Polícia espanhola confirma que autor do atentado em Barcelona foi abatido

DR

Younes Abouyaaqoub é o principal suspeito de ter conduzido a carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu centenas, nas Ramblas, em Barcelona

Segundo a imprensa espanhola, Younes Abouyaaqoub terá sido detido. A informação foi agora confirmada pelas autoridades espanholas.

A imprensa espanhola está a avançar que o suspeito de conduzir a carrinha que atropelou mortalmente várias pessoas e feriu centenas nas Ramblas, em Barcelona, Younes Abouyaaqoub já foi detido pelas autoridades espanholas.

A polícia catalã confirmou, através do twitter, que está a decorrer uma operação em Subirats e vários jornais espanhóis apontavam, na altura, este como o presumível local onde terá sido detido Abouyaaqoub.

O El Español e o La Vanguardía avançam que o alegado terrorista terá sido abatido. Segundo o El País, o homem que foi abatido carregava consigo um cinto de explosivos, que, mais tarde, se verificou ser falso.

Um cidadão terá denunciado a presença do fugitivo na zona de Subirats y Sant Sadurní e, na chegada ao local, uma patrulha disparou contra o homem que teria um cinto de explosivos. A polícia já confirmou que o homem foi abatido, mas não revelou se se trata, ou não de Abouyaaquob.

Uma fonte de um organismo de combate ao terrorismo disse ao jornal espanhol que um homem “com os traços de Younes Abouyaaquob” foi abatido.

No twitter, a polícia espanhola já confirmou que o homem abatido é de facto o autor do atentado.

Número de mortes sobe para 15

O número de mortes nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, com a informação a ser confirmada pelas autoridades catalãs, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A 15ª vítima é Pablo Pérez, que foi esfaqueado. Depois do atropelamento, o suspeito fugiu, inicialmente a pé, atravessando o mercado de La Boqueria. Terá caminhado alguns quilómetros, acabando por dirigir-se à zona universitária. Posteriormente roubou um carro para escapar, veículo que abandonou após percorrer mais três quilómetros.

No interior do Ford Focus branco foi encontrado o corpo de Pablo Pérez, morto com arma branca. A polícia confirma agora que esta morte está relacionada com o atentado de quinta-feira, elevando o número de vítimas mortais.

Quando a polícia se aproximou do carro, encontrou o corpo de Pablo Pérez com um mochila ao lado – que se pensou ter explosivos, mas afinal estava vazia. As autoridades acreditavam que Pérez tinha sido morto pelos tiros de quando perseguiam Abouyaaqoub. Mais tarde, foi confirmado que a causa da morte foi esfaqueamento.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. estão todos referenciados, há meta-dados pra dar e vender e no final abatem-nos e dizem-nos simplesmente era aquele ou aqueles que foram abatidos. com tudo isto que custa tanto dinheiro de impostos acho que devia ser possível salvar a vida dos contribuintes. caganda palhaçada.

  2. São (sempre) abatidos para que não possam ser interrogados e não haja (nenhuma) investigação sobre quem são os seus (últimos) líderes… Pois, toda a gente bem informada sabe que são os próprios serviços secretos ocidentais quem controla e financia estes grupos terroristas.
    Vejam esta entrevista feita numa estação de televisão de Barcelona para saberem do que estou eu a falar: https://www.youtube.com/watch?v=NwZxS92j_ek

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …