José Sócrates enfrenta, por estes dias, uma peculiar contrariedade na prisão de Évora, onde continua detido. A cela do ex-primeiro-ministro foi invadida pelas pulgas.
A revelação é feita pelo Inspector da Polícia Judiciária João de Sousa, que está detido preventivamente no mesmo estabelecimento prisional que José Sócrates.
No blogue Dos dois lados das grades, que alimenta desde a prisão, João de Sousa conta como foi ele quem revelou a José Sócrates que estava a ser atacado pelas pulgas. O ex-primeiro-ministro ter-lhe-á mostrado uma perna, queixando-se de forte comichão.
E, depois de João de Sousa lhe ter revelado que seria culpa das pulgas, José Sócrates terá perguntado o que é que havia de fazer. “Lave com maior regularidade a cela. Varra o espaço!” Eis a resposta do inspector, nas suas próprias palavras.
Detido em Évora desde Março de 2014, João de Sousa também conta no seu blogue como aconselhou José Sócrates a não entrar descalço para o banho, para não apanhar nenhuma micose, ou como ele se descuidou, soltando um “sofrido flato“, durante a realização de exercícios físicos abdominais.
Assumindo o texto “dolosamente sensacionalista” para conseguir fazer-se ouvir, o Inspector revela também que o ex-primeiro-ministro continua sozinho na sua cela e na posse das suas famigeradas botas, deixando a ideia de tratamento privilegiado a José Sócrates.
“O José não tem ninguém na sua cela porque tem pulgas! O José ainda tem as botas porque os guardas receiam que ao tocar nas mesmas contraiam uma micose”, escreve João de Sousa.
Mas vale a pena ler o excerto onde o inspector fala da caricata descoberta das pulgas…
“Esta semana que passou, num dos nossos passeios diários, o José (como o trato) solicitou-me que lhe observasse o gémeo da perna direita, pelo que levantou a calça e baixou o cano alto da bota (as famosas botas mais famosas que as aladas sandálias de Hermes. Hoje estou muito grego), e perguntou:
– João, o que acha disto? É bicho? Estou cheio de comichão!
Olhei e sentenciei:
– São pulgas, José. O meu caro tem pulgas!
Pulgas! Disse o meu camarada de reclusão com a mesma expressão facial, que vezes sem conta lhe vejo, quando cerrando os dentes afirma: “Canalhas! É uma canalhice!”
– O que faço agora? – questionou-me um Sócrates de sorriso amarelo.
– Lave com maior regularidade a cela. Varra o espaço!
Instintivamente afastei-me um pouco dele, mas depois, como alguém que partilha o infortúnio, uma vez que os homens só se juntam na desgraça ou no lucro comum, reduzi o espaço vital e continuámos a conversa. Afinal, uns meses antes também eu tinha sido vítima das pulgas!”
SV, ZAP
Não há animal feroz que não sirva de pasto a parasitas!…
Nem há cão danado que não leve açaime!!
Foge filha, senão ainda te mordo!..
grgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgr
Mais seguro é injectá-los, senão corres o risco de seres mordida se por distracção lhe retiras o açaime.
ggrgrgrgrgrgrgrgrgrggrgrgr
Varra o espaço, e mude perfume… os parasitas têm tendência a agruparem-se….
Acerca do “sr.João de Sousa”.
Quem tem “amigos” assim, não precisa de inimigos…
Este “senhor” já mostrou da fibra que é feito.
um dos coelhos que não saiu da minha cartola gosta de tratar os cães danados com toques retais e diz que resulta porque eles a partir daí acham-lhe graça até mesmo quando ele lhes tira o caqueiro.
Pobres parasitas, o que havia de vos acontecer.
Lembro a estes comentadores que estão bem com a vida que não se esqueçam do velho ditado ” nunca digas desta água não beberei”
Ilustre Carlinha,
Tem toda a razão no seu comentário, desde que disponha de amigos que lhe dão / emprestam aos milhões de € bem como a apoiem nas mas horas…
O que havia de acontecer ao 44…A ser verdade nada que um dl de creolina não resolva.
A higiene da cela é responsabilidade do seu “inquilino”. Portanto será uma questão do estado deplorável das condições de higiene do dito inquilino.
Deixe estar a cela com pulgas, Sr. Sócrates. Vai deixá-la para a pessoa que o substituiu como 1º Ministro. Depois das eleições o Carlos Alexandre vai tratar da saúde ao Passos. Ele depois limpa-a!
«Atacado por pulgas na prisão»?
Na prisão e fora dela…
Na China por 5/ do que foi ROUBADO provocando essas contas astronómicas (da Mãe, da mulher da Ex Mulher dos Motoristas Do Amigo e do amigo do amigo etc e tal, a esta hora já estava devorado e sem cheirar mal no PANTEÃO NACIONAL!
POBRE PORTUGAL
Para já as pulgas ainda não foram identificadas. Segundo o seu advogado, Sócrates vai apresentar queixa-crime contra desconhecidos, uma vez que se esperam novas fugas de informação e violações do segredo de justiça…
O ZAP deveria publicar notícias sérias e não esta treta do blogue do PJ Sousa que está preso em Evora e que quer chamar a atenção dos média falando do Socrates, ou será que este comentários dos jotinhas frustrados que nem ler sabem faz subir a adrenalina a uns quantos.
Parasita que chupa parasita, neste verão … “têm cem anos de perdão”