Costa chamou primeiro-ministro a Passos (duas vezes)

Durante o debate quinzenal desta manhã, no Parlamento, o actual primeiro-ministro, António Costa, chamou “senhor primeiro ministro” duas vezes ao anterior, Passos Coelho. E convidou-o a “virar a página relativamente ao passado”.

No que parece ter sido um lapso, o primeiro-ministro António Costa chamou esta manhã “senhor primeiro minstro” ao seu antecessor, Pedro Passos Coelho.

Na sua intervenção inicial no debate quinzenal no Parlamento, o presidente do PSD tinha confrontado confrontou o primeiro-ministro com as críticas ao esboço de Orçamento do Estado para 2016, e pediu-lhe que reconhecesse o trabalho do anterior executivo em matéria de modernização administrativa – tema do discurso inicial de António Costa.

“Eu compreendo e respeito a dificuldade que o senhor primeiro-ministro tem em libertar-se dos últimos quatro anos“, respondeu António Costa.

“Há de compreender que o meu dever é governar o dia de hoje com os olhos postos no futuro e não passar o tempo a alimentar consigo um debate sobre o seu passado”, respondeu-lhe António Costa.

O actual chefe do Governo do PS voltaria a chamar “senhor primeiro-ministro” ao presidente do PSD. Ao segundo lapso, levantou-se mesmo algum burburinho nas bancadas parlamentares.

Desta vez, António Costa corrigiu: “senhor deputado Pedro Passos Coelho, com toda a cordialidade, convido-o a vir para o presente, porque no presente é muito bem recebido. E no presente encontrará um largo futuro”, exortou António Costa.

“Não fique prisioneiro do passado, porque esta é a altura de virar a página relativamente ao passado”, concluiu o primeiro-ministro.

Conta o jornal Sol que há quem diga em surdina no interior do PSD que Passos Coelho ainda não despiu totalmente o fato de primeiro-ministro.

Aparentemente, o seu sucessor ainda não o veste todos os dias.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Mas isto é notícia porquê e para quê? Ai que engraçado o Costa enganou-se a falar… Ahahahahah…. Que giro.

    A não ser que a Comunicação Social queira implantar no sub-consciente das pessoas que o Costa lá bem no fundo sente que o seu Governo é ilegítimo e que Passos Coelho é que teria legitimidade pra ser Primeiro Ministro. Que insinuação mais patética… Epá deixem-se disso. Acordem prá vida, que já chega. Caiam na real… O Passos foi chumbado na Assembleia.

    Claro que se o Costa passou mais de 5 anos a chamar Primeiro Ministro ao Passos, é natural que sem querer se engane. Quem é que nunca se enganou a discutir com alguém, e chamar o nome de outra pessoa com quem costumamos discutir habitualmente?

  2. É isso mesmo! Lá no fundo, o costa ainda não acredita que é primeiro ministro e nem sabe como lá foi parar. Por isso está convencido que o Passos é ainda primeiro ministro e está sempre a chamar-lhe isso. Qualquer dia começa a chamar presidente ao sampaio da pólvora, o tal que pertenceu à luar, e à Maria de ninguém. Se o Povo lhe deu no toutiço, embora os outros se tivessem fartado de fazer cortes a torto e a direito durante 4 anos, porque carga de água é que o bosta, perdão o costa há-de ser 1º. Ministro? É isto que ele deve pensar para se enganar e chamar ao outro.

  3. Ele até tem razão. Problemas de consciência, certamente surgem-lhe todos os dias.
    Afinal quem ganhou as eleições deveria ser efetivamente primeiro ministro, não?
    Será esse o motivo?

  4. Onde está a admiração?. O (A) ZAP andou durante algum tempo, após as eleições para o parlamento, e já depois de António Costa ter tomado posse, a apresentar notícias com a fotografia do Passos Coelho com o rodapé de primeiro ministro…
    Na notícia acima, aparece a foto do António Costa com o rodapé, sem primeiro ministro. Afinal está certo, porque no desenvolvimento da notícia, António Costa é, e passo a citar ” O actual chefe do Governo do PS”. Mas é chefe do Governo do PS ou é , quer se queira quer não, chefe de um Governo, com maioria parlamentar, que está por isso com toda a legitimidade a governar Portugal ?

  5. O Primeiro Ministro de Portugal enganou-se e chamou Primeiro Ministro ao antigo Primeiro Ministro.

    E’ engracado, mas uma vez que o anterior Primeiro Ministro foi, de facto, Primeiro Ministro (estao a seguir ainda?) durante 4 anos e 4 semanas, nao me parece uma gaffe muito embaracosa, pois que natural.

