/

Eurodeputado socialista André Bradford internado em estado grave

1

O eurodeputado açoriano do PS André Bradford está internado em Ponta Delgada em estado grave, indicou esta segunda-feira à Lusa fonte socialista da região.

A fonte do PS/Açores não precisou, por agora, mais dados sobre a situação clínica de André Bradford. Num comunicado enviado às redações, o presidente da delegação socialista no Parlamento Europeu, Carlos Zorrinho, informa que André Bradford “foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada” desta segunda-feira.

O semanário Expresso adiantou entretanto, citando fontes partidárias, que o eurodeputado do PS está internado em coma induzido. Terá sido vítima de um acidente vascular-cerebral. Também a SIC Notícias avança que o político está em coma após ter sofrido um AVC. O jornal recorda ainda que Bradford esteve em direto no Telejornal da RTP Açores, neste domingo, para fazer a antecipação dos 5 anos de mandato que o esperam.

O eurodeputado tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo. O socialista açoriano seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social. Em 2000, tornou-se assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Mau… isto não está a começar bem. Então… no PSD… o outro anda com a justiça às costas. Aqui… este já teve melhores dias. O amigo do 44 até conseguiu ser nomeado para vice-presidente da comissão europeia. Sim, aquele que o amigo Costa meteu como número 2 ou 3 e nunca mostrou na campanha. Agora teve de o meter como vice-presidente. Algo me diz que aqui há gato. Miau…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.