/

Ana Gomes. “Estou à espera de ver o Presidente ir ao bairro da Jamaica”

3

European Committee of the Regions / Flickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

A ex-eurodeputada socialista afirmou, este domingo, que espera ver o Presidente ir ao bairro da Jamaica, que, na semana passada, registou um surto de covid-19.

No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, Ana Gomes abordou vários temas nacionais, nomeadamente a terceira fase de desconfinamento, que se inicia esta segunda-feira, e o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente o surto detetado no bairro da Jamaica, no Seixal.

“Vimos bairros, esta semana, como o bairro da Jamaica, que não é o único, onde as pessoas vivem sem as mínimas condições de salubridade. Não se percebe porque é que os poderes públicos, a nível municipal e a nível do Estado governamental, não intervieram.”

“O bairro da Jamaica existe há 40 anos. Da mesma maneira que, esta semana, vimos o Presidente da República ir a um hotel verificar as condições de higiene, estou à espera de o ver também ir a este bairro”.

“Não só para apurar responsabilidades por uma situação que se arrasta há 40 anos, com particular incidência numa comunidade com condições de vida mais desfavorecidas, mas sobretudo pelas proporções e pelas medidas que podem ser desde já tomadas para aliviar os problemas que enfrentam as comunidades neste tipo de bairros e que não podem persistir”, acrescenta.

Questionada sobre o seu momento de reflexão para uma eventual candidatura à Presidência da República, a ex-eurodeputada disse que “está a continuar” e que, quando a concluir, anunciará a sua decisão.

“Vou ouvir pessoas que muito prezo, incluindo a minha própria família. Tenho recebido muitos incentivos, mas também tenho recebido muitos desincentivos de pessoas que gostam muito de mim. A seu tempo eu falarei“, afirmou.

Ana Gomes admitiu refletir sobre uma candidatura a Belém depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter feito alusão à eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa na visita à fábrica da Autoeuropa.

ZAP //

3 Comments

  1. O bairro da Jamaica existe há 40 anos e a câmara do Seixal sempre foi e é comunista. Isto a mim diz-me muito acerca da treta demagógica dos comunistas.

  2. Ana, parece impossível! Queria que o presidente contraísse o vírus e passar a ter, assim, mais probabilidades de vir a substituí-lo, em Belém?!! Estou só a brincar. Acho que o PCP, com a ajuda do património que possui, podia muito bem contribuir para a melhoria das condições de vida destas pessoas. Não admira que o vírus ali prolifere!! É vergonhoso que estas imagens circulem e que se refiram a um país europeu do séc. XXI!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.