André Ventura testa positivo à covid-19

rtppt / Flickr

André Ventura

Este domingo, André Ventura, líder do Chega, testou positivo à covid-19 em dois testes de antigénio. Na segunda-feira, vai realizar um PCR para confirmação.

O Correio da Manhã avançou, este domingo, que André Ventura testou positivo à covid-19 em dois testes antigénio após ter tido conhecimento de um contacto positivo na sexta-feira à noite, dia de uma manifestação do Chega.

O líder do partido encontra-se em isolamento e irá fazer um teste PCR para confirmação do diagnóstico, por indicação da Direção-Geral da Saúde (DGS), na segunda-feira.

“Sinto-me bem, mas tendo tido este domingo dois testes antigénio positivos decidir contactar a DGS, que me indicou que devo ficar em isolamento profilático. Amanhã [esta segunda-feira] realizarei um teste PCR”, disse Ventura ao CM, numa declaração escrita.

O deputado único cancelou toda a agenda que tinha para os próximos dias e não apresenta, para já, qualquer sintoma.

“Neste sentido, toda a agenda política foi cancelada para os próximos dias e deverá ser o vice presidente António Tanger a assumir a minha representação nos casos estritamente necessários”, adiantou.

Ao jornal Público, Ventura, de 38 anos, referiu que ainda não lhe foi administrada qualquer dose de uma vacina contra a covid-19.

Em janeiro, aquando do discurso de encerramento da campanha presidencial, André Ventura manifestou-se contra a prioridade dada a titulares de altos cargos públicos no acesso à vacina , prometendo ser “o último a ser vacinado em Portugal”.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.