/

Polícia espanhola confirma que autor do atentado em Barcelona foi abatido

2

DR

Younes Abouyaaqoub é o principal suspeito de ter conduzido a carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu centenas, nas Ramblas, em Barcelona

Segundo a imprensa espanhola, Younes Abouyaaqoub terá sido detido. A informação foi agora confirmada pelas autoridades espanholas.

A imprensa espanhola está a avançar que o suspeito de conduzir a carrinha que atropelou mortalmente várias pessoas e feriu centenas nas Ramblas, em Barcelona, Younes Abouyaaqoub já foi detido pelas autoridades espanholas.

A polícia catalã confirmou, através do twitter, que está a decorrer uma operação em Subirats e vários jornais espanhóis apontavam, na altura, este como o presumível local onde terá sido detido Abouyaaqoub.

O El Español e o La Vanguardía avançam que o alegado terrorista terá sido abatido. Segundo o El País, o homem que foi abatido carregava consigo um cinto de explosivos, que, mais tarde, se verificou ser falso.

Um cidadão terá denunciado a presença do fugitivo na zona de Subirats y Sant Sadurní e, na chegada ao local, uma patrulha disparou contra o homem que teria um cinto de explosivos. A polícia já confirmou que o homem foi abatido, mas não revelou se se trata, ou não de Abouyaaquob.

Uma fonte de um organismo de combate ao terrorismo disse ao jornal espanhol que um homem “com os traços de Younes Abouyaaquob” foi abatido.

No twitter, a polícia espanhola já confirmou que o homem abatido é de facto o autor do atentado.

Número de mortes sobe para 15

O número de mortes nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, com a informação a ser confirmada pelas autoridades catalãs, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A 15ª vítima é Pablo Pérez, que foi esfaqueado. Depois do atropelamento, o suspeito fugiu, inicialmente a pé, atravessando o mercado de La Boqueria. Terá caminhado alguns quilómetros, acabando por dirigir-se à zona universitária. Posteriormente roubou um carro para escapar, veículo que abandonou após percorrer mais três quilómetros.

No interior do Ford Focus branco foi encontrado o corpo de Pablo Pérez, morto com arma branca. A polícia confirma agora que esta morte está relacionada com o atentado de quinta-feira, elevando o número de vítimas mortais.

Quando a polícia se aproximou do carro, encontrou o corpo de Pablo Pérez com um mochila ao lado – que se pensou ter explosivos, mas afinal estava vazia. As autoridades acreditavam que Pérez tinha sido morto pelos tiros de quando perseguiam Abouyaaqoub. Mais tarde, foi confirmado que a causa da morte foi esfaqueamento.

ZAP //

2 Comments

  1. estão todos referenciados, há meta-dados pra dar e vender e no final abatem-nos e dizem-nos simplesmente era aquele ou aqueles que foram abatidos. com tudo isto que custa tanto dinheiro de impostos acho que devia ser possível salvar a vida dos contribuintes. caganda palhaçada.

  2. São (sempre) abatidos para que não possam ser interrogados e não haja (nenhuma) investigação sobre quem são os seus (últimos) líderes… Pois, toda a gente bem informada sabe que são os próprios serviços secretos ocidentais quem controla e financia estes grupos terroristas.
    Vejam esta entrevista feita numa estação de televisão de Barcelona para saberem do que estou eu a falar: https://www.youtube.com/watch?v=NwZxS92j_ek

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.