Há mais um homem infetado com Covid-19 em Portugal. Os testes deram positivo a um português que veio de Itália, segundo avança a RTP.
De acordo com a RTP, o homem veio de Itália e está internado no Hospital de São João, no Porto. Segundo o Observador, o homem terá cerca de 40 anos.
O novo coronavírus “chegou” a Portugal na segunda-feira, depois de já vários casos suspeitos terem dado negativo. Atualmente, há cinco casos de coronavírus no país: quatro no Porto e um em Lisboa.
Ainda não existe confirmação oficial deste caso por parte da Direção-Geral da Saúde.
Dois novos casos surgiram dos dois primeiros
Os dois infetados por Covid-19 confirmados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) foram contaminados pelo vírus através da mesma linha de transmissão de um dos dois primeiros casos divulgados.
De acordo com o semanário Expresso, o boletim epidemiológico divulgado na noite de terça-feira refere que há “dois casos importados, um da Itália e um de Espanha” e “dois contactos de caso confirmado Covid-19”.
A informação contém ainda uma correção. Esta terça-feira, a DGS anunciou que os dois novos infetados tinham 60 e 37 anos. Porém, o homem mais velho diagnosticado esta terça-feira tem afinal 49 anos. Os dois casos confirmados na segunda-feira são relativos a homens de 60 e 33 anos.
Um dos novos infetados é residente no distrito de Lisboa – e estará no Hospital Curry Cabral – e o outro em Coimbra – e estará no Hospital de São João, no Porto. Os dois casos de segunda-feira são de residentes no distrito do Porto.
Estes quatro casos apresentaram febre, tosse e dores musculares (cada um destes sintomas apresentado por duas pessoas) e são referidos também dores de cabeça e fraqueza generalizada por um dos casos.
Em Portugal, até às 16h desta terça-feira, houve 101 notificações de casos suspeitos desde janeiro de 2020.
A epidemia do novo coronavírus, que provoca a doença designada por Covid-19, e que teve origem na província de Hubei, na China, já infetou 91.783, das quais 3.123 morreram.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe