Costa chamou primeiro-ministro a Passos (duas vezes)

Durante o debate quinzenal desta manhã, no Parlamento, o actual primeiro-ministro, António Costa, chamou “senhor primeiro ministro” duas vezes ao anterior, Passos Coelho. E convidou-o a “virar a página relativamente ao passado”.

No que parece ter sido um lapso, o primeiro-ministro António Costa chamou esta manhã “senhor primeiro minstro” ao seu antecessor, Pedro Passos Coelho.

Na sua intervenção inicial no debate quinzenal no Parlamento, o presidente do PSD tinha confrontado confrontou o primeiro-ministro com as críticas ao esboço de Orçamento do Estado para 2016, e pediu-lhe que reconhecesse o trabalho do anterior executivo em matéria de modernização administrativa – tema do discurso inicial de António Costa.

“Eu compreendo e respeito a dificuldade que o senhor primeiro-ministro tem em libertar-se dos últimos quatro anos“, respondeu António Costa.

“Há de compreender que o meu dever é governar o dia de hoje com os olhos postos no futuro e não passar o tempo a alimentar consigo um debate sobre o seu passado”, respondeu-lhe António Costa.

O actual chefe do Governo do PS voltaria a chamar “senhor primeiro-ministro” ao presidente do PSD. Ao segundo lapso, levantou-se mesmo algum burburinho nas bancadas parlamentares.

Desta vez, António Costa corrigiu: “senhor deputado Pedro Passos Coelho, com toda a cordialidade, convido-o a vir para o presente, porque no presente é muito bem recebido. E no presente encontrará um largo futuro”, exortou António Costa.

“Não fique prisioneiro do passado, porque esta é a altura de virar a página relativamente ao passado”, concluiu o primeiro-ministro.

Conta o jornal Sol que há quem diga em surdina no interior do PSD que Passos Coelho ainda não despiu totalmente o fato de primeiro-ministro.

Aparentemente, o seu sucessor ainda não o veste todos os dias.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Mas isto é notícia porquê e para quê? Ai que engraçado o Costa enganou-se a falar… Ahahahahah…. Que giro.

    A não ser que a Comunicação Social queira implantar no sub-consciente das pessoas que o Costa lá bem no fundo sente que o seu Governo é ilegítimo e que Passos Coelho é que teria legitimidade pra ser Primeiro Ministro. Que insinuação mais patética… Epá deixem-se disso. Acordem prá vida, que já chega. Caiam na real… O Passos foi chumbado na Assembleia.

    Claro que se o Costa passou mais de 5 anos a chamar Primeiro Ministro ao Passos, é natural que sem querer se engane. Quem é que nunca se enganou a discutir com alguém, e chamar o nome de outra pessoa com quem costumamos discutir habitualmente?

  2. É isso mesmo! Lá no fundo, o costa ainda não acredita que é primeiro ministro e nem sabe como lá foi parar. Por isso está convencido que o Passos é ainda primeiro ministro e está sempre a chamar-lhe isso. Qualquer dia começa a chamar presidente ao sampaio da pólvora, o tal que pertenceu à luar, e à Maria de ninguém. Se o Povo lhe deu no toutiço, embora os outros se tivessem fartado de fazer cortes a torto e a direito durante 4 anos, porque carga de água é que o bosta, perdão o costa há-de ser 1º. Ministro? É isto que ele deve pensar para se enganar e chamar ao outro.

  3. Ele até tem razão. Problemas de consciência, certamente surgem-lhe todos os dias.
    Afinal quem ganhou as eleições deveria ser efetivamente primeiro ministro, não?
    Será esse o motivo?

  4. Onde está a admiração?. O (A) ZAP andou durante algum tempo, após as eleições para o parlamento, e já depois de António Costa ter tomado posse, a apresentar notícias com a fotografia do Passos Coelho com o rodapé de primeiro ministro…
    Na notícia acima, aparece a foto do António Costa com o rodapé, sem primeiro ministro. Afinal está certo, porque no desenvolvimento da notícia, António Costa é, e passo a citar ” O actual chefe do Governo do PS”. Mas é chefe do Governo do PS ou é , quer se queira quer não, chefe de um Governo, com maioria parlamentar, que está por isso com toda a legitimidade a governar Portugal ?

  5. O Primeiro Ministro de Portugal enganou-se e chamou Primeiro Ministro ao antigo Primeiro Ministro.

    E’ engracado, mas uma vez que o anterior Primeiro Ministro foi, de facto, Primeiro Ministro (estao a seguir ainda?) durante 4 anos e 4 semanas, nao me parece uma gaffe muito embaracosa, pois que natural.

