Bill Gates estima quando é que o mundo vai regressar à normalidade

Bill Gates estima que o mundo vai precisar de um a dois anos para recuperar totalmente das consequências da pandemia de covid-19. Um tratamento ou uma vacina serão o passo mais importante.

As opiniões de Bill Gates, têm sido ouvidas atentamente um pouco por todo o mundo. Principalmente após o fundador da Microsoft ter previsto uma pandemia como a da covid-19, pouco tempo antes de o novo coronavírus surgiu em Wuhan, na China.

Além disso, o norte-americano também já fez previsões em relação ao tempo de quarentena que temos pela frente e, desta vez, estima quando é que o mundo deverá regressar à normalidade.

Bill Gates acredita que os comportamentos das pessoas mudarão drasticamente devido ao medo dos cidadãos de contrair a doença. Numa entrevista ao jornal francês Le Figaro, filantropo estima que o mundo precisará de um a dois anos para recuperar totalmente da pandemia.

Citado pelo Russia Today, Bill Gates diz que é necessário criar um sistema de atividades que elimine o risco de um retorno à fase exponencial da progressão da infeção. Além disso, frisou que com os sistemas de teste e monitorização disponíveis, os Governos deverão conseguir controlar a propagação do vírus mais facilmente.

O magnata diz ainda que o passo decisivo para que seja possível regressar à normalidade será o desenvolvimento de métodos de tratamento extremamente eficazes ou de uma vacina. Investigadores da Universidade de Oxford testaram com sucesso uma vacina contra o coronavírus em macacos e esperam tê-la disponível em setembro.

Atualmente, segundo os dados oficiais da Organização Mundial de Saúde, existem 70 vacinas contra o novo coronavírus a serem desenvolvidas em todo o mundo. Três delas estão já a ser testadas em humanos.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Esse Bom Gates tá devendo alguma coisa.
      Ele sabia do vírus antes.
      Ele ficou bravo quando o governo cortou o financiamento da OMS
      Ele teve que colocar dinheiro dele e mais o da China para OMS
      Ele está financiando o desenvolvendo a vacina ou já deve estar pronta, só que está aguardando tempo para divulgar.
      Enquanto isso a doença se alastra dos ricos para os menos favorecidos.
      Em dois anos, 1/3 da população desaparece e está feita a limpeza, sem guerra, com um monte de gente boazinha preocupada com a população mundial.

  1. Só disse o óbvio. E um a dois anos é pouco, principalmente porque nem todos os países e suas economias/população não são iguais pra se ajustar e voltar ao que era. Ele venha dar um pulinho nas periferias do nosso Brasil pra ver… Melhor: vai lá na Síria, Turquia, Paquistão, faixa de Gaza se ele tem coragem!

  2. Este tipo nem sequer é médico nem cientista o que é que ele pretende? O vírus não é tão perigoso como dizem, pesquisem … este tipo é um eugenista, pesquisem… ele tem 4 patentes do corona virus, pesquisem… porque é que ele tem parentes do vírus… usem a cabeça para pensar.

    • Por favor, Hipócrates. Passe-nos o oráculo de onde você retirou as informações sobre Bill Gates eugenista e capaz de antecipar a pandemia. Meu caro, há pelo menos quatro anos a OMS (e, por favor, esse não é um órgão charlatão) tentava prever uma pandemia, inclusive, com a possibilidade de que seria causada por mutação de vírus. Sabe como sei disso? Pesquise. Não pelo Facebook.

  3. Ele e a turminha dele já devia sabia de tudo, não estou afirmando, e se se for verdade, e pressionar eles até dar o nome de todos, e serem eles todos presos e deixar todos eles mofando numa cadeia pro resto da vida, e na conta entra muitos politicos, pseudos cintistas, midias também, mais antes penhorar todo os seus bens e destribuir pra toda humanidade, por tudo o que está ocorrendo.

  4. O que esses caras ricos estão fazendo ….querem dizimar lentamente ainda fala em vacinas e ninguém faz nada (tá tudo normal)paga de homens bons.gente é só observar

  5. Em 2015, durante uma palestra do TED, Bill Gates previu que o mundo enfrentaria em breve uma pandemia – e que não estaríamos preparados para ela. Na palestra, o cofundador da Microsoft lembrou a crise do vírus Ebola enfrentada pela África em 2014 e afirmou: “se algo matar mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é mais provável que seja um vírus altamente infeccioso do que uma guerra”.

RESPONDER

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …

Baterias de lítio-enxofre melhores e mais baratas? O segredo é uma pitada de açúcar

Uma colher cheia de açúcar pode ser o suficiente para permitir que um veículo elétrico faça uma viagem de Melbourne a Sidney (878 km) com uma única carga. Atualmente, os automóveis elétricos e os telemóveis utilizam …

Parlamento aprova na generalidade mudança do TC para Coimbra. Oito socialistas votaram a favor

A proposta passou com votos contra do Chega e PAN, abstenção do PCP, BE, PEV e maioria da bancada do PS e votos favoráveis do PSD, CDS, IL e de oito deputados socialistas. O resultado já …