/

Chega alega que página de Facebook “Chega Vila Real” é falsa (e vai apresentar queixa)

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Chega, André Ventura

O Chega vai apresentar queixa da página de Facebook “Chega Vila Real”, onde foi feita uma publicação a dizer que André Ventura, líder do partido, poderia ser envenenado por “funcionários do governo socialista” ao receber a vacina contra a covid-19.

A estrutura local, que realmente dirige o Chega/Vila Real, garante que vai apresentar queixa à polícia acrescentando ainda que já denunciou a página ao Facebook.

A polémica instaurou-se depois da página ter partilhado um texto, acompanhado com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que rapidamente começou a ser difundido.

Os autores da página, que se apresentam como membros do “Chega/Vila Real”, insinuaram que o líder do partido, correria o risco de ser envenenado caso optasse por tomar a vacina contra a covid-19.

“Duvidam que se o André chegasse ao centro de vacinação cheio de funcionários do governo socialista do António Costa não lhe iam tentar injetar veneno mal percebessem que era ele?”, pode ler-se no post partilhado na segunda-feira.

A terminar, pediam a proteção de Nossa Senhora para que André Ventura, que se encontra infetado com covid-19, recuperasse o mais rápido possível. “Não vai permitir que um dos seus escolhidos sucumba a uma doença criada na China para destruir o Chega”, escreveram ainda.

Entretanto, a direção do Chega emitiu um comunicado a “desmentir categoricamente que a página de Facebook da distrital de Vila Real que está a ser noticiada pela imprensa seja gerida por dirigentes do partido”. A direção do Chega garantiu não ter conhecimento do teor das publicações ou da atividade desenvolvida pela página.

Nuno Afonso, vogal da direção e coordenador autárquico, confirmou que não tinha conhecimento da página e garantiu que esta voltará a ser denunciada, como já aconteceu no passado por parte da distrital.

Segundo o Observador, perto do final da tarde de terça-feira, a página deixou de estar operacional e está, neste momento, inacessível.

Apesar do partido negar relação com a página, após a publicação do Chega de Vila Real, insinuando que André Ventura poderia ser envenenado, caso tivesse ido a um centro de vacinação para se proteger contra a covid-19, o deputado único do partido disse que acredita mesmo que o “eliminariam, física e politicamente”.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.