Foi dia de compras grátis em Tilburg. Locais contentes, sacos cheios, manobras perigosas – a polícia acabou com a festa.
Imagine que vai na rua e vê um camião a deixar cair muitos produtos para o meio da rua. São lacticínios, na maioria. E muitos não ficaram espalhados pelo chão, já furados ou estragados. Estão fechados, prontos para levar para casa.
Imagine o que faria se visse esse cenário. Provavelmente iria pegar em alguns, enquanto chamava vizinhos ou familiares para ajudar. E provavelmente outros transeuntes fariam o mesmo.
Imagine que essa situação aconteceu mesmo.
Foi um dia de compras grátis em Tilburg, como resume a Omroep Brabant.
Foi nesta cidade nos Países Baixos que, quando o motorista do camião de um supermercado ao arrancar com semáforo ficou verde, algo lá atrás soltou-se (não se sabe porquê) e seis carrinhos bateram na porta traseira, que se abriu.
Os laticínios caíram para o asfalto. O que sobrou foi uma enorme confusão e uma rua coberta de iogurte.
Havia muitos frascos de manteiga, pacotes de leite e algumas sobremesas espalhadas por todo o lado. Um verdadeiro caos.
Estava a chover mas os vizinhos apareceram. Dezenas de vizinhos foram chamados: chegaram com grandes sacos de compras, grades e sacos de lixo. Foram ver o que havia.
Houve pessoas a ir embora com sacos cheios, ou mesmo com a mala do carro cheia.
Entretanto, o asfalto transformou-se numa massa cremosa, com pessoas com sapatos manchados de iogurte.
Havia pessoas a atravessar a rua sem olhar, de forma desordenada, a criar situações perigosas.
A certa altura, a polícia acabou com a festa.
Não há registo de alguém se ter lembrado de perguntar ao motorista do camião se queria ajuda para repor os produtos, para voltar a colocar tudo lá dentro.