/

Presidente da Câmara de Matosinhos e vereador infetados com Covid-19

Tiago Petinga / Lusa

Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara de Matosinhos

A presidente da Câmara de Matosinhos e o seu vereador da Educação e da Qualificação Ambiental estão infetados com Covid-19.

Fonte oficial do gabinete de comunicação da Câmara de Matosinhos revelou à agência Lusa que Luísa Salgueiro está “assintomática e em isolamento” e que o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está “internado e estável”.

De acordo com o Jornal de Notícias, o vereador começou a manifestar sintomas de síndrome gripal no dia 13 de março, tendo ficado em quarentena. O agravamento dos sintomas levou-o a fazer o teste de despiste, cujo resultado foi positivo na quinta-feira.

Após o resultado positivo de António Correia Pinto, foi a vez de a autarca socialista testar positivo para Covid-19, esta sexta-feira, acrescenta o mesmo jornal.

A responsável do gabinete de comunicação, Ana Caridade, disse não haver casos de funcionários da autarquia infetados, admitindo que “um conjunto de pessoas” que mantiveram contacto com a autarca e o vereador “vão agora ficar em quarentena, seguindo as orientações das autoridades de saúde”.

Em Portugal, há 12 mortes e 1280 infeções confirmadas. O número de mortos duplicou em relação a sexta-feira e registaram-se mais 260 casos no mesmo período.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12 mil morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro do ano passado, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.