Coelho fez a bandeira do Daesh com amigos, mas não se livra de queixa-crime

Gregório Cunha / Lusa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

A Assembleia Legislativa da Madeira avançou com uma queixa-crime contra o deputado José Manuel Coelho por este ter desfraldado a bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico, numa sessão comemorativa que contou com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Ministério Público já está a investigar o incidente que ocorreu no passado dia 1 de Julho, durante a sessão comemorativa do Dia da Região, no Salão Nobre do Parlamento da Madeira, sob o olhar incomodado de Marcelo Rebelo de Sousa.

José Manuel Coelho, deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), desfraldou a bandeira do Daesh, depois da sua intervenção na cerimónia.

Um gesto condenado por “unanimidade” pela Conferência de Representantes dos Partidos no Parlamento da Madeira, escreve o jornal Público, que dá conta da queixa-crime contra o deputado.

“Não fiz um apelo ao jihadismo nem ao terrorismo, estou apenas a alertar as pessoas para a justiça portuguesa, que persegue os cidadãos com base em delitos de opinião”, considera o deputado em declarações ao jornal.

Coelho ainda explica que a bandeira do Daesh foi feita por ele juntamente com um grupo de amigos.

Não comprámos a bandeira, foi feita na Madeira. Vimos como era em imagens na Internet e copiámos”, refere o deputado que, depois do episódio da bandeira, voltou a falar em “jihadistas” e em “fundamentalistas”, de megafone na mão, no Parlamento regional.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Claro está que, como brutinho que é, este homem expressa-se, por vezes, da pior forma.
    Ninguém no seu perfeito juizo poderá simpatizar com o DAESH ou o que esta organização representa. Trata-se, objectivamente duma organização religiosa fundamentalista e portanto radical. Não acredito em radicalismos mas sim em bom senso!

  2. Sempre tive muitas duvidas sobre o que se passava na Madeira, embora reconheça que o Alberto João Jardim a defendia, muitas vezes à custa do resto…
    Agora total apoio a uma queixa crime por exibir e tomar partido com uma bandeira do Daesh (parece que eles não gostam deste nome, preferem o outro com que as vezes é traduzido ) é de mais! já não é liberdade de expressão esse sem duvida que todos os dias temos de relembrar que vivemos 48 anos de Estado Novo, sem ter direito a tal, agora tomar partido e defender um grupo fanático que quer matar pessoas, não é Liberdade de Expressão é um crime que pela qual fica bem cumprir Prisão!! a Ver se acontece, para não ser tudo nas meias tintas… Perdoar o que é perdoável

  3. Aqui o Tiririca para alguns portugueses é que é um grande homem, posto a governar seria só espalhar benesses por todos e coitadito viveria sempre teso que nem um carapau, um “politico” à altura dessas mentalidades obscuras e retrógradas.

RESPONDER

Cientistas desenvolvem "corda de guitarra" que toca sozinha

Cientistas da Universidade de Lancaster e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolveram um circuito nanoeletrónico que vibra sem nenhuma força externa. Usando um pequeno cabo suspenso, muito semelhante a uma corda de guitarra, a …

Hubble capta a imagem mais nítida do primeiro cometa interestelar confirmado

O Hubble conseguiu captar uma fotografia de 2I/Borisov, o primeiro cometa interestelar até agora detetado, avançou a NASA, que opera o telescópio espacial. De acordo com a nota divulgada pela agência espacial norte-americana, a fotografia …

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …