/

Mais dois infetados com Covid-19 em Portugal. Casos sobem para 8

José Coelho / Lusa

Hospital de São João, Porto

O número de casos em Portugal subiu para oito esta quinta-feira, após mais dois testes positivos no Porto, de acordo com a TSF.

De acordo com a RTP, tratam-se de dois homens, com idades entre os 40 e os 50 anos. Um esteve em Itália e o outro está relacionado com outro caso previamente diagnosticado.

Entretanto , o Observador avança que o sexto caso de infeção, já confirmado na quarta-feira pela DGS, se trata de uma professora de Físico-Química da Escola Básica Roque Gameiro.

A Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Roque Gameiro confirmou à TSF o caso de infeção, adiantando que se trata de uma mulher que foi hospitalizada, esta quarta-feira, em Lisboa. A professora em causa esteve em Itália durante as férias do Carnaval.

A direção do estabelecimento de ensino e as autoridades de saúde estiveram reunidas esta manhã e determinaram que os alunos do 7.º ano irão ficar em casa em isolamento. A TSF escreve ainda que as aulas continuam decorrer com normalidade para os restantes alunos, uma vez que a escola acionou o plano de emergência contra o coronavírus.

O novo coronavírus “chegou” a Portugal na segunda-feira, depois de já vários casos suspeitos terem dado negativo. Estes novos casos de infeção somam-se aos confirmados nos últimos dias: três no Porto, um em Coimbra e dois em Lisboa.

Os dois casos confirmados na segunda-feira são relativos a homens de 60 e 33 anos – um importado de Itália e outro importado de Espanha. Os dois casos seguintes são também homens, de 49 e 37 anos, e foram contaminados pelo vírus através da mesma linha de transmissão de um dos dois primeiros casos.

O quinto caso é de um professor da ESMAE que tem cerca de 40 anos. O sexto caso é de uma mulher, professora na Amadora, que está internada em Lisboa e com uma idade compreendida entre os 40 e os 49 anos. Estes dois últimos casos são importados de Itália.

Estes quatro casos apresentaram febre, tosse e dores musculares (cada um destes sintomas apresentado por duas pessoas) e são referidos também dores de cabeça e fraqueza generalizada por um dos casos.

Segundo o último boletim informativo da Direção-geral da Saúde (DGS), há ainda 117 casos suspeitos e 81 contactos estão sob vigilância pelas autoridades de saúde.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.