/

Sexto caso de Covid-19 em Portugal. É a primeira mulher infetada

Simone Venezia / EPA

A Direção-Geral da Saúde anunciou esta quarta-feira um novo caso confirmado de infeção por Covid-19, elevando para seis os casos já registados em Portugal.

Trata-se de uma mulher, a primeira infetada em Portugal, que está internada em Lisboa e com uma idade compreendida entre os 40 e os 49 anos.

De acordo com o jornal Observador, este é mais um caso importado de Itália.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ao fim do dia desta quarta-feira, até hoje surgiram 117 casos suspeitos e seis foram confirmados – seis homens e uma mulher. Quatro dos seis casos foram importados (um de Espanha e três de Itália) e dois são referentes a contágio já em Portugal, precisa ainda o Diário de Notícias.

A Direção-Geral da Saúde revela ainda que há 81 pessoas sob vigilância por serem contactos próximos das pessoas infetadas ou suspeitas.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.980 mortos e infetou mais de 93 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países.

Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.

Além de 2.873 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.