Coelho fez a bandeira do Daesh com amigos, mas não se livra de queixa-crime

Gregório Cunha / Lusa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

A Assembleia Legislativa da Madeira avançou com uma queixa-crime contra o deputado José Manuel Coelho por este ter desfraldado a bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico, numa sessão comemorativa que contou com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Ministério Público já está a investigar o incidente que ocorreu no passado dia 1 de Julho, durante a sessão comemorativa do Dia da Região, no Salão Nobre do Parlamento da Madeira, sob o olhar incomodado de Marcelo Rebelo de Sousa.

José Manuel Coelho, deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), desfraldou a bandeira do Daesh, depois da sua intervenção na cerimónia.

Um gesto condenado por “unanimidade” pela Conferência de Representantes dos Partidos no Parlamento da Madeira, escreve o jornal Público, que dá conta da queixa-crime contra o deputado.

“Não fiz um apelo ao jihadismo nem ao terrorismo, estou apenas a alertar as pessoas para a justiça portuguesa, que persegue os cidadãos com base em delitos de opinião”, considera o deputado em declarações ao jornal.

Coelho ainda explica que a bandeira do Daesh foi feita por ele juntamente com um grupo de amigos.

Não comprámos a bandeira, foi feita na Madeira. Vimos como era em imagens na Internet e copiámos”, refere o deputado que, depois do episódio da bandeira, voltou a falar em “jihadistas” e em “fundamentalistas”, de megafone na mão, no Parlamento regional.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Claro está que, como brutinho que é, este homem expressa-se, por vezes, da pior forma.
    Ninguém no seu perfeito juizo poderá simpatizar com o DAESH ou o que esta organização representa. Trata-se, objectivamente duma organização religiosa fundamentalista e portanto radical. Não acredito em radicalismos mas sim em bom senso!

  2. Sempre tive muitas duvidas sobre o que se passava na Madeira, embora reconheça que o Alberto João Jardim a defendia, muitas vezes à custa do resto…
    Agora total apoio a uma queixa crime por exibir e tomar partido com uma bandeira do Daesh (parece que eles não gostam deste nome, preferem o outro com que as vezes é traduzido ) é de mais! já não é liberdade de expressão esse sem duvida que todos os dias temos de relembrar que vivemos 48 anos de Estado Novo, sem ter direito a tal, agora tomar partido e defender um grupo fanático que quer matar pessoas, não é Liberdade de Expressão é um crime que pela qual fica bem cumprir Prisão!! a Ver se acontece, para não ser tudo nas meias tintas… Perdoar o que é perdoável

  3. Aqui o Tiririca para alguns portugueses é que é um grande homem, posto a governar seria só espalhar benesses por todos e coitadito viveria sempre teso que nem um carapau, um “politico” à altura dessas mentalidades obscuras e retrógradas.

RESPONDER

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …

Tia de Kim Jong-un faz a primeira aparição pública em mais de seis anos

Kim Kyong-hui, tia paterna do líder norte-coreano Kim Jong-un, reapareceu em público este sábado pela primeira vez em mais de seis anos, escreve a BBC. A emissora britânica, que avança a notícia citando a Agência Central …

Coronavírus. Madeira está a preparar-se para eventual surto

Região da Madeira “já está a delinear” quartos com pressão negativa e áreas isoladas, além de “fármacos, oxigénio, fatos protetores, máscaras e capacidade laboratorial”. O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou esta segunda-feira …

Luanda Leaks. Isabel dos Santos vai processar o consórcio de jornalistas

Depois de Rui Pinto ter assumido a autoria da divulgação dos documentos do caso Luanda Leaks, Isabel dos Santos avança que vai processar o consórcio de jornalistas. A empresária angolana Isabel dos Santos vai processar o …

Portugal vende cinco F-16 à Roménia por 130 milhões de euros

O ministério da Defesa Nacional oficializou hoje, na Base Aérea de Monte Real, no distrito de Leiria, a venda de cinco aviões militares F-16 à Roménia, num negócio de 130 milhões de euros. "Com este processo …

Pedro Proença e a violência no futebol: "É chegada a altura de o Governo assumir responsabilidades"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), Pedro Proença, disse esta segunda-feira, depois de uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), que o governo deve assumir responsabilidades sobre os recentes casos de violência …

Reconhecimento facial vai ser testado no acesso a serviços públicos online

O Governo quer criar um sistema de reconhecimento facial para usar a chave móvel digital, ferramenta que já permite aceder a vários serviços online do Estado. O Governo está a planear criar um sistema de reconhecimento …