Ana Gomes. “Estou à espera de ver o Presidente ir ao bairro da Jamaica”

European Committee of the Regions / Flickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

A ex-eurodeputada socialista afirmou, este domingo, que espera ver o Presidente ir ao bairro da Jamaica, que, na semana passada, registou um surto de covid-19.

No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, Ana Gomes abordou vários temas nacionais, nomeadamente a terceira fase de desconfinamento, que se inicia esta segunda-feira, e o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente o surto detetado no bairro da Jamaica, no Seixal.

“Vimos bairros, esta semana, como o bairro da Jamaica, que não é o único, onde as pessoas vivem sem as mínimas condições de salubridade. Não se percebe porque é que os poderes públicos, a nível municipal e a nível do Estado governamental, não intervieram.”

“O bairro da Jamaica existe há 40 anos. Da mesma maneira que, esta semana, vimos o Presidente da República ir a um hotel verificar as condições de higiene, estou à espera de o ver também ir a este bairro”.

“Não só para apurar responsabilidades por uma situação que se arrasta há 40 anos, com particular incidência numa comunidade com condições de vida mais desfavorecidas, mas sobretudo pelas proporções e pelas medidas que podem ser desde já tomadas para aliviar os problemas que enfrentam as comunidades neste tipo de bairros e que não podem persistir”, acrescenta.

Questionada sobre o seu momento de reflexão para uma eventual candidatura à Presidência da República, a ex-eurodeputada disse que “está a continuar” e que, quando a concluir, anunciará a sua decisão.

“Vou ouvir pessoas que muito prezo, incluindo a minha própria família. Tenho recebido muitos incentivos, mas também tenho recebido muitos desincentivos de pessoas que gostam muito de mim. A seu tempo eu falarei“, afirmou.

Ana Gomes admitiu refletir sobre uma candidatura a Belém depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter feito alusão à eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa na visita à fábrica da Autoeuropa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O bairro da Jamaica existe há 40 anos e a câmara do Seixal sempre foi e é comunista. Isto a mim diz-me muito acerca da treta demagógica dos comunistas.

  2. Ana, parece impossível! Queria que o presidente contraísse o vírus e passar a ter, assim, mais probabilidades de vir a substituí-lo, em Belém?!! Estou só a brincar. Acho que o PCP, com a ajuda do património que possui, podia muito bem contribuir para a melhoria das condições de vida destas pessoas. Não admira que o vírus ali prolifere!! É vergonhoso que estas imagens circulem e que se refiram a um país europeu do séc. XXI!!!

RESPONDER

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …

Entre uma "história de recusas" e uma “opção clara” pelos interesses do grande capital

A líder do BE disse hoje que a legislatura do Partido Socialista tem sido a “história das recusas” tanto sobre um acordo no final das eleições 2019, seja na recusa dum Orçamento Suplementar para lá …

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …

"Não é solução para o país". Costa rejeita Bloco Central e uma esquerda "só para os salários"

O secretário-geral socialista garantiu hoje que vai manter o rumo político e não haverá "Bloco Central" PS/PSD, frisando que recusa aceitar que a esquerda seja incapaz de se entender sobre uma visão comum para o …

RTP contestada por incluir "Baile dos Pretos" na corrida às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Um grupo de deputados do PS pede explicações à ministra da Cultura e contesta a RTP por causa de uma das candidaturas finalistas ao programa "Sete Maravilhas da Cultura Popular" que vai começar a ser …

Vieira tramado por "cunha" de Rangel. Juiz pagava 19 mil euros por almoço e fugia a multas com documentos de migrantes

A magistrada Maria José Morgado está a ultimar a acusação da "Operação Lex" e, nesta altura, é quase certo que levará a julgamento o juiz Rui Rangel e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, além …