/

Adolescente “saudável” infetado com covid-19 submetido a um transplante de coração

Daniel Pockett / EPA

Uma porta-voz do Hospital Infantil St Luke’s, nos Estados Unidos, revelou que um adolescente terá sido submetido a um transplante de coração, devido a complicações causadas pela covid-19.

De acordo com o The Independent, Kenny Bramwell, diretor médico do Hospital Infantil St Luke’s em Idaho, nos EUA, partilhou a história do rapaz como forma de reiterar o perigo que o novo coronavírus pode representar para pessoas de todas as idades.

“Infelizmente, nós tivemos uma dúzia de casos de covid-19 em crianças que precisaram de ser hospitalizadas aqui”, disse o Dr. Bramwell, referindo-se ao adolescente “saudável”, cuja condição cardíaca piorou a ponto de ter que ser transferido para outra unidade de saúde e receber um transplante de coração.

“Um dos nossos casos pediátricos de covid-19 sofreu uma reviravolta e foi levado, à pressa, para o SCL, onde o esperam para um transplante de coração“, revelou Anita Kissee, porta-voz do hospital, no Twitter.

“Embora a covid-19 não tenha consequências para muitas pessoas, há um subconjunto de indivíduos que ficam excecionalmente doentes”, disse o Dr. Bramwell. “Às vezes, as pessoas ficam doentes o suficiente para exigir um transplante de coração e outras vezes surge um problema crónico, em que a pessoa tem dificuldade em respirar, movimentar-se pela casa ou realizar as suas atividades normais durante meses”, explicou.

“Existe a ideia de que o novo coronavírus não afeta verdadeiramente as crianças”, escreveu o Dr. Bramwell na sua conta de Twitter. Mas alguns dos casos recebidos e tratados naquela unidade hospitalar “foram classificados como MISC, a categoria mais severa”, explicou.

“Acho que, na maioria das vezes, as crianças não ficam muito doentes, não contraem o vírus muito facilmente e não o transmitem a outras pessoas, pelo menos com muita facilidade”, disse Trump aquando da decisão de reabertura das escolas nos Estados Unidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.