    Ja’ o ZAP, Sol, ou comite’ central de desinformacao e propaganda pafioso, chama, NESTE MESMO artigo onde goza com o actual Primeiro Ministro de Portugal, chama-lhe:

    “O actual chefe do Governo do PS”.

    Como nunca houve um Governo do PS, mas sim uma Direccao do PS, um Secretario Geral do PS, e quanto a Governo o que existe e’ um Governo de Portugal, a gaffe do zap, Sol, ou comite de desinformacao e propaganda pafioso e’ bem mais reveladora, e da senha que ainda lhes atravessa a garganta.

    Os senhores pafiosos continuam azedos e desvairados por terem perdido o poder, e querem continuar com a ficcao que o Governo actual nao e’ de Portugal, mas sim apenas do PS,

    Nao nos devemos admirar. Estes senhores ainda nao aprenderam o que e’ a democracia, e nunca aceitaram a Constituicao da Republica, como pudemos ver pelos diplomas sistematicamente violadores da mesma, e repetidamente reiterados, apesar da benevolencia em excesso do Tribunal Constitucional.

    Mas acho francamente mais motivo de gozo e noticia que os senhores chamem ao Primeiro Ministro de Portugal “Chefe de Governo do PS”, do que o actual Primeiro Ministro enganar-se e dirigir-se ao anterior pelo titulo que teve nos ultimos 4 anos e 4 semanas.

    Agora fico a’ espera de um artigo a dizer:

    “Jornalista (perdao, propagandista pafioso) engana-se e chama Chefe de Governo do PS no mesmo artigo em que tentava gozar com um lapso do mesmo”

RESPONDER

No Japão, pilotar drones enquanto bêbado dá prisão

Os drones revolucionaram a fotografia, ajudaram na conservação, transportaram órgãos para transplantes e até já ajudaram em missões de busca e salvamento. Mas as máquinas voadoras controladas remotamente nem sempre são usadas para o bem. Também …

PSG na corrida por Bruno Fernandes. Atlético já terá proposta

Bruno Fernandes continua com o futuro incerto, mas o mercado continua a mexer. De acordo com a imprensa desportiva, o Paris Saint-Germain entrou na corrida pelo médio do Sporting e o Atlético de Madrid terá …

Crédito Agrícola vai cobrar MB Way e transferências online

O Crédito Agrícola, instituição bancária liderada por Licínio Pina, vai passar a cobrar não só as transferência feitas através da aplicação móvel MB Way, como também as transferências online, escreve o jornal Eco este sábado. …

Há uma "Cidade do Futuro" inacabada no deserto do Arizona

https://vimeo.com/342345734 No deserto do Arizona, nos Estados Unidos, há uma cidade experimental projetada para milhares de pessoas que agora contém apenas algumas dezenas de habitantes. Durante quase cinco décadas, um grupo chamado Fundação Cosanti tem trabalhado na …

Montenegro vai estudar liderança em França. Quer qualificar-se para o futuro

O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vai para França estudar num programa de gestão avançada para executivos promovido pelo Instituto Europei para Administração de Empresas, escreve este sábado o Expresso. De acordo com o …

A dieta perfeita não existe

O número de dietas que existem não cabe nos dedos das nossas mãos, mas grande parte das pessoas vai dizer-lhe qual a melhor dieta a seguir. Mas não acredite, é tudo bluff. Uma equipa de cientistas …

Fenprof critica Marcelo. "Não é o Presidente de todos os portugueses”

O 13.º congresso da Fenprof terminou este sábado com a garantia de luta pela contagem integral do tempo de serviço dos professores e críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, que “não é o Presidente de …

Consumo de álcool dos filhos associado a educação branda dos pais

Um estudo descobriu que há uma associação entre o consumo de álcool dos filhos e a educação que os pais dão em relação às bebidas alcoólicas. Quanto mais brandos os pais forem, mais probabilidade há …

Espiões podem estar a usar o LinkedIn para recrutar novos contactos

O LinkedIn é uma rede social de negócios, mas espiões podem estar a usá-la para encontrar novos contactos. Os espiões estarão a usar perfis falsos, gerados por inteligências artificial. Apesar de ser uma rede social bem …

Mercado de compras online pode não ser tão lucrativo quanto se pensa (e pode estar perto do fim)

Muitas pessoas provavelmente presumem que as lojas online estão a fazer uma fortuna, mas a realidade é bem diferente. Muitas atividades de comércio eletrónico são, na verdade, não lucrativas. Se as pessoas tivessem que pagar o …