Costa chamou primeiro-ministro a Passos (duas vezes)

Durante o debate quinzenal desta manhã, no Parlamento, o actual primeiro-ministro, António Costa, chamou “senhor primeiro ministro” duas vezes ao anterior, Passos Coelho. E convidou-o a “virar a página relativamente ao passado”.

No que parece ter sido um lapso, o primeiro-ministro António Costa chamou esta manhã “senhor primeiro minstro” ao seu antecessor, Pedro Passos Coelho.

Na sua intervenção inicial no debate quinzenal no Parlamento, o presidente do PSD tinha confrontado confrontou o primeiro-ministro com as críticas ao esboço de Orçamento do Estado para 2016, e pediu-lhe que reconhecesse o trabalho do anterior executivo em matéria de modernização administrativa – tema do discurso inicial de António Costa.

“Eu compreendo e respeito a dificuldade que o senhor primeiro-ministro tem em libertar-se dos últimos quatro anos“, respondeu António Costa.

“Há de compreender que o meu dever é governar o dia de hoje com os olhos postos no futuro e não passar o tempo a alimentar consigo um debate sobre o seu passado”, respondeu-lhe António Costa.

O actual chefe do Governo do PS voltaria a chamar “senhor primeiro-ministro” ao presidente do PSD. Ao segundo lapso, levantou-se mesmo algum burburinho nas bancadas parlamentares.

Desta vez, António Costa corrigiu: “senhor deputado Pedro Passos Coelho, com toda a cordialidade, convido-o a vir para o presente, porque no presente é muito bem recebido. E no presente encontrará um largo futuro”, exortou António Costa.

“Não fique prisioneiro do passado, porque esta é a altura de virar a página relativamente ao passado”, concluiu o primeiro-ministro.

Conta o jornal Sol que há quem diga em surdina no interior do PSD que Passos Coelho ainda não despiu totalmente o fato de primeiro-ministro.

Aparentemente, o seu sucessor ainda não o veste todos os dias.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Mas isto é notícia porquê e para quê? Ai que engraçado o Costa enganou-se a falar… Ahahahahah…. Que giro.

    A não ser que a Comunicação Social queira implantar no sub-consciente das pessoas que o Costa lá bem no fundo sente que o seu Governo é ilegítimo e que Passos Coelho é que teria legitimidade pra ser Primeiro Ministro. Que insinuação mais patética… Epá deixem-se disso. Acordem prá vida, que já chega. Caiam na real… O Passos foi chumbado na Assembleia.

    Claro que se o Costa passou mais de 5 anos a chamar Primeiro Ministro ao Passos, é natural que sem querer se engane. Quem é que nunca se enganou a discutir com alguém, e chamar o nome de outra pessoa com quem costumamos discutir habitualmente?

  2. É isso mesmo! Lá no fundo, o costa ainda não acredita que é primeiro ministro e nem sabe como lá foi parar. Por isso está convencido que o Passos é ainda primeiro ministro e está sempre a chamar-lhe isso. Qualquer dia começa a chamar presidente ao sampaio da pólvora, o tal que pertenceu à luar, e à Maria de ninguém. Se o Povo lhe deu no toutiço, embora os outros se tivessem fartado de fazer cortes a torto e a direito durante 4 anos, porque carga de água é que o bosta, perdão o costa há-de ser 1º. Ministro? É isto que ele deve pensar para se enganar e chamar ao outro.

  3. Ele até tem razão. Problemas de consciência, certamente surgem-lhe todos os dias.
    Afinal quem ganhou as eleições deveria ser efetivamente primeiro ministro, não?
    Será esse o motivo?

  4. Onde está a admiração?. O (A) ZAP andou durante algum tempo, após as eleições para o parlamento, e já depois de António Costa ter tomado posse, a apresentar notícias com a fotografia do Passos Coelho com o rodapé de primeiro ministro…
    Na notícia acima, aparece a foto do António Costa com o rodapé, sem primeiro ministro. Afinal está certo, porque no desenvolvimento da notícia, António Costa é, e passo a citar ” O actual chefe do Governo do PS”. Mas é chefe do Governo do PS ou é , quer se queira quer não, chefe de um Governo, com maioria parlamentar, que está por isso com toda a legitimidade a governar Portugal ?

  5. O Primeiro Ministro de Portugal enganou-se e chamou Primeiro Ministro ao antigo Primeiro Ministro.

    E’ engracado, mas uma vez que o anterior Primeiro Ministro foi, de facto, Primeiro Ministro (estao a seguir ainda?) durante 4 anos e 4 semanas, nao me parece uma gaffe muito embaracosa, pois que natural.

    Ja’ o ZAP, Sol, ou comite’ central de desinformacao e propaganda pafioso, chama, NESTE MESMO artigo onde goza com o actual Primeiro Ministro de Portugal, chama-lhe:

    “O actual chefe do Governo do PS”.

    Como nunca houve um Governo do PS, mas sim uma Direccao do PS, um Secretario Geral do PS, e quanto a Governo o que existe e’ um Governo de Portugal, a gaffe do zap, Sol, ou comite de desinformacao e propaganda pafioso e’ bem mais reveladora, e da senha que ainda lhes atravessa a garganta.

    Os senhores pafiosos continuam azedos e desvairados por terem perdido o poder, e querem continuar com a ficcao que o Governo actual nao e’ de Portugal, mas sim apenas do PS,

    Nao nos devemos admirar. Estes senhores ainda nao aprenderam o que e’ a democracia, e nunca aceitaram a Constituicao da Republica, como pudemos ver pelos diplomas sistematicamente violadores da mesma, e repetidamente reiterados, apesar da benevolencia em excesso do Tribunal Constitucional.

    Mas acho francamente mais motivo de gozo e noticia que os senhores chamem ao Primeiro Ministro de Portugal “Chefe de Governo do PS”, do que o actual Primeiro Ministro enganar-se e dirigir-se ao anterior pelo titulo que teve nos ultimos 4 anos e 4 semanas.

    Agora fico a’ espera de um artigo a dizer:

    “Jornalista (perdao, propagandista pafioso) engana-se e chama Chefe de Governo do PS no mesmo artigo em que tentava gozar com um lapso do mesmo”

RESPONDER

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …

Não há evidências que provem que os animais conseguem prever terremotos

Uma nova revisão estatística conclui que a evidência de que os animais conseguem prever terramotos é bastante insubstancial. Se acha que os animais presentem quando um terramoto está a chegar, desengane-se: está amplamente implícito que os …

Falsa BBC anuncia guerra nuclear e deixa o mundo alarmado

Uma conta de YouTube publicou um vídeo em que o suposto jornalista da BBC anunciava uma guerra nuclear entre a Rússia e a NATO. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube que simulava o …

Morreu Verne Troyer, o “Mini Me” de Austin Powers

O ator norte-americano Verne Troyer, conhecido por ter interpretado "Mini Me" nos filmes da série "Austin Powers", morreu este sábado, aos 49 anos. Verne Troyer, conhecido sobretudo pelo papel de "Mini Me" em Austin Powers, morreu …

NASA vai enviar à Lua nave espacial construída com peças impressas em 3D

A NASA vai dar mais um "pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade" ao enviar um foguetão construído apenas com peças 3D à Lua. No próximo ano, a NASA vai dar …

Além de ser o mais venenoso do mundo, este peixe também tem canivetes nos olhos

Os peixes-pedra já eram uma espécie de meter medo no mundo aquático, agora a situação piorou: além de serem o tipo mais venenoso de peixe que conhecemos, têm vários espinhos afiados nos olhos. Os cientistas descobriram …