    Ja’ o ZAP, Sol, ou comite’ central de desinformacao e propaganda pafioso, chama, NESTE MESMO artigo onde goza com o actual Primeiro Ministro de Portugal, chama-lhe:

    “O actual chefe do Governo do PS”.

    Como nunca houve um Governo do PS, mas sim uma Direccao do PS, um Secretario Geral do PS, e quanto a Governo o que existe e’ um Governo de Portugal, a gaffe do zap, Sol, ou comite de desinformacao e propaganda pafioso e’ bem mais reveladora, e da senha que ainda lhes atravessa a garganta.

    Os senhores pafiosos continuam azedos e desvairados por terem perdido o poder, e querem continuar com a ficcao que o Governo actual nao e’ de Portugal, mas sim apenas do PS,

    Nao nos devemos admirar. Estes senhores ainda nao aprenderam o que e’ a democracia, e nunca aceitaram a Constituicao da Republica, como pudemos ver pelos diplomas sistematicamente violadores da mesma, e repetidamente reiterados, apesar da benevolencia em excesso do Tribunal Constitucional.

    Mas acho francamente mais motivo de gozo e noticia que os senhores chamem ao Primeiro Ministro de Portugal “Chefe de Governo do PS”, do que o actual Primeiro Ministro enganar-se e dirigir-se ao anterior pelo titulo que teve nos ultimos 4 anos e 4 semanas.

    Agora fico a’ espera de um artigo a dizer:

    “Jornalista (perdao, propagandista pafioso) engana-se e chama Chefe de Governo do PS no mesmo artigo em que tentava gozar com um lapso do mesmo”

RESPONDER

Novo governo transformou a Áustria no "cinzeiro da Europa"

Muitos países ocidentais - entre os quais Portugal - já baniram o tabaco dos bares e restaurantes. Mas a Áustria nega-se a seguir essa tendência. De acordo com uma lei aprovada em 2015, a Áustria deveria …

Físicos criaram uma nova forma de luz

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade de Harvard demonstraram que é possível que dois feixes de luz se encontrem e se fundam num único fluxo luminoso. Se tentarmos cruzar a luz de …

ALMA observa um donut giratório de gás e poeira em redor de um buraco negro supermassivo

Observações de alta resolução com o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) captaram um toro de gás rotativo e empoeirado em torno de um buraco negro supermassivo ativo. A existência destas estruturas giratórias em forma de donut …

Porto vs Rio Ave | Dragão devolve chapa 5

Vitória esclarecedora do FC Porto na recepção ao Rio Ave. A equipa “azul-e-branca” venceu por 5-0, num jogo em que marcou muito cedo e foi construindo o resultado com eficácia ofensiva e alguma fortuna nos …

Algoritmo descobriu qual a cidade mais verde do mundo

Como podemos saber quis as cidades mais verdes do mundo? Somar os parques e praças? Mapear as zonas arborizadas? E contar o número de árvores plantadas? Uma pesquisa recente do Sensable City Lab, do MIT - Instituto …

Instrumentos cirúrgicos podem espalhar a proteína do Alzheimer

Novas proteínas sugerem que uma das proteínas responsável pelo desenvolvimento da doença poderia ser transmitida a pacientes saudáveis através de materiais cirúrgicos. Um grupo de cientistas descobriu uma nova prova de que a proteína beta-amiloide, implicada …

Três pessoas detidas por fraude bilionária em banco da Índia

Duas pessoas ligadas ao PNB, Banco Nacional do Punjab, e um responsável do grupo financeiro do empresário joalheiro Nirav Modi foram detidos este sábado, acusados de uma fraude de cerca de 1,5 mil milhões de …

Comentários racistas sobre Meghan Markle fazem cair líder de partido

O líder do partido eurocético britânico UKIP, Henry Bolton, foi demitido após uma votação em que os afiliados demonstraram falta de apoio no seguimento de comentários racistas da sua ex-companheira sobre a futura mulher do …

Montenegro abandona o Parlamento e admite disputar liderança do PSD no futuro

O ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro anunciou que vai deixar o parlamento a 5 de abril, 16 anos depois de ter tomado posse, e prometeu ao partido que poderá no futuro disputar a liderança. "Conhecem …

Os inimigos dos aztecas construíram uma cidade com tantos edifícios como Manhattan

Uma equipa de cientistas realizou uma análise minuciosa de uma antiga cidade, no oeste do México, construída por um povo inimigo dos aztecas: os purepechas. A cidade recebeu o nome de Angamuco e, de acordo com …