Mais 6383 casos e 82 mortes por covid-19. Número de internados baixa

Mário Cruz / Lusa

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 82 mortes e 6383 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 6383 novos casos, 3414 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 1782 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 964, no Alentejo há mais 87, no Algarve há mais 85 e nos Açores e na Madeira há mais 35 e 16 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 280.394. Há, neste momento, 82.241 casos ativos, mais 1713 do que nesta última quarta-feira.

Estão também confirmadas 4209 mortes devido à covid-19, mais 82 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 43 ocorreram na região Norte, 26 na região de Lisboa e Vale do Tejo, seis na região Centro, quatro no Alentejo, uma no Algarve e duas nos Açores.

Neste momento, existem 3192 doentes internados (menos 59 do que ontem), dos quais 516 estão nos cuidados intensivos (menos um do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 4588 doentes recuperados, verificando-se já um total de 193.944 pessoas. Há ainda 81.367 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 579 em relação ao dia de ontem.

Esta terça-feira, entrou em vigor o novo estado de emergência, que termina às 23h59 do dia 8 de dezembro, passando os 278 municípios do continente a estar divididos em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão.

As medidas gerais para todo país passam pela proibição de circular entre concelhos entre as 23h00 de 27 de novembro e as 05h00 de 2 de dezembro e entre as 23h00 de 4 de dezembro e as 23h59 de 8 de dezembro.

Nas vésperas dos feriados, não haverá aulas e a função pública terá tolerância de ponto. O Governo apelou também ao setor privado para dispensar trabalhadores nestes dois dias. A partir de agora, as máscaras são obrigatórias no local de trabalho.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me estranho……..A cada Dia que é anunciado o triste recorde de baixas humanas, esta “mortes” não variam da casa das oitenta (76-83) sem explicação, como se fosse um preço fixo !…estranho muito estranho .

RESPONDER

China inaugurou o comboio mais rápido do mundo

O comboio-bala maglev, que pode atingir uma velocidade de 600 quilómetros por hora, fez a sua estreia em Qingdao, na China, esta semana. Tal como conta a cadeia televisiva CNN, este comboio-bala maglev foi desenvolvido pela …

Quatro portugueses detidos em Espanha por alegada violação de duas mulheres

A polícia espanhola anunciou, este sábado, ter detido quatro cidadãos portugueses por suposta violação múltipla e abusos sexuais a duas mulheres de 22 e 23 anos, numa pensão em Gijón, no norte do país. Segundo a …

Stonehenge pode perder estatuto de património mundial da UNESCO

Depois de Liverpool, também Stonehenge pode perder o estatuto de património mundial da UNESCO. O aviso surge após o secretário dos transportes, Grant Shapps, ter dado luz verde aos planos de construção de um túnel …

Mais 20 mortes e 3396 casos de covid-19. Não havia tantos óbitos desde março

Portugal registou, este sábado, mais 20 mortes e 3396 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3396 novos …

"Integral confiança". Chega segura militantes acusados de agredir homossexual

O Chega anunciou, esta sexta-feira, que mantém "integral confiança" nos candidatos e estruturas local e distrital de Viseu, referindo que só se pronunciará sobre alegadas agressões de motivação homofóbica naquela cidade depois de apurados os …

Há dezenas de autarcas envolvidos em processos sem fim à vista

Dezenas de autarcas foram neste mandato acusados por corrupção, negócios imobiliários duvidosos e abuso de poder, entre outros, em processos judiciais que se arrastam, na maioria, sem desfecho à vista a dois meses de novas …

Milhares de pessoas manifestam-se na Austrália contra o confinamento

Milhares de australianos manifestaram-se, este sábado, em várias cidades do país contra as restrições impostas pelo Governo para controlar o aumento de casos de covid-19. Em Sidney, cerca de mil manifestantes protestaram contra o confinamento decretado …

Há 406 farmácias com testes comparticipados pelo Estado

Há 406 farmácias de 104 laboratórios em Portugal continental com testes comparticipados pelo Estado. Saiba quais. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) atualizou recentemente a lista das farmácias e laboratórios que disponibilizam testes …

Há 33 cursos com emprego garantido. Abandono no Ensino Superior aumentou

Este ano, há 30 licenciaturas e três mestrados integrados sem recém-diplomados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional. Segundo o Observador, o número total (33) é inferior ao de 2020 e de 2019, quando foram …

Chegada de emigrantes obriga autarcas do Interior a apertar as regras

Os autarcas do Interior do país, sobretudo de regiões onde a variante Delta ainda não se impôs e o número de novos casos de covid-19 não limita o quotidiano das populações, estão preocupados com o …