

"Bazuca" europeia não resolve problema da falta de habitação

De acordo com vários especialistas, as 26 mil casas identificadas como prio­ritárias pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não chegam para as necessidades do país, que podem chegar às 46 mil. A questão da aplicação …

Peça que terá sido usada no batismo de D.Maria II está à venda. Estado não a compra por ser demasiado cara

Há uma semana que está à venda uma peça que pertenceu à coroa portuguesa. Terá pertencido à família real depois do Terramoto de 1755 e, de acordo com o antiquário que agora a comercializa, terá …

"Dupla pancada". Vítimas de violência doméstica são deixadas ao abandono sem indemnização

Mais de 80% das vítimas de violência doméstica, a maioria mulheres, não recebem indemnizações, nem dos agressores nem do Estado. Se as vítimas não tiverem sofrido uma incapacidade para o trabalho por um período igual ou …

Ministério Público declara ilegal eleição de André Ventura

Ministério Público invalidou a mudança nos estatutos do Chega, incluindo a eleição direta de André Ventura. O líder do partido admite um novo congresso. No início do mês, o Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal Constitucional …

Ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos demite-se por causa do Afeganistão

Sigrid Kaag demitiu-se do seu cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, depois de o Parlamento considerar que o Governo fez uma má gestão da retirada de cidadãos do Afeganistão. A ministra dos Negócios …

Rio "atirou" Costa aos macacos e pediu aos eleitores que "penalizem" o descaramento do PS

Rui Rio afirma nunca ter visto um "desplante" semelhante ao do PS no que respeita a promessas eleitorais como o que está a acontecer na atual campanha para as autárquicas. Mais um dia, mais uma capelinha. …

Boris quer destronar Thatcher com mais uma década no poder

Há quem acredite que o atual primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quer bater o recorde de Margaret Thatcher, que exerceu o cargo de 1979 a 1990. Um membro do Governo britânico terá dito ao The Times que …

Itália passa a exigir certificado verde a todos os trabalhadores

Medida é das mais restritivas atualmente em vigor no mundo inteiro, já que todos os regimes de obrigatoriedade que vigoram atualmente aplicam-se sobretudo a profissionais do setor da saúde. A partir de 15 de outubro, itália …

Com receio de que violência negacionista possa escalar, PSP reforça segurança pessoal de políticos

As forças de segurança temem que a violência negacionista aumente e o movimento atraia pessoas desequilibradas. No passado sábado, vários negacionistas, reunidos em mais uma manifestação, desta vez com o mote “Pelas nossas crianças – Rumo …

Promessa eleitoral de Costa em Coimbra arranca um aviso da CNE. Rio ficou "chocado"

António Costa tem estado activo na campanha eleitoral, ao lado dos candidatos do PS às autárquicas, e até sacou da cartola uma maternidade em Coimbra. Uma promessa que deixou Rui Rio "chocado" e que leva …