André Bradford teve um “episódio de síncope e paragem cardio-respiratória”, avançou esta tarde o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde o eurodeputado está internado “em estado crítico, embora estabilizado”.
Esta tarde, o Hospital do Divino Espírito Santo avançou, em comunicado, que André Bradford teve um “episódio de síncope e paragem cardio-respiratória.” O eurodeputado foi internado neste hospital durante a madrugada de segunda-feira.
“Veio acompanhado pela SIV (ambulância de Suporte Imediato de Vida) que lhe prestou no domicílio e no transporte medidas de suporte avançado de vida. Na emergência foi de imediato reanimado e ventilado, e realizados os exames complementares de diagnóstico necessários”, prossegue a nota.
Foi transferido durante a tarde de segunda-feira para o serviço de Medicina Interna, “onde permanece em estado crítico, embora estabilizado.”
No dia em que foi internado, não foram avançadas informações sobre o motivo que o terá levado ao hospital. A SIC Notícias e o semanário Expresso avançaram, contudo, que o socialista terá sofrido um AVC. Também na segunda-feira, terá sido internado em coma induzido, de acordo com as mesmas fontes.
O eurodeputado tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo. O socialista açoriano seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias.
André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.
Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de Maio de 2019.
ZAP // Lusa