Chega elege Pacheco de Amorim como vice-presidente da AR

10

Tiago Petinga/LUSA

Diogo Pacheco de Amorim em conferência do Chega

Depois do impasse na eleição do presidente da Assembleia da República, a escolha dos vice-presidentes foi tranquila, com os quatro deputados dos maiores partidos indicados eleitos, incluindo Diogo Pacheco de Amorim, do Chega.

Na legislatura passada, o Chega tentou, sem sucesso, eleger Diogo Pacheco de Amorim como vice-presidente da Assembleia da República (AR). Mas, desta vez, conseguiu finalmente.

Diogo Pacheco de Amorim foi eleito vice-presidente com 129 votos a favor. A Aliança Democrática já tinha anunciado que, ao contrário do que o Chega fez, ia honrar o acordo para a eleição dos elementos da presidência da AR.

O deputado do Chega considera que “foi reposta a normalidade”, conforme declarações à CNN Portugal, com o terceiro partido mais votado a “ter o direito a nomear o vice-presidente, independentemente de quem quer que seja”.

Pacheco de Amorim também assume que, de algum modo, é “um ajuste de contas” e “uma forma de ver que a distorção que existia foi corrigida“. Algo que considera “importante para o funcionamento” da AR.

“Se começa a haver distorções, isto não pode funcionar”, salienta ainda o deputado do Chega, sublinhando que o seu partido é “contra o sistema, não contra o regime”.

Os outros vice-presidentes eleitos são Teresa Morais, do PSD, com 140 votos a favor, Marcos Perestrello, do PS, que somou 169 votos, e Rodrigo Saraiva, da Iniciativa Liberal, com 144 votos a favor.

ZAP //

10 Comments

  1. Um antigo membro de uma organização terrorista como vice presidente na AR? É isto que a Chegofilia tem para oferecer ao país?
    Parabéns aos 18% de ignorantes e saudosistas do braço esticado!
    Já faltou mais para termos invasões em São Bento como as dos bolsonasnos e trampistas…

    6
    5
  2. Lucinda
    Aguenta que já não falta muito para seres paga, a tua bela reforma dourada da “academia”, pelo CHEGA, falta no máximo 4 anos.
    Como se diz em Trás os Montes, não tes estrages mais.

  3. O senhor que se identifica por “galamba”, deve procurar em Tras-os-Montes, (onde tenho a certeza de que há gente muito capaz, infelizmente à mistura com a sua pouco recomendável espécie), uma cura eficaz para a sua patologia delirante.
    De imediato, e antes que o seu caso se torne irrecuperável, peça a alguém caridoso, que lhe vista uma camisa de cinco varas.
    As melhoras e não se atrase. O tempo está a contar.

  4. “ter o direito a nomear o vice-presidente, independentemente de quem quer que seja”, DESDE QUE SEJA EU, O Amorim, claro.
    Se isto não é um tacho, igual aos outros, definam tacho.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.