Uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã revela que a candidata presidencial Ana Gomes sobe nas intenções de voto. Marcelo Rebelo de Sousa está em queda, mas ainda pode ser reeleito à primeira volta.
De acordo com o Jornal de Negócios, a sondagem da Intercampus revela que a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes subiu de 14% das intenções de voto para 17,2%.
Entretanto, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda não anunciou a sua recandidatura a Belém, perdeu quatro pontos percentuais, fixando-se no 56,2%.
Em meados de julho, Marcelo Rebelo de Sousa reunia 70,8% das intenções de voto – número é superior aos 70,35% conseguidos por Mário Soares em 1991.
Já o líder do Chega, André Ventura, que prometeu demitir-se se ficar atrás de Ana Gomes na eleição, caiu mais de um ponto para 8,2% das intenções de voto.
A candidata bloquista Marisa Matias mantém-se estável com 6,1% e o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, ganha um ponto e chega aos 1,5%.
O candidato comunista João Ferreira surge com 2,6%, abaixo dos 2,9% que o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, recolhia no mês passado quando não tinha sido ainda revelado o nome que os comunistas iriam apresentar na corrida presidencial.
Além destes, o ex-candidato presidencial Tino de Rans e o líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Bruno Fialho, também já confirmaram pretender disputar as presidenciais do próximo ano.
O Jornal de Negócios adianta ainda que Marcelo pretende marcar as eleições para o terceiro (dia 17) ou quarto (dia 24) domingo de janeiro.
O inquérito da Intercampus teve em conta um universo de 609 entrevistas, feitas a 291 homens e 318 mulheres com mais de 18 anos e residentes em Portugal continental (232 no Norte, 163 em Lisboa, 143 no Centro, 45 no Alentejo e 26 no Algarve).
“André Ventura ameaça demitir-se caso Ana Gomes fique à sua frente nas eleições”
Vamos ver se o bispo Edir Ventura cumpre e se retira para o templo da IURB (Igreja Universal do Reino do Basta)
Vá com deus, aliás, vá com tudo.
Todos sabem que há muito esquerdalho atascado no PS. O lugar deles era no PCP ou no berloque. Esses não vão votar Marcelo. Em quem é que eles vão votar? Na defensora dos terroristas, evidentemente. Quanto ao candidato do PCP é natural que leve uma banhada. Esse grupelho anda pelas ruas da amargura e quando houver novas eleições deve desaparecer. Já não é sem tempo!!
A subserviência que o senhor PR vem prestando ao senhor Costa começa a dar demasiado nas vistas e o encanto começa-se a desvanecer!
Triste país este que confere confiança a uma candidata que apenas faz a sua campanha baseada em vagas teorias politicas de demagogia esquerdista e sem adequação à realidade.
No caso remotíssimo de ser eleita, esta “vomiatadora de ódio” irá fracturar a sociedade, dar força a uma mina à deriva como é o ministro das infraestruturas.
Estaremos mais de Espanha e mais longe da Europa. Mas que seja tudo pelo socialismo…
O presidente Marcelo resolveu fazer uma sessão de streap-tease e o resultado foi ficar despido de uns tantos votos. O povo não gosta e, por isso, perdeu logo os votos das mães de Bragança que nem podem ouvir falar de tal pouca vergonha!
Daqui até ao fim o presidente ainda vai perder mais. Já da outra vez não votei nele e agora ainda muito menos. Claro que não vou votar nessa defensora dos terroristas nem noutra esquerdalha (caviar).