Coelho fez a bandeira do Daesh com amigos, mas não se livra de queixa-crime

Gregório Cunha / Lusa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

A Assembleia Legislativa da Madeira avançou com uma queixa-crime contra o deputado José Manuel Coelho por este ter desfraldado a bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico, numa sessão comemorativa que contou com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Ministério Público já está a investigar o incidente que ocorreu no passado dia 1 de Julho, durante a sessão comemorativa do Dia da Região, no Salão Nobre do Parlamento da Madeira, sob o olhar incomodado de Marcelo Rebelo de Sousa.

José Manuel Coelho, deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), desfraldou a bandeira do Daesh, depois da sua intervenção na cerimónia.

Um gesto condenado por “unanimidade” pela Conferência de Representantes dos Partidos no Parlamento da Madeira, escreve o jornal Público, que dá conta da queixa-crime contra o deputado.

“Não fiz um apelo ao jihadismo nem ao terrorismo, estou apenas a alertar as pessoas para a justiça portuguesa, que persegue os cidadãos com base em delitos de opinião”, considera o deputado em declarações ao jornal.

Coelho ainda explica que a bandeira do Daesh foi feita por ele juntamente com um grupo de amigos.

Não comprámos a bandeira, foi feita na Madeira. Vimos como era em imagens na Internet e copiámos”, refere o deputado que, depois do episódio da bandeira, voltou a falar em “jihadistas” e em “fundamentalistas”, de megafone na mão, no Parlamento regional.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Claro está que, como brutinho que é, este homem expressa-se, por vezes, da pior forma.
    Ninguém no seu perfeito juizo poderá simpatizar com o DAESH ou o que esta organização representa. Trata-se, objectivamente duma organização religiosa fundamentalista e portanto radical. Não acredito em radicalismos mas sim em bom senso!

  2. Sempre tive muitas duvidas sobre o que se passava na Madeira, embora reconheça que o Alberto João Jardim a defendia, muitas vezes à custa do resto…
    Agora total apoio a uma queixa crime por exibir e tomar partido com uma bandeira do Daesh (parece que eles não gostam deste nome, preferem o outro com que as vezes é traduzido ) é de mais! já não é liberdade de expressão esse sem duvida que todos os dias temos de relembrar que vivemos 48 anos de Estado Novo, sem ter direito a tal, agora tomar partido e defender um grupo fanático que quer matar pessoas, não é Liberdade de Expressão é um crime que pela qual fica bem cumprir Prisão!! a Ver se acontece, para não ser tudo nas meias tintas… Perdoar o que é perdoável

  3. Aqui o Tiririca para alguns portugueses é que é um grande homem, posto a governar seria só espalhar benesses por todos e coitadito viveria sempre teso que nem um carapau, um “politico” à altura dessas mentalidades obscuras e retrógradas.

RESPONDER

Tigre de um zoo de Nova Iorque testa positivo ao novo coronavírus

Um tigre do jardim zoológico do Bronx em Nova Iorque, nos Estados Unidos, testou positivo ao novo coronavírus, indicou no domingo a instituição. Em comunicado, o jardim zoológico detalha que o grande felino terá contraído o …

Mais de 100 mil trabalhadores independentes já pediram apoio do Governo

Mais de 100 mil trabalhadores independentes já se candidataram ao apoio extraordinário criado pelo Governo para fazer face à paragem total de atividade devido à pandemia de covid-19. Segundo o comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade …

“Voltaremos a encontrar-nos”. Isabel II relembra a 2.ª Guerra Mundial e fala de um desafio "diferente"

A rainha Isabel II salientou este domingo, numa mensagem televisiva, que a pandemia Covid-19 é um desafio "diferente" de outros enfrentados pelo Reino Unido e exortou os britânicos a respeitar o confinamento. "Embora já tenhamos enfrentado …

CTT recuam. Não vão propor a distribuição de dividendos de 2019

O Conselho de Administração dos CTT - Correios de Portugal, SA informaram esta segunda-feira que já não vão propor à Assembleia Geral de Acionistas a distribuição de dividendos relativos ao exercício de 2019, como previsto, …

Há enfermeiros sem treino a trabalhar nos cuidados intensivos

A presidente do Sindicato de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU), Gorete Pimentel, denuncia que há enfermeiros sem treino a trabalhar em unidades de cuidados intensivos. "São necessários três a quatro meses para que um enfermeiro seja …

Ronaldo vai tornar-se o primeiro bilionário no mundo do futebol

Cristiano Ronaldo vai faturar cerca de 90 milhões de euros este ano. Isto faz com que o futebolista português atinja os mil milhões de euros em receitas durante a sua carreira. Embora Cristiano Ronaldo tenha sido …

Tribunais adiaram mais 50 mil diligências num mês

A pandemia de covid-19 obrigou os tribunais portugueses a adiar 2.445 diligências e a anular outras 28.957, escreve o jornal Público. Ao todo, foram desmarcadas 51.402 diligências, frisa o matutino na sua edição desta segunda-feira, …

311 mortes e uma subida de 4% nos casos confirmados em Portugal. Recuperados quase duplicaram

O número de mortes em Portugal relacionadas com a Covid-19 ultrapassou a barreira das 300, situando-se nas 311 vítimas, mais 16 do que no domingo. O número de recuperados também cresceu para 140. Os casos …

"Uma vergonha para o país". Morte de ucraniano leva a "mudanças profundas" no funcionamento do SEF

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse esta segunda-feira que vai haver “mudanças profundas no modelo de funcionamento do Centro de Instalação Temporária do SEF no aeroporto de Lisboa, na sequência do caso da …

City abre processo a Kyle Walker por festa com prostitutas durante quarentena

Kyle Walker, futebolista do Manchester City, viu o clube instaurar-lhe um processo disciplinar, depois de este ter, alegadamente, quebrado a obrigação de confinamento devido à COVID-19 numa festa com prostituas. “Os futebolistas são modelos a seguir …