Polícia espanhola confirma que autor do atentado em Barcelona foi abatido

DR

Younes Abouyaaqoub é o principal suspeito de ter conduzido a carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu centenas, nas Ramblas, em Barcelona

Segundo a imprensa espanhola, Younes Abouyaaqoub terá sido detido. A informação foi agora confirmada pelas autoridades espanholas.

A imprensa espanhola está a avançar que o suspeito de conduzir a carrinha que atropelou mortalmente várias pessoas e feriu centenas nas Ramblas, em Barcelona, Younes Abouyaaqoub já foi detido pelas autoridades espanholas.

A polícia catalã confirmou, através do twitter, que está a decorrer uma operação em Subirats e vários jornais espanhóis apontavam, na altura, este como o presumível local onde terá sido detido Abouyaaqoub.

O El Español e o La Vanguardía avançam que o alegado terrorista terá sido abatido. Segundo o El País, o homem que foi abatido carregava consigo um cinto de explosivos, que, mais tarde, se verificou ser falso.

Um cidadão terá denunciado a presença do fugitivo na zona de Subirats y Sant Sadurní e, na chegada ao local, uma patrulha disparou contra o homem que teria um cinto de explosivos. A polícia já confirmou que o homem foi abatido, mas não revelou se se trata, ou não de Abouyaaquob.

Uma fonte de um organismo de combate ao terrorismo disse ao jornal espanhol que um homem “com os traços de Younes Abouyaaquob” foi abatido.

No twitter, a polícia espanhola já confirmou que o homem abatido é de facto o autor do atentado.

Número de mortes sobe para 15

O número de mortes nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, com a informação a ser confirmada pelas autoridades catalãs, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A 15ª vítima é Pablo Pérez, que foi esfaqueado. Depois do atropelamento, o suspeito fugiu, inicialmente a pé, atravessando o mercado de La Boqueria. Terá caminhado alguns quilómetros, acabando por dirigir-se à zona universitária. Posteriormente roubou um carro para escapar, veículo que abandonou após percorrer mais três quilómetros.

No interior do Ford Focus branco foi encontrado o corpo de Pablo Pérez, morto com arma branca. A polícia confirma agora que esta morte está relacionada com o atentado de quinta-feira, elevando o número de vítimas mortais.

Quando a polícia se aproximou do carro, encontrou o corpo de Pablo Pérez com um mochila ao lado – que se pensou ter explosivos, mas afinal estava vazia. As autoridades acreditavam que Pérez tinha sido morto pelos tiros de quando perseguiam Abouyaaqoub. Mais tarde, foi confirmado que a causa da morte foi esfaqueamento.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. estão todos referenciados, há meta-dados pra dar e vender e no final abatem-nos e dizem-nos simplesmente era aquele ou aqueles que foram abatidos. com tudo isto que custa tanto dinheiro de impostos acho que devia ser possível salvar a vida dos contribuintes. caganda palhaçada.

  2. São (sempre) abatidos para que não possam ser interrogados e não haja (nenhuma) investigação sobre quem são os seus (últimos) líderes… Pois, toda a gente bem informada sabe que são os próprios serviços secretos ocidentais quem controla e financia estes grupos terroristas.
    Vejam esta entrevista feita numa estação de televisão de Barcelona para saberem do que estou eu a falar: https://www.youtube.com/watch?v=NwZxS92j_ek

RESPONDER

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …

Ordem dos Médicos alerta para “grave sobrecarga” nas urgências pela Linha SNS 24

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) alertou que a atuação da Linha SNS 24, no âmbito da covid-19, causa uma “grave sobrecarga” nas urgências, pelo que defende alterações na referenciação dos …

"Votei num tipo chamado Trump". Presidente dos EUA votou antecipadamente na Florida

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, votou este sábado antecipadamente em West Palm Beach, na Florida, para as eleições presidenciais, juntando-se aos quase 55 milhões de americanos que também já o fizeram. Donald Trump …

Chegou o camião autónomo que não precisa de motorista para se deslocar

No ano passado foi lançado o T-pod, um protótipo de um camião elétrico autónomo e sem cabine. Agora, o seu fabricante, a empresa sueca Einride, revelou a última geração do veículo, que vai passar a …

"O medo não é a vacina". Centenas de pessoas contestam medidas do Governo em Lisboa

Centenas de pessoas contestaram este sábado as medidas impostas pelo Governo para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19, com gritos pela “liberdade” e pela “verdade”, numa manifestação realizada na praça do Rossio, em Lisboa. A …

Os humanos estão a pôr em causa a alimentação dos animais predadores

Os animais predadores que vivem perto de humanos estão a obter metade dos alimentos supostos e isso pode ser muito prejudicial, referem investigadores americanos. De acordo com um novo estudo publicado no jornal Proceedings of the …

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …