/

Catarina Martins: “Não creio que haja condições para viabilizar o Orçamento”

4

Fernando Veludo / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins

Catarina Martins anunciou, esta manhã, que o Bloco de Esquerda não deverá viabilizar a proposta de Orçamento do Estado para 2021. “Eu não creio que o BE tenha condições.”

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse na Antena 1 que não houve um encontro formal para fechar as negociações antes da entrega do Orçamento do Estado para 2021 na Assembleia da República. Catarina Martins avança que, com o que se conhece até agora do documento, o Bloco não deverá viabilizar o OE2021.

“O Bloco de Esquerda não parou as negociações, não retira as propostas de cima da mesa e não fecha nenhuma porta. Mas com o que se conhece, não creio que haja condições para viabilizar o Orçamento do Estado”, disse a bloquista em entrevista à Antena 1.

De acordo com Catarina Martins, “os grandes impasses mantêm-se, tanto sobre a forma como respondemos à vaga de despedimentos, como na questão do Novo Banco”.

“Não houve, de facto, nenhum acordo com o BE feito até ao momento”, salientou, argumentando que o Governo fechou o documento de forma “unilateral” e sem concluir as negociações com o partido, ex-parceiro de geringonça.

A última vez que Catarina Martins falou com o primeiro-ministro, António Costa, foi “a meio da semana passada”. “Desta vez e um pouco diferente dos outros orçamentos, não houve um encontro para fechar negociações antes da entrega da proposta de OE.”

Depois desse encontro, a bloquista admite que houve uma troca de “alguns documentos sobre algumas das propostas, mas não houve nenhum encontro para conclusão das negociações”.

“Não é o Governo que decide unilateralmente fechar as negociações”, sublinha, afirmando, no entanto, que o Bloco de Esquerda mantém as suas propostas em cima da mesa estando disponível para voltar a falar com o primeiro-ministro.

ZAP //

4 Comments

  1. politica do bluff. tipico nstes partidos de esquerda.
    vamos manter a fachada e fazer barulho mas por tras diz sim a tudo para se manter nas boas grtaças da governação.

  2. Catarina Martins, não mandes areia para os olhos dos portuguêses, porque o BE e o PCP vão aprovar o Orçamento, pois é a maneira de voltarem a fazer a GERINGONÇA, mas cuidado podes tropeçar e caíres.
    Vocês BE e PCP e o PS , metem-me nojo…
    Tudo fazem para que a DITADURA seja cada vez maior e cada vez mais corruptos em Portugal.

  3. O BE e o PCP grandes culpados da vinda da Troika ao chumbarem o PEC IV
    Há aquela frase “Faz o que eu digo não faças o que eu faço” È este o caso
    O PCP é contra os despedimentos, mas despede trabalhadores e mesmo o Tribunal dando razão ao trabalhador, recusa-se a admiti-lo.
    O BE é contra a Europa, mas a sua Presidente não teve pejo, em recorrer aos Fundos Europeus, quando foi para montar o seu negócio.
    Enfim…..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.