/

Fátima, China e os “funcionários do Governo” que “iam tentar injectar veneno” a Ventura

17

Manuel de Almeida / Lusa

Uma posição do Chega de Vila Real está a dar que falar pelo tom caricato que assume numa altura em que André Ventura está infectado com covid-19.

Foi o próprio líder do Chega quem confirmou ter testado positivo para a covid-19, realçando que apresenta “sintomas ligeiros”, nomeadamente “tosse ligeira e dores nas costas”.

Ventura não está ainda vacinado contra a infecção depois de ter recusado ser inoculado como agente prioritário, fruto da sua condição de deputado.

Além disso, apontou na CMTV que tomou a “decisão pessoal” de adiar o auto-agendamento da vacina devido à sua “actividade política muito activa”.

Agora, o Chega de Vila Real refere que Ventura apanhou covid-19 porque “arriscou a vida e a saúde pelos portugueses de bem”, pois tem andado a “espalhar a mensagem” do partido pelo país.

Muitos querem que ele morra, mas nós somos mais fortes e ele vai vencer a doença e provar que ela não consegue vencer o Chega”, escreve ainda a distrital do Chega de Vila Real numa publicação no Facebook.

“A Nossa Senhora de Fátima está com ele e não vai permitir que um dos seus escolhidos sucumba a uma doença criada na China para destruir o Chega“, salienta ainda a publicação.

Sobre o facto de Ventura ainda não estar vacinado, o Chega de Vila Real reforça que “não o podemos criticar”.

“Duvidam que se o André chegasse ao centro de vacinação cheio de funcionários do Governo socialista do António Costa não lhe iam tentar injectar veneno mal percebessem que era ele?”, questiona a distrital.

Assim, a delegação do partido refere que “todo o cuidado é pouco”, recomendando aos militantes do Chega para que “não se identifiquem como tal quando vão tomar a vacina”. “Incomodamos muita gente e vão fazer de tudo para nos parar”, justifica, concluindo que é preciso tomar “cautela”.

O Chega de Vila Real ainda nota que Ventura “tem passado o dia a rezar pelo bem do país e a ler textos na Internet”.

Ao longo da pandemia, André Ventura tomou algumas posições contra as restrições decretadas pelo Governo por causa da pandemia, sendo, nomeadamente, contra o uso do certificado Covid para aceder à restauração.

Mas também surgiram notícias sobre ligações de alguns apoiantes do Chega aos movimentos negacionistas da covid-19, como os “Médicos pela Verdade”.

Ventura chegou a aparecer em algumas manifestações sem máscara. Mas, em entrevista à TVI em Junho passado, contornou uma eventual posição negacionista com o argumento “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”.

O líder do Chega foi ainda acusado de um crime de desobediência devido a um jantar-comício onde participou, durante a campanha para as eleições presidenciais, em pleno estado de emergência. No evento, estiveram quase duas centenas de pessoas num pequeno salão, sem ventilação, nem o distanciamento físico devido.

Susana Valente, ZAP //

17 Comments

  1. Se a N. Sra. de Fátima está com Ventura, porque é que ele apanhou o vírus? foi ela que falhou ou foi ele que abusou da sua protecção?

  2. Até custa a crer que uma notícia tão tonta seja verdade.
    Só mesmo para rir! Que coisa tão ridícula. E um belo tiro no pé para o Chega!!!
    Enfim, uma pérola para nos divertir.

  3. Que coisa ridícula!

    “arriscou a vida e a saúde pelos portugueses de bem”, pois tem andado a “espalhar a mensagem” do partido pelo país.” – Estou cheio de pena dele e daqueles que acreditam em disparates destes.

    “uma doença criada na China para destruir o Chega” – Esta foi a mais ridícula que alguma vez vi.

    Acho mais incrível ainda um site de informações como é o Zap AEIOU publicar um texto como este que devia ser simplesmente ignorado e a que não devia ser dada qualquer espécie de importância.

    E já lhe dei importância demais. Os de Vila Real que se curem!

    • Caro leitor,
      Não é a si que lhe compete decidir o que é que o ZAP publica ou não, e muito menos determinar o que tem ou não interesse para os restantes leitores do ZAP.

      • Mais um que foi envenenado pelo vírus do Chega de Ventura…
        Quando o Ventura é a “esperança” de alguém, já se sabe que é mais um ser para o qual há pouca esperança…

  4. Mais uma vez, a proteção do seres misticos falhou e o vírus Ventura apanhou o vírus Covid…
    O 4° pastorinho de Fátima está tão bem protegido como os outros pastorinhos estavam: dois morrem pouco depois e a que sobreviveu ficou enclausurada até à morte…
    Estes alucinados que desconfiam das vacinas são os mesmos que acreditam piamente que uma “santa” apareceu em cima de um sobreiro lá para os lados de Fátima!!

  5. En realidade teme o quê ?????……………a Paranoïa é lixada !..Só tem de temer uma coisa , uma vacina anti xenofobia !….branco, preto, amarelo ou cor de rosa as riscas, há bon e mau en todas estas cores .

  6. Não tomou nem querem tomar a vacina com medo de ser envenenados. Depois da pandemia vem a paranoia… que tristeza de mentes…

  7. Já que ele menciona “Nossa Senhora de Fátima”, a Igreja Católica deveria explicar qual o envolvimento com esse negacionista, que pegou o vírus e ainda espalhou para outras pessoas, e que usa indevidamente um ícone importante da Igreja.

    • As “alucinações” de Fátima são uma das maiores burlas da Igreja Católica!!
      Em Portugal é, de longe, a mais lucrativa…
      Aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue (além da “estória” ser uma cópia descarada das “aparições” de Lourdes (etc)) e, se fosse hoje, estava tudo em tribunal (ou pior)…
      .
      Tal como é comum nesse tipo de gente (burlões, vigaristas, mafiosos, etc), o Ventura é muito religioso e está sempre a falar de Fátima – e até andou no seminário – daí ser conhecido como o 4° pastorinho de Fátima!

  8. Se não fossem alguns idiotas como este e outros semelhantes Ventura poderia ter bem mais votos. O Chega diz muitas verdades, motiva muita gente, mas depois perde ao dar abrigo a tolos. será que esta gente não têm um pingo de inteligência? Têm boas mensagens, mas depois perdem-se em promenores polémicos que não dão votos, e talvez sejam apenas para serem falados mas depois temos os lambe-botas e fazer estas figuras. Enquato forem um partido associado a idiotas não irão tão longe como poderiam ir.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.