Bill Gates estima quando é que o mundo vai regressar à normalidade

Bill Gates estima que o mundo vai precisar de um a dois anos para recuperar totalmente das consequências da pandemia de covid-19. Um tratamento ou uma vacina serão o passo mais importante.

As opiniões de Bill Gates, têm sido ouvidas atentamente um pouco por todo o mundo. Principalmente após o fundador da Microsoft ter previsto uma pandemia como a da covid-19, pouco tempo antes de o novo coronavírus surgiu em Wuhan, na China.

Além disso, o norte-americano também já fez previsões em relação ao tempo de quarentena que temos pela frente e, desta vez, estima quando é que o mundo deverá regressar à normalidade.

Bill Gates acredita que os comportamentos das pessoas mudarão drasticamente devido ao medo dos cidadãos de contrair a doença. Numa entrevista ao jornal francês Le Figaro, filantropo estima que o mundo precisará de um a dois anos para recuperar totalmente da pandemia.

Citado pelo Russia Today, Bill Gates diz que é necessário criar um sistema de atividades que elimine o risco de um retorno à fase exponencial da progressão da infeção. Além disso, frisou que com os sistemas de teste e monitorização disponíveis, os Governos deverão conseguir controlar a propagação do vírus mais facilmente.

O magnata diz ainda que o passo decisivo para que seja possível regressar à normalidade será o desenvolvimento de métodos de tratamento extremamente eficazes ou de uma vacina. Investigadores da Universidade de Oxford testaram com sucesso uma vacina contra o coronavírus em macacos e esperam tê-la disponível em setembro.

Atualmente, segundo os dados oficiais da Organização Mundial de Saúde, existem 70 vacinas contra o novo coronavírus a serem desenvolvidas em todo o mundo. Três delas estão já a ser testadas em humanos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Esse Bom Gates tá devendo alguma coisa.
      Ele sabia do vírus antes.
      Ele ficou bravo quando o governo cortou o financiamento da OMS
      Ele teve que colocar dinheiro dele e mais o da China para OMS
      Ele está financiando o desenvolvendo a vacina ou já deve estar pronta, só que está aguardando tempo para divulgar.
      Enquanto isso a doença se alastra dos ricos para os menos favorecidos.
      Em dois anos, 1/3 da população desaparece e está feita a limpeza, sem guerra, com um monte de gente boazinha preocupada com a população mundial.

  1. Só disse o óbvio. E um a dois anos é pouco, principalmente porque nem todos os países e suas economias/população não são iguais pra se ajustar e voltar ao que era. Ele venha dar um pulinho nas periferias do nosso Brasil pra ver… Melhor: vai lá na Síria, Turquia, Paquistão, faixa de Gaza se ele tem coragem!

  2. Este tipo nem sequer é médico nem cientista o que é que ele pretende? O vírus não é tão perigoso como dizem, pesquisem … este tipo é um eugenista, pesquisem… ele tem 4 patentes do corona virus, pesquisem… porque é que ele tem parentes do vírus… usem a cabeça para pensar.

    • Por favor, Hipócrates. Passe-nos o oráculo de onde você retirou as informações sobre Bill Gates eugenista e capaz de antecipar a pandemia. Meu caro, há pelo menos quatro anos a OMS (e, por favor, esse não é um órgão charlatão) tentava prever uma pandemia, inclusive, com a possibilidade de que seria causada por mutação de vírus. Sabe como sei disso? Pesquise. Não pelo Facebook.

  3. Ele e a turminha dele já devia sabia de tudo, não estou afirmando, e se se for verdade, e pressionar eles até dar o nome de todos, e serem eles todos presos e deixar todos eles mofando numa cadeia pro resto da vida, e na conta entra muitos politicos, pseudos cintistas, midias também, mais antes penhorar todo os seus bens e destribuir pra toda humanidade, por tudo o que está ocorrendo.

  4. O que esses caras ricos estão fazendo ….querem dizimar lentamente ainda fala em vacinas e ninguém faz nada (tá tudo normal)paga de homens bons.gente é só observar

  5. Em 2015, durante uma palestra do TED, Bill Gates previu que o mundo enfrentaria em breve uma pandemia – e que não estaríamos preparados para ela. Na palestra, o cofundador da Microsoft lembrou a crise do vírus Ebola enfrentada pela África em 2014 e afirmou: “se algo matar mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é mais provável que seja um vírus altamente infeccioso do que uma guerra”.

RESPONDER

Bloco quer administração da RTP nomeada pela Assembleia da República

O Bloco de Esquerda fez várias propostas à revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão. Do lado dos trabalhadores da RTP, a proposta foi arrasada. O Governo colocou em consulta pública, …

Decisão da insolvência da Groundforce pode demorar dois meses. Salários de maio em risco

Os salários de maio de 2400 trabalhadores da Groundforce devem ser pagos dentro de duas semanas, mas é grande a probabilidade de que isso não aconteça, à semelhança do que ocorreu em fevereiro, elevando as …

Pedro Nuno Santos garante que investimento público em redes de nova geração vai avançar

Pedro Nuno Santos garantiu, na quinta-feira, que o “investimento público” em redes de comunicações eletrónicas “vai avançar”, de forma a levar conectividade às regiões do país onde as redes das operadoras privadas não chegam. O ministro …

PPP hospitalares geraram poupanças para o Estado

O Tribunal de Contas publicou um relatório em que sustenta não ter dúvidas sobre as vantagens que as parcerias público-privadas (PPP) na saúde trouxeram ao Estado, ao longo da última década. Os hospitais em parceria público-privada …

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …

PAN começa a ser julgado por falsos recibos verdes

O PAN vai começar a ser julgado este mês devido ao caso dos falsos recibos verdes. O partido enfrenta três processos judiciais, sendo que o arranque do julgamento do primeiro está marcado para 17 de …

Radovan Karadzic vai ser transferido para o Reino Unido

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios da Bósnia condenado por genocídio no massacre de mais oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, vai ser transferido para o Reino Unido, onde vai continuar a cumprir …

Adjunta de Matos Fernandes era sócia de empresa que fez negócios com o ministério

Entre 2016 e 2019, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, acumulou funções quando integrou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes, na qualidade de adjunta, sendo, na altura, sócia de uma empresa, …

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …