Chega vai apresentar alternativas a Pacheco de Amorim

1

Manuel de Almeida / Lusa

Diogo Pacheco de Amorim

André Ventura anunciou que vai propor outro nome, no caso de Pacheco de Amorim ser rejeitado como vice-presidente do Parlamento.

André Ventura, presidente do Chega, vai apresentar nomes alternativos ao de Diogo Pacheco de Amorim para vice-presidente da Assembleia da República.

Segundo o Expresso, o anúncio foi feito esta quarta-feira, depois da conferência de líderes parlamentares, com Ventura a considerar que a eleição de um nome do Chega para vice do Parlamento é uma questão constitucional.

“Esta não é só uma questão legal, é uma questão constitucional”, afirmou o presidente do Chega em declarações aos jornalistas, nos Passos Perdidos.

Ventura antecipa como “possível o chumbo” do nome proposto pelo seu partido para uma das quatro vice-presidências do Parlamento, Diogo Pacheco de Amorim.

Mas, continuou, “uma coisa é ser chumbado um nome” pelo seu passado e pelas suas ideias, como será o caso de Pacheco de Amorim, outra, bem diferente para Ventura, é chumbar um partido.

Por isso, logo depois da primeira votação, caso se confirme a rejeição do primeiro nome, o Chega irá mudar de candidato.

“Na primeira sessão vamos imediatamente apresentar outro nome e, caso esse nome seja chumbado, vamos recorrer ao Tribunal Constitucional“, anunciou Ventura, para quem o espírito da Constituição é dar um lugar de vice-presidente da Assembleia da República a cada um dos quatro partidos mais votados.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.