/

Sondagem dá vitória a Marcelo à primeira volta. Ana Gomes à frente de André Ventura

11

Estela Silva / Lusa

Uma sondagem do ICS/ISCTE para o semanário Expresso e para a SIC dá a Marcelo Rebelo de Sousa a vitória na primeira ronda nas eleições presidenciais, caso o atual Chefe de Estado concorra a um segundo mandato.

Apesar de não ter revelado ainda publicamente se irá concorrer a um segundo mandato a Belém, Marcelo Rebelo de Sousa reúne 65% das intenções de votos dos portugueses, ultrapassando a percentagem com que foi eleito em 2016 (52%).

Segundo esta pesquisa de opinião, o atual Presidente da República vencerá à primeira volta mas não conseguirá alcançar o resultado histórico de Mário Soares, que conseguiu reunir 70,35% dos votos dos portugueses em 1991.

Em segundo lugar na sondagem esta sexta-feira divulgada surge a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes (12%), com mais quatro pontos percentuais do que o líder e deputado único do Chega, André Ventura (8%). Segue-se depois a bloquista Marisa Matias (7%) e o candidato presidencial do PCP, João Ferreira (8%).

De acordo com a pesquisa de opinião, André Ventura falhará o seu objetivo pessoal de reunir mais votos do que a socialista Ana Gomes.

Os restantes candidatos reúnem 1% das intenções de votos.

A sondagem foi conduzida entre 14 e 24 de setembro e contou com uma amostra composta por 801 voluntários, sendo a margem de erro máxima associada à mesma de +/- 3,5%, com um nível de confiança de 95%.

A pouco menos de seis meses do fim do mandato do atual Presidente da República, são já oito os pré-candidatos ao lugar de Marcelo Rebelo de Sousa.

São eles o deputado André Ventura (Chega), o advogado e fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan Gonçalves, o líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Bruno Fialho, a eurodeputada e dirigente do BE Marisa Matias, a ex-deputada ao Parlamento Europeu e dirigente do PS Ana Gomes, Vitorino Silva (mais conhecido por Tino de Rans), o ex-militante do CDS Orlando Cruz e João Ferreira, do PCP.

As próximas eleições presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano.

ZAP //

11 Comments

  1. Não me acredito nada que o André Ventura esteja atrás da Ana Gomes em intenções de votos, acho este tipo de notícias mais uma campanha negativa contra o candidato do CHEGA, assim como outras iniciativas tipo o Ricardo Araújo Pereira a denegrir a imagem do Ventura, ou até entrevistas dramáticas na TVI a promover a Ana Gomes. Enfim…

    • A palavra do Ventura vale tanto como a de um papagaio!…
      É só ver o “verdadeiro artista” a mentir à descarada a poucos dias de ser eleito deputado:
      poligrafo.sapo.pt/fact-check/andre-ventura-defende-regime-de-exclusividade-de-deputados-mas-acumula-salario-de-consultor-privado

  2. Não me surpreende que a defensora dos terroristas tenha uma boa votação porque vai haver muito esquerdalho, dentro do PS, que vai votar nela. Desses que já se deveriam ter mudado há muito tempo de armas e bagagens para o berloque, para o PCP ou ainda mais para a esquerda.

    • Não me digas que o encantador de burros/profeta/advogado vigarista não consegue enganar mais ovelhinhas do que a A. Gomes!…
      Tem que ir ao Brasil/ EUA para treinar mais e melhor como manipular o rebanho…

  3. Ohhhh, e agora o que vai ser do bispo Edir Ventura? E o rebanho ( ou será cáfila)?
    E eu que, se ele ficasse à frente da dra Ana Gomes, ia organizar um peditório para a construção do Templo dos Milagres para Otários, na Ilha Deserta.
    Assim, resta voltar para a Inspeção Tributária, não vá o Lalanda e Castro precisar dele.

  4. A esquerda reacionária anda muito nervosa. E com razão. Finalmente há alguém para dar luta aos PSR’s, às UDP’s, aos trostkitas-leninistas, aos maoístas e também aos arrogantes e ignorantes mal educados que fazem comentários no ZAP. Também há por aqui um certo artista mascarado de comentador que sofre de uma patologia psicólogica denominada de projeção. Esse indivíduo transfere para André Ventura tudo aquilo que ele vê na esquerda radical. No dia das eleições saberemos qual o resultado de todos os candidatos. O que eu não sabia era que 8% ou 10% causavam assim tanta urticária aos radicais! Quanto à demissão, o que interessa isso, mesmo que peça demissão pode sempre candidatar-se outra vez, e mesmo que saísse de vez, isso não significava o fim do partido! Se um Ventura incomoda muita gente, dois Venturas incomodam muito mais! E se dois Venturas incomodam muita gente, milhares de Venturas eliminarão o comunismo da face da terra!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.