/

António Costa desafia Marcelo Rebelo de Sousa para segundo mandato em Belém

José Sena Goulão / Lusa

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa numa visita à fábrica da Autoeuropa

O primeiro-ministro afirmou, esta quarta-feira, que espera voltar com Marcelo Rebelo de Sousa à fábrica da Autoeuropa, em Palmela, após a sua reeleição como Presidente da República, em 2021.

António Costa fez esta alusão à eventual recandidatura do chefe de Estado no final de uma visita de hora e meia à Autoeuropa, tendo o chefe de Estado ao seu lado, assim como o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Segundo o primeiro-ministro, em relação à Autoeuropa, “estabeleceu-se uma nova tradição de que o Presidente da República e o primeiro-ministro visitam-na em conjunto” e afirmou que “não há duas sem três”.

“Foi assim em 2016, no primeiro ano de mandato do Presidente da República, e foi agora no último ano do seu atual mandato. Tenho uma boa data simbólica a propor para fazermos uma terceira visita em conjunto e para partilharmos uma refeição com os colaboradores da Autoeuropa: A terceira data é no primeiro ano do próximo mandato do senhor Presidente da República”, declarou António Costa.

Depois de ouvir o primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou: “Nós vamos ultrapassar esta pandemia e os efeitos económicos e sociais este ano, no ano que vem, nos anos próximos. E eu cá estarei, e cá estaremos todos, porque isto é um espírito de equipa que se formou e que nada vai quebrar. Cá estaremos este ano e nos próximos anos a construir um Portugal melhor”, declarou o chefe de Estado.

Questionado sobre a vontade de se recandidatar, o Presidente respondeu que “é prematuro estar a falar sobre essa matéria”, sendo que “o importante agora é trabalhar em conjunto”, cita a rádio TSF.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.