Coelho fez a bandeira do Daesh com amigos, mas não se livra de queixa-crime

Gregório Cunha / Lusa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

Deputado do PTP, José Manuel Coelho, exibe bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no Parlamento da Madeira para incómodo de Marcelo Rebelo de Sousa

A Assembleia Legislativa da Madeira avançou com uma queixa-crime contra o deputado José Manuel Coelho por este ter desfraldado a bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico, numa sessão comemorativa que contou com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Ministério Público já está a investigar o incidente que ocorreu no passado dia 1 de Julho, durante a sessão comemorativa do Dia da Região, no Salão Nobre do Parlamento da Madeira, sob o olhar incomodado de Marcelo Rebelo de Sousa.

José Manuel Coelho, deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), desfraldou a bandeira do Daesh, depois da sua intervenção na cerimónia.

Um gesto condenado por “unanimidade” pela Conferência de Representantes dos Partidos no Parlamento da Madeira, escreve o jornal Público, que dá conta da queixa-crime contra o deputado.

“Não fiz um apelo ao jihadismo nem ao terrorismo, estou apenas a alertar as pessoas para a justiça portuguesa, que persegue os cidadãos com base em delitos de opinião”, considera o deputado em declarações ao jornal.

Coelho ainda explica que a bandeira do Daesh foi feita por ele juntamente com um grupo de amigos.

Não comprámos a bandeira, foi feita na Madeira. Vimos como era em imagens na Internet e copiámos”, refere o deputado que, depois do episódio da bandeira, voltou a falar em “jihadistas” e em “fundamentalistas”, de megafone na mão, no Parlamento regional.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Claro está que, como brutinho que é, este homem expressa-se, por vezes, da pior forma.
    Ninguém no seu perfeito juizo poderá simpatizar com o DAESH ou o que esta organização representa. Trata-se, objectivamente duma organização religiosa fundamentalista e portanto radical. Não acredito em radicalismos mas sim em bom senso!

  2. Sempre tive muitas duvidas sobre o que se passava na Madeira, embora reconheça que o Alberto João Jardim a defendia, muitas vezes à custa do resto…
    Agora total apoio a uma queixa crime por exibir e tomar partido com uma bandeira do Daesh (parece que eles não gostam deste nome, preferem o outro com que as vezes é traduzido ) é de mais! já não é liberdade de expressão esse sem duvida que todos os dias temos de relembrar que vivemos 48 anos de Estado Novo, sem ter direito a tal, agora tomar partido e defender um grupo fanático que quer matar pessoas, não é Liberdade de Expressão é um crime que pela qual fica bem cumprir Prisão!! a Ver se acontece, para não ser tudo nas meias tintas… Perdoar o que é perdoável

  3. Aqui o Tiririca para alguns portugueses é que é um grande homem, posto a governar seria só espalhar benesses por todos e coitadito viveria sempre teso que nem um carapau, um “politico” à altura dessas mentalidades obscuras e retrógradas.

RESPONDER

Remake de O Rei Leão já estreou. Manuel Moreira dá voz a Simba e José Raposo a Pumba

A nova versão do filme ‘O Rei Leão’, da Disney, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas e Espalha-Factos dá-te a conhecer quem serão as vozes portuguesas que irão protagonizar um dos filmes mais …

Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

A camisola de ginástica da princesa Diana, a "Princesa do Povo", foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros. Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por …

Vem aí o novo supercarro elétrico da Lotus. É o mais potente do mundo

https://vimeo.com/348855966 O Lotus Evija terá quatro motores e será o supercarro elétrico mais potente do mundo com 2 mil cavalos. A sua produção está prevista para começar já no próximo ano. Depois de anos sem oferecer novidades …

Depois da Área 51, 17.000 preparam-se para "assaltar" o Triângulo das Bermudas

Quase 18.000 pessoas aderiram ao evento do Facebook "Assalto ao Triângulo das Bermudas, não nos pode engolir a todos", um projeto que parece inspirar-se num outro plano recente que visa também tomar de assalto a …

Copos menstruais são tão fiáveis como os tampões

Os copos menstruais são seguros e tão ou até mais fiáveis em termos de fugas que os tampões ou os pensos higiénicos. A conclusão chega após um primeiro grande estudo científico sobre este produto que analisa …

Empresário de Casillas condenado a quatro anos de prisão

Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.  O Tribunal Provincial de Palma …

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …

EUA. Florida recruta insetos para matar plantas invasoras

A Florida, nos Estados Unidos (EUA), está a importar insetos para travar as espécies invasoras que estão a destruir as plantas do Parque Nacional de Everglades. Estes insetos parecem ser menos prejudiciais do que as …

Falcao colocado na órbita do FC Porto

O avançado do Mónaco está a ser apontado pela imprensa francesa como possível reforço do FC Porto. De acordo com o portal Le10Sport, os dragões estão no mercado a tentar garantir a contratação de Radamel Falcao, internacional …