/

Boris Johnson nos cuidados intensivos

Will Oliver / EPA

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos.

Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de o seu estado de saúde se ter agravado. A informação foi tornada pública por um porta-voz do seu gabinete que diz que o primeiro-ministro britânico está consciente.

“O estado de saúde do primeiro-ministro piorou durante a tarde e, por decisão da equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos” do Hopital St Thomas, revelou o porta-voz.

O primeiro-ministro britânico foi transferido para a UCI por volta das 19h00 desta segunda-feira. A medida foi tomada “por precaução” e para a eventualidade de necessitar de ser utilizado um ventilador, avança o Jornal de Negócios.

Boris Johnson será substituído pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto for necessário. Segundo o porta-voz, o pedido foi feito pelo primeiro-ministro antes de passar para os cuidados intensivos.

Este domingo, o governante foi hospitalizado para realizar novos exames. “A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames”, indicou o porta-voz de Downing Street num comunicado divulgado no domingo, acrescentando que se tratava de uma “medida de precaução”.

Boris Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus a 27 de março e permaneceu isolado desde então, na sua residência oficial em Londres.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.