Portugal regista mais cinco mortes e 488 novos casos de covid-19

José Sena Goulão / Lusa

Portugal registou, esta sexta-feira, mais cinco mortes e 488 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 488 novos casos, 210 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 120 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 53, no Alentejo há mais 52, no Algarve há mais oito e nos Açores e na Madeira há mais 11 e 34 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 819.698. Há, neste momento, 31.540 casos ativos, menos 408 do que na quinta-feira.

Estão também confirmadas 16.819 mortes devido à covid-19, mais cinco óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que duas ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, duas no Centro e uma no Alentejo.

Neste momento, existem 669 doentes internados em Portugal (menos 26 do que ontem), dos quais 155 nos cuidados intensivos (mais uma pessoa do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 891 doentes recuperados, verificando-se já um total de 771.339 pessoas. Há ainda 15.299 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 264 em relação ao dia de ontem.

Na chamada matriz de risco, Portugal continua no verde. O país tem uma média de 75,7 casos de infeção por 100 mil habitantes, mas o Rt (risco de transmissibilidade) subiu para 0,93.

O decreto do 14.º estado de emergência foi promulgado, esta quinta-feira, pelo Presidente da República. O atual período de estado de emergência termina às 23h59 da próxima quarta-feira, 31 de março. Esta renovação terá efeitos entre as 00h00 de 1 de abril e as 23h59 de 15 de abril.

A pandemia do novo coronavírus superou os 125 milhões de casos de infeção a nível mundial, com o número de óbitos a chegar a 2.756.395, indicou o balanço diário da agência France-Presse.

Filipa Mesquita Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa! Tá tudo bem… Porque os portugueses aprenderam a lição e; desta vez, vão se comportar. É… Já tá na altura para regressar aois 16 000 infetados por dia! Toca a abrir tudo!

RESPONDER

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …

Maldivas ponderam oferecer vacinas aos turistas

As Maldivas estão a ponderar dar aos turistas a vacina contra covid-19 quando chegarem para férias, de modo a incentivar o turismo. As Maldivas estão prontas para enfrentar a concorrência acessa assim que o turismo reabrir …

SOS Racismo diz que SEF atentava contra direitos dos imigrantes e aplaude extinção

O Governo decidiu extinguir o SEF e substituí-lo pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo, com diferentes moldes de funcionamento. A associação SOS Racismo congratulou-se este sábado com a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras …

Vem aí a Transporter, a van elétrica (e totalmente autónoma) para serviços de entregas

A Mobileye, uma subsidiária da Intel, fechou uma parceria com a startup Udelv para lançar um serviço de entregas em grande escala e com veículos totalmente autónomos já em 2023. A Mobileye, uma subsidiária da Intel …