/

Presidenciais. “Não encerrei totalmente a reflexão”, diz Ana Gomes

2

European Parliament / Flickr

Ana Gomes, antiga euro-deputada do Partido Socialista

No seu espaço de comentário na SIC Notícias, no domingo à noite, a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes não disse quando será o anúncio, mas assegurou que comunicará a decisão sobre uma eventual candidatura a Belém na próxima semana.

“Não encerrei totalmente a reflexão”, disse Ana Gomes no espaço de comentário de domingo à noite na SIC Notícias sobre uma possível candidatura a Presidente da República. A socialista disse, porém, que comunicará a decisão na próxima semana.

Este comentário surge após o semanário Expresso ter comunicado que Ana Gomes está prestes a avançar com uma candidatura a Belém, depois de ter iniciado contactos. Na quinta-feira passada, Ana Gomes almoçou com Francisco Assis, um dos apoiantes mais entusiásticos do partido, e, para os próximos dias, tem previstos mais contactos na área do PS que incluem uma conversa com Manuel Alegre.

Marcelo ainda não anunciou formalmente a candidatura ao segundo mandato, mas recentemente António Costa deu o pontapé de saída, numa visita em maio à Autoeuropa, durante a qual desafiou Marcelo a regressar daí a um ano, já num novo mandato. Marcelo disse que só irá comunicar a sua decisão após convocar eleições, “provavelmente em novembro“.

A ex-eurodepurada socialista Ana Gomes admitiu refletir “sem pressas” sobre uma candidatura à Presidência da República.

André Ventura anunciou, através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do Chega, que se vai candidatar à Presidência da República nas presidenciais de 2021.

No final de agosto, a antiga eurodeputada escreveu no Twitter “going foward”, palavras que pareciam indicar que a eurodeputada irá apresentar-se na corrida às eleições presidenciais de 2021.

Este sábado, foi anunciada a entrada de Marisa Marias na corrida às Presidenciais. A eurodeputada do Bloco de Esquerda tem marcada para a próxima quarta-feira a sua primeira declaração.

O PCP confirmou este domingo que o partido liderado por Jerónimo de Sousa terá um candidato próprio às eleições presidenciais.

As próximas eleições presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano. Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito no início de 2016 com 52% dos votos. Sampaio da Nóvoa teve 23% dos votos e Marisa Matias (BE) 10,13%.

2 Comments

  1. Está bem demorada a reflexão de Ana Gomes.
    Para alta-comissária contra a corrupção não estaria mal. Agora, para PR…
    O PR representa a nação. Todos, corruptos e incorruptos, sendo que a fronteira é muitas vezes difícil de traçar. Muitos dos alegados corruptos ou corruptores apelam frequentemente para o PR contra abusos e perseguição do Estado, excessos do fisco, intrusão na sua esfera privada.
    Se um qualquer de nós ganhasse um milhão de euros, sem ter roubado, enganado ou violado a lei, certamente procuraria fugir ao “controlo” do fisco como outrora se fugia aos quintos d’el-rei no ouro do Brasil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.