Bill Gates estima quando é que o mundo vai regressar à normalidade

Bill Gates estima que o mundo vai precisar de um a dois anos para recuperar totalmente das consequências da pandemia de covid-19. Um tratamento ou uma vacina serão o passo mais importante.

As opiniões de Bill Gates, têm sido ouvidas atentamente um pouco por todo o mundo. Principalmente após o fundador da Microsoft ter previsto uma pandemia como a da covid-19, pouco tempo antes de o novo coronavírus surgiu em Wuhan, na China.

Além disso, o norte-americano também já fez previsões em relação ao tempo de quarentena que temos pela frente e, desta vez, estima quando é que o mundo deverá regressar à normalidade.

Bill Gates acredita que os comportamentos das pessoas mudarão drasticamente devido ao medo dos cidadãos de contrair a doença. Numa entrevista ao jornal francês Le Figaro, filantropo estima que o mundo precisará de um a dois anos para recuperar totalmente da pandemia.

Citado pelo Russia Today, Bill Gates diz que é necessário criar um sistema de atividades que elimine o risco de um retorno à fase exponencial da progressão da infeção. Além disso, frisou que com os sistemas de teste e monitorização disponíveis, os Governos deverão conseguir controlar a propagação do vírus mais facilmente.

O magnata diz ainda que o passo decisivo para que seja possível regressar à normalidade será o desenvolvimento de métodos de tratamento extremamente eficazes ou de uma vacina. Investigadores da Universidade de Oxford testaram com sucesso uma vacina contra o coronavírus em macacos e esperam tê-la disponível em setembro.

Atualmente, segundo os dados oficiais da Organização Mundial de Saúde, existem 70 vacinas contra o novo coronavírus a serem desenvolvidas em todo o mundo. Três delas estão já a ser testadas em humanos.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Esse Bom Gates tá devendo alguma coisa.
      Ele sabia do vírus antes.
      Ele ficou bravo quando o governo cortou o financiamento da OMS
      Ele teve que colocar dinheiro dele e mais o da China para OMS
      Ele está financiando o desenvolvendo a vacina ou já deve estar pronta, só que está aguardando tempo para divulgar.
      Enquanto isso a doença se alastra dos ricos para os menos favorecidos.
      Em dois anos, 1/3 da população desaparece e está feita a limpeza, sem guerra, com um monte de gente boazinha preocupada com a população mundial.

  1. Só disse o óbvio. E um a dois anos é pouco, principalmente porque nem todos os países e suas economias/população não são iguais pra se ajustar e voltar ao que era. Ele venha dar um pulinho nas periferias do nosso Brasil pra ver… Melhor: vai lá na Síria, Turquia, Paquistão, faixa de Gaza se ele tem coragem!

  2. Este tipo nem sequer é médico nem cientista o que é que ele pretende? O vírus não é tão perigoso como dizem, pesquisem … este tipo é um eugenista, pesquisem… ele tem 4 patentes do corona virus, pesquisem… porque é que ele tem parentes do vírus… usem a cabeça para pensar.

    • Por favor, Hipócrates. Passe-nos o oráculo de onde você retirou as informações sobre Bill Gates eugenista e capaz de antecipar a pandemia. Meu caro, há pelo menos quatro anos a OMS (e, por favor, esse não é um órgão charlatão) tentava prever uma pandemia, inclusive, com a possibilidade de que seria causada por mutação de vírus. Sabe como sei disso? Pesquise. Não pelo Facebook.

  3. Ele e a turminha dele já devia sabia de tudo, não estou afirmando, e se se for verdade, e pressionar eles até dar o nome de todos, e serem eles todos presos e deixar todos eles mofando numa cadeia pro resto da vida, e na conta entra muitos politicos, pseudos cintistas, midias também, mais antes penhorar todo os seus bens e destribuir pra toda humanidade, por tudo o que está ocorrendo.

  4. O que esses caras ricos estão fazendo ….querem dizimar lentamente ainda fala em vacinas e ninguém faz nada (tá tudo normal)paga de homens bons.gente é só observar

  5. Em 2015, durante uma palestra do TED, Bill Gates previu que o mundo enfrentaria em breve uma pandemia – e que não estaríamos preparados para ela. Na palestra, o cofundador da Microsoft lembrou a crise do vírus Ebola enfrentada pela África em 2014 e afirmou: “se algo matar mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é mais provável que seja um vírus altamente infeccioso do que uma guerra”.

RESPONDER

Diabéticos e hipertensos. PSD quer debater alteração que retirou estes doentes de regime excecional

O PSD pediu a apreciação parlamentar do decreto-lei que retirou doentes hipertensos e diabéticos do regime excecional de proteção relativo à covid-19. A apreciação parlamentar permite que a Assembleia da República debata, altere e, no limite, …

Norte sem contágios por covid-19. Grande Lisboa regista 96,5% dos novos casos

Portugal regista hoje 1.424 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 32.700 infectados, mais 200, segundo o boletim da Direcção-Geral de Saúde (DGS). 193 dos novos casos são na área …

Aviões deixam de ter lotação reduzida a partir desta segunda-feira

Os aviões deixam, a partir desta segunda-feira, de ter a lotação de passageiros reduzida a dois terços, mas o uso de máscara comunitária é obrigatório. O Governo alinhou, assim, as regras nacionais pelas regras europeias no …

Marcelo pede que não se passe do "8 para o 80" e alerta para imagem do país

O Presidente da República reiterou hoje o apelo à população para que não se passe “do 8 para o 80” nas medidas de prevenção da covid-19, alertando para os riscos da imagem do país “cá …

Só metade das crianças deverá voltar ao pré-escolar esta segunda-feira

As crianças em idade pré-escolar regressam esta segunda-feira aos jardins de infância, que voltam a funcionar com novas regras, depois de encerradas durante mais de dois meses, devido à pandemia da covid-19. Apesar do regresso, que …

Dois astronautas (e um dinossauro de peluche) chegaram à EEI à boleia da SpaceX

Para além dos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, seguia a bordo da Crew Dragon um dinossauro de peluche com lantejoulas. E há uma explicação para isso. Este sábado, o foguetão Falcon 9, da SpaceX, fez …

Pescadores já podem capturar sardinha, mas recuo no consumo é uma preocupação

Os pescadores voltam a poder capturar sardinha, a partir desta segunda-feira, e até 31 de julho, com limites diários e semanais, segundo um despacho publicado em Diário da República. De acordo com o diploma, assinado pelo …

Madeirense contesta quarentena obrigatória em Tribunal (e há uma sentença que lhe dá razão)

Uma cidadã madeirense que chegou no domingo à Madeira e recusa cumprir quarentena num hotel entregou um pedido de ‘habeas corpus’ no Juízo de Instrução Criminal do Tribunal do Funchal. A acompanhar o pedido está …

Idade é o maior factor de risco para se ser internado ou morrer de covid-19

As pessoas com idades entre os 70 e os 79 anos infetadas pelo novo coronavírus têm uma probabilidade de ser internadas em cuidados intensivos 10,4 vezes superior à de uma pessoa até aos 50 anos. Os …

Turismo de Portugal tem 10 milhões para apoiar campanhas de empresas que promovam o país

O Turismo de Portugal tem dez milhões de euros, que vão servir para financiar iniciativas “de valorização, inovação e promoção do destino Portugal” até 2025. A dotação de dez milhões de euros, aprovada por despacho de …