/

Um em cada cinco portugueses circulou nas estradas sem justificação

António Cotrim / Lusa

No passado sábado, um em cada cinco portugueses circulou nas estradas sem justificação. No domingo, o valor caiu para metade, com apenas um em cada dez condutores a fazê-lo.

Face à quarentena obrigatória implementada pelo estado de emergência, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, no fim de semana passado, 80 operações de vigilância rodoviária. O objetivo foi controlar a circulação nas estradas portuguesas, limitando-a apenas a cidadãos com justificação válida.

No primeiro dia desta megaoperação, escreve o Expresso, PSP e GNR avançam que 20% dos condutores controlados não apresentaram motivos de deslocação justificáveis. Como tal, estas pessoas foram alertadas a regressar às suas casas. No domingo, este registo baixou para metade, com apenas um em cada dez condutores a circular sem justificação.

O comando da direção nacional realça a colaboração de todos os condutores, que obedeceram às indicações dos agentes. Como tal, não houve necessidade de recorrer à “cominação do crime de desobediência”.

A PSP fez oito detenções por condução sob o efeito de álcool e 20 detenções por condução sem habilitação legal. Além disso, foram elaborados 11 autos por condução de veículo sem seguro.

Neste fim de semana, as ações de vigilância rodoviária vão continuar, com PSP e GNR a colaborarem para assegurar o cumprimento do isolamento social. O comando nacional da Guarda Nacional Republicana garante que se encontra diária e veementemente empenhada na salvaguarda das pessoas e bens, principalmente durante o estado de emergência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.