Antiga ama dos Espírito Santo perdeu poupanças no BES

-

Uma antiga ama da família Espírito Santo dá a cara como uma das vítimas da crise no BES, lamentando ter perdido as poupanças de toda a vida.

Amélia Reis, de 57 anos de idade, surge nas páginas do Jornal de Notícias a contar que, mesmo tendo sido ama dos sobrinhos de Ricardo Salgado, o ex-presidente do BES, perdeu “as poupanças de uma longa vida de labuta, que começou aos nove anos”.

Esta mulher, que trabalhará actualmente como porteira em Paris, refere no jornal que aplicou o seu dinheiro num produto chamado “Poupança Plus”, numa agência do BES na capital francesa.

Aquando do término do primeiro contrato associado a esta poupança, em Setembro de 2014, Amélia Reis não terá recebido nada, o mesmo ocorrendo há cerca de uma semana, com o fim do segundo contrato, conforme relata o Jornal de Notícias.

A antiga ama de 57 anos sente-se traída e vai confrontar os gestores do Novo Banco, em Lisboa, nesta segunda-feira, para tentar recuperar o dinheiro de que não sabe o paradeiro.

“Precisava desse dinheiro para a minha reforma e para pagar o crédito à habitação que tenho”, conta Amélia Reis no Jornal de Notícias, lamentando ter “a vida desfeita“.

“Era um banco da família a quem dediquei a minha juventude. Tanta vez que estive junta com os Espírito Santo. Nunca me passaria pela cabeça que me acontecesse isto. Confiei neles”, adianta ainda na mesma publicação a antiga ama que cuidou dos filhos da irmã de Ricardo Salgado, Mary Salgado.

Do lado dos famosos prejudicados, no âmbito da crise do BES, surge Carlos Queiroz, o ex-seleccionador de Portugal, que revela, conforme noticia o Correio da Manhã, que perdeu 700 mil euros de poupanças de 12 anos numa filial do banco, a ES Bankers.

O treinador conta que decidiu revelar o seu caso por sentir “o sofrimento das pessoas anónimas que não têm voz”.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …