Comunidade valenciana encheu o posto da Plenergy num instante, obrigando a intervenção policial. Para muitos, compensou.
Sim, leu bem. No fim de semana passado, um posto de combustível de Alfafar, na comunidade de Valência, em Espanha, foi palco de um momento insólito que rapidamente levantou o caos generalizado e uma corrida à gasolina.
Isto porque o preçário, por litro, deste combustível marcava os… 13 cêntimos, enquanto o gasóleo se mantinha a 1,179 euros.
Rapidamente o posto da Plenergy, que também tem postos de abastecimento em Portugal, ficou cheio de gente, que ia fazendo longas filas de trânsito nas imediações para atestar o automóvel.
Vários vídeos partilhados nas redes sociais registaram a confusão, com os condutores simplesmente incrédulos. A polícia local teve até de intervir para organizar o tráfego e garantir a segurança, tal era a ânsia de atestar praticamente de graça.
¿Os acordáis del famoso vídeo de Fitur donde regalaban los paraguas?
Pues he aquí lo que sucede cuando hay un fallo informático en una gasolinera de Alfafar en Valencia, la gente se vuelve loca…
“Hoyga señora”, gasolina a 0,13 euros el litro, llame a su abuela que estamos de… pic.twitter.com/wYfEL7nijS
— Maykolizate (@maykolizate) September 1, 2025
Como seria de esperar, tudo se tratou de um erro informático do posto de combustível. Mas quem conseguiu abastecer durante o período do erro pagou o valor errado, por ordem da lei espanhola.
O tempo que durou a “oferta” foi suficiente para que alguns saíssem com o depósito cheio. “Houve quem se apressasse e aproveitasse, sem que a polícia os visse”, disse um morador, citado pela Antena 3.