
O primeiro-ministro britânico saiu dos cuidados intensivos, avançou Downing Street. De acordo com o comunicado, Boris Johnson está “muito bem-disposto”.
Boris Johnson saiu esta tarde dos cuidados intensivos, segundo um comunicado de Downing Street. O primeiro-ministro britânico tinha dado entrada nos cuidados intensivos na segunda-feira, depois de ter sido hospitalizado no domingo à noite.
“O primeiro-ministro foi transferido esta noite dos cuidados intensivos para outra ala, onde vai continuar a ser monitorizado nesta fase inicial da sua recuperação. Está bem-disposto”, indica a nota, citada pela Reuters.
O governante foi transferido para a UCI por volta das 19h00 de segunda-feira, uma medida tomada “por precaução” e para a eventualidade de necessitar de ser utilizado um ventilador.
No domingo, Boris foi hospitalizado para realizar novos exames. “A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames”, indicou o porta-voz de Downing Street em comunicado, acrescentando que se tratava de uma “medida de precaução”.
Boris Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus a 27 de março e permaneceu isolado desde então, na sua residência oficial em Londres.
Coronavírus / Covid-19
-
26 Junho, 2025 Em França fala-se em “ressurgimento da epidemia” de covid-19
-
28 Maio, 2025 Covid-19 está a aumentar em algumas regiões do mundo
-
20 Maio, 2025 Histórico: há novo acordo sobre próximas pandemias (OMS)
-
22 Abril, 2025 A pandemia ia baixar as rendas? 16,6 euros respondem