O Presidente da República inicia nesta segunda-feira mais uma ronda de conversações com os Partidos, mas já terá tomado a decisão de apontar Passos Coelho como primeiro-ministro.
A notícia é avançada pela TVI24, que garante que Cavaco Silva vai indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro na quarta-feira.
A estação adianta que o Presidente da República “já tomou a decisão” e que “a indigitação vai ser anunciada logo após as audiências com os partidos”.
Cavaco Silva reúne-se nesta segunda-feira com Passos Coelho, depois de, no rescaldo das eleições de 4 de Outubro, ter desafiado o ainda primeiro-ministro a encontrar uma “solução de governo” com o PS.
Mas esse entendimento entre a Coligação PSD/CDS-PP tarda em chegar, com António Costa a recusar à partida a ideia de um Bloco Central e a jogar à Direita e à Esquerda.
Nos últimos dias, o líder dos socialistas assumiu um discurso de ruptura relativamente à Coligação, frisando que Passos Coelho pôs fim às conversas com o PS e considerando que o partido socialista está “melhor posicionado” para formar governo.
Uma ideia com que Cavaco Silva não concordará, a confirmar-se o cenário avançado pela TVI24.
O Presidente deverá comunicar hoje a Passos Coelho a sua decisão.
Na terça-feira e na quarta-feira vai reunir-se com os restantes líderes dos Partidos com assento parlamentar.
Depois disso, o Presidente da República deverá comunicar ao país a sua decisão relativamente ao próximo governo de Portugal.
ZAP
??????????????????????????????????????
Mais uma notícia infundada e antes de tempo.