O número de mortos dos atentados da Catalunha, Espanha, da semana passada aumentou para 16, após o falecimento hoje de uma cidadã alemã, de 51 anos, informou a proteção civil catalã.
“Esta manhã, uma mulher de 51 anos, de nacionalidade alemã, que tinha sido internada em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do hospital do Mar de Barcelona, morreu”, anunciou o organismo, em comunicado.
No dia 20, morreu Julian Cadman, o menino australiano desaparecido no ataque de dia 17 das Ramblas.
Além de Julian, morreram no atentado cinco espanhóis, uma pessoa de nacionalidade belga, duas de nacionalidade italiana, dois argentinos, um americano, e duas portuguesas.
Espanha foi alvo na semana passada de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, na Catalunha, que fizeram 16 mortos e 125 feridos. Os ataques foram reivindicados pelos extremistas do autointitulado Estado Islâmico.
Segundo as autoridades espanholas, a célula responsável pelos ataques era constituída por 12 homens, oito dos quais foram abatidos e quatro detidos após os ataques. Dos quatro detidos, dois foram libertados condicionalmente e outros dois estão detidos sem fiança.
ZAP // Lusa
Atentado em Barcelona
-
15 Setembro, 2017 Falsa vítima do atentado de Barcelona pedia dinheiro nas redes sociais
-
31 Agosto, 2017 CIA avisou em maio para atentado em Barcelona. Catalunha nega
-
27 Agosto, 2017 Número de mortos de Barcelona aumenta para 16