Polícia espanhola confirma que autor do atentado em Barcelona foi abatido

DR

Younes Abouyaaqoub é o principal suspeito de ter conduzido a carrinha que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu centenas, nas Ramblas, em Barcelona

Segundo a imprensa espanhola, Younes Abouyaaqoub terá sido detido. A informação foi agora confirmada pelas autoridades espanholas.

A imprensa espanhola está a avançar que o suspeito de conduzir a carrinha que atropelou mortalmente várias pessoas e feriu centenas nas Ramblas, em Barcelona, Younes Abouyaaqoub já foi detido pelas autoridades espanholas.

A polícia catalã confirmou, através do twitter, que está a decorrer uma operação em Subirats e vários jornais espanhóis apontavam, na altura, este como o presumível local onde terá sido detido Abouyaaqoub.

O El Español e o La Vanguardía avançam que o alegado terrorista terá sido abatido. Segundo o El País, o homem que foi abatido carregava consigo um cinto de explosivos, que, mais tarde, se verificou ser falso.

Um cidadão terá denunciado a presença do fugitivo na zona de Subirats y Sant Sadurní e, na chegada ao local, uma patrulha disparou contra o homem que teria um cinto de explosivos. A polícia já confirmou que o homem foi abatido, mas não revelou se se trata, ou não de Abouyaaquob.

Uma fonte de um organismo de combate ao terrorismo disse ao jornal espanhol que um homem “com os traços de Younes Abouyaaquob” foi abatido.

No twitter, a polícia espanhola já confirmou que o homem abatido é de facto o autor do atentado.

Número de mortes sobe para 15

O número de mortes nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, com a informação a ser confirmada pelas autoridades catalãs, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A 15ª vítima é Pablo Pérez, que foi esfaqueado. Depois do atropelamento, o suspeito fugiu, inicialmente a pé, atravessando o mercado de La Boqueria. Terá caminhado alguns quilómetros, acabando por dirigir-se à zona universitária. Posteriormente roubou um carro para escapar, veículo que abandonou após percorrer mais três quilómetros.

No interior do Ford Focus branco foi encontrado o corpo de Pablo Pérez, morto com arma branca. A polícia confirma agora que esta morte está relacionada com o atentado de quinta-feira, elevando o número de vítimas mortais.

Quando a polícia se aproximou do carro, encontrou o corpo de Pablo Pérez com um mochila ao lado – que se pensou ter explosivos, mas afinal estava vazia. As autoridades acreditavam que Pérez tinha sido morto pelos tiros de quando perseguiam Abouyaaqoub. Mais tarde, foi confirmado que a causa da morte foi esfaqueamento.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. estão todos referenciados, há meta-dados pra dar e vender e no final abatem-nos e dizem-nos simplesmente era aquele ou aqueles que foram abatidos. com tudo isto que custa tanto dinheiro de impostos acho que devia ser possível salvar a vida dos contribuintes. caganda palhaçada.

  2. São (sempre) abatidos para que não possam ser interrogados e não haja (nenhuma) investigação sobre quem são os seus (últimos) líderes… Pois, toda a gente bem informada sabe que são os próprios serviços secretos ocidentais quem controla e financia estes grupos terroristas.
    Vejam esta entrevista feita numa estação de televisão de Barcelona para saberem do que estou eu a falar: https://www.youtube.com/watch?v=NwZxS92j_ek

RESPONDER

Quem pode suceder a Solskjaer no United? Conte está em cima da mesa, mas CR7 quer Zidane

A onda de maus resultados do United têm posto em causa o técnico Ole Gunner Solskjaer. Conte está interessado, mas Ronaldo quer voltar a ser orientado por Zinedine Zidane. Os recentes maus resultados do Manchester United …

Há 42 anos, andámos "À Boleia pela Galáxia" - e descobrimos a resposta para a vida, o universo e tudo mais

Assinalam-se este mês os 42 anos da série de livros de ficção científica de Douglas Adams. Mais de quatro décadas depois, a história excêntrica continua relevante e a atrair fãs. Muitos filósofos questionaram-se durante séculos sobre …

F.C. Porto 1-0 Milan | Dragão em fúria banaliza italianos

A fúria do Dragão. O relógio marcava o minuto 65. O nulo perdurava, as tentativas portistas em busca da glória eram imensas – no total, 20 remates contra apenas quatro do AC Milan –, assim …

Veículo autónomo da Waymo

Os carros autónomos da Waymo estão a ser atraídos para uma rua sem saída

Os veículos autónomos da Waymo, detida pela Alphabet que é também a mãe da Google, são constantemente encaminhados para uma rua sem saída em São Francisco, nos Estados Unidos. Para já, ninguém sabe porquê. Nas últimas …

Com as ruas inundadas, casal indiano usa panela de cozinha para se deslocar para o próprio casamento

Um casal indiano foi transportado para o seu casamento por um meio de transporte incomum: uma panela de cozinha. Com as ruas do estado de Kerala inundadas, após chuvas torrenciais, esta foi a única forma …

OE2022: PCP propõe eliminação do adicional de ISP e da “dupla tributação” dos combustíveis

O PCP anunciou hoje que irá propor em sede de Orçamento para 2022 a eliminação do “adicional” ao Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e da dupla tributação dos combustíveis e insistir na fixação de preços …

Besiktas 1-4 Sporting | Tratado leonino deixa turcos KO

O Sporting foi à Turquia somar a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões, ao bater o Besiktas por 4-1. Um desfecho fundamental para a equipa de Alvalade continuar a acalentar esperanças de apuramento …

Lei de David. Reino Unido pondera acabar com anonimato online depois de esfaqueamento de deputado

A morte de David Amess está a suscitar um debate no Reino Unido sobre a segurança dos deputados e os insultos de que as figuras políticas são alvo nas redes sociais. Depois do deputado conservador David …

"Não há acordo". Bloco e Governo continuam às turras por causa do OE, mas há mais reuniões previstas

Os bloquistas não se mostraram satisfeitos com o resultado da reunião com o executivo e exigem mais cedências do Governo. Ambos os lados confirmam que ainda se vão encontrar mais vezes para debater o Orçamento. "Não …

Dois mortos e 450 feridos em manifestações para assinalar protestos de 2019 no Chile

Dois mortos e 450 detidos foi o resultado da violência registada em Santiago do Chile, na sequência de uma manifestação para celebrar o segundo aniversário dos protestos de 2019 contra a desigualdade social no país. A …