/

Divulgado vídeo que capta queda de avião de Eduardo Campos

 

Imagens captadas por uma câmara de vigilância de um prédio em Santos, no Brasil, mostram o momento em que o avião onde seguia Eduardo Campos, candidato do PSB às eleições presidenciais brasileiras, se despenhou e incendiou, causando a morte a todos os ocupantes.

O jacto particular que transportava o candidato, um Cessna 560XL,  que tinha saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá, caiu na manhã do dia 13 sobre uma residência na cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo.

Além de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente do Brasil, viajavam na aeronave 7 pessoas – entre as quais o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo e o cineasta Marcelo Lyra.

O candidato foi sepultado este domingo, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, em cerimónia a que acorreram milhares de pessoas para uma despedida emocionada.

Em paralelo, decorrem investigações às causas do acidente, que são para já desconhecidas.

Segundo a Força Aérea Brasileira, as caixas negras encontradas, com duas horas de gravação áudio (limite máximo de registo do equipamento), depois de analisadas e validadas pelos especialistas, “não correspondem ao voo realizado a 13 de agosto (quarta-feira)”.

Na sequência da morte de Eduardo Campos, a candidata a vice-presidente na sua lista, Marina Silva, assumiu a candidatura do PSB, encontrando-se em segundo lugar nas intenções de voto, com possibilidade de enfrentar a presidente Dilma Roussef na segunda volta.

Elza Fiúza / ABr

Eduardo Campos, político brasileiro, líder do PSB, ex-Governador de Pernambuco e candidato à presidência do Brasil

Eduardo Campos, político brasileiro, líder do PSB, ex-Governador de Pernambuco e candidato à presidência do Brasil

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.