Polícia espanhola confirma que autor do atentado em Barcelona foi abatido

DR

Younes Abouyaaqoub é o principal suspeito de ter conduzido a carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu centenas, nas Ramblas, em Barcelona

Segundo a imprensa espanhola, Younes Abouyaaqoub terá sido detido. A informação foi agora confirmada pelas autoridades espanholas.

A imprensa espanhola está a avançar que o suspeito de conduzir a carrinha que atropelou mortalmente várias pessoas e feriu centenas nas Ramblas, em Barcelona, Younes Abouyaaqoub já foi detido pelas autoridades espanholas.

A polícia catalã confirmou, através do twitter, que está a decorrer uma operação em Subirats e vários jornais espanhóis apontavam, na altura, este como o presumível local onde terá sido detido Abouyaaqoub.

O El Español e o La Vanguardía avançam que o alegado terrorista terá sido abatido. Segundo o El País, o homem que foi abatido carregava consigo um cinto de explosivos, que, mais tarde, se verificou ser falso.

Um cidadão terá denunciado a presença do fugitivo na zona de Subirats y Sant Sadurní e, na chegada ao local, uma patrulha disparou contra o homem que teria um cinto de explosivos. A polícia já confirmou que o homem foi abatido, mas não revelou se se trata, ou não de Abouyaaquob.

Uma fonte de um organismo de combate ao terrorismo disse ao jornal espanhol que um homem “com os traços de Younes Abouyaaquob” foi abatido.

No twitter, a polícia espanhola já confirmou que o homem abatido é de facto o autor do atentado.

Número de mortes sobe para 15

O número de mortes nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, com a informação a ser confirmada pelas autoridades catalãs, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A 15ª vítima é Pablo Pérez, que foi esfaqueado. Depois do atropelamento, o suspeito fugiu, inicialmente a pé, atravessando o mercado de La Boqueria. Terá caminhado alguns quilómetros, acabando por dirigir-se à zona universitária. Posteriormente roubou um carro para escapar, veículo que abandonou após percorrer mais três quilómetros.

No interior do Ford Focus branco foi encontrado o corpo de Pablo Pérez, morto com arma branca. A polícia confirma agora que esta morte está relacionada com o atentado de quinta-feira, elevando o número de vítimas mortais.

Quando a polícia se aproximou do carro, encontrou o corpo de Pablo Pérez com um mochila ao lado – que se pensou ter explosivos, mas afinal estava vazia. As autoridades acreditavam que Pérez tinha sido morto pelos tiros de quando perseguiam Abouyaaqoub. Mais tarde, foi confirmado que a causa da morte foi esfaqueamento.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. estão todos referenciados, há meta-dados pra dar e vender e no final abatem-nos e dizem-nos simplesmente era aquele ou aqueles que foram abatidos. com tudo isto que custa tanto dinheiro de impostos acho que devia ser possível salvar a vida dos contribuintes. caganda palhaçada.

  2. São (sempre) abatidos para que não possam ser interrogados e não haja (nenhuma) investigação sobre quem são os seus (últimos) líderes… Pois, toda a gente bem informada sabe que são os próprios serviços secretos ocidentais quem controla e financia estes grupos terroristas.
    Vejam esta entrevista feita numa estação de televisão de Barcelona para saberem do que estou eu a falar: https://www.youtube.com/watch?v=NwZxS92j_ek

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …