Mais 156 mortes e 10.556 novos casos. É o pior dia da pandemia em Portugal

Alejandro Garcia / EPA

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 156 mortes e 10.556 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 10.556 novos casos, 3793 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 3628 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 2136, no Alentejo há mais 475, no Algarve há mais 411 e nos Açores e na Madeira há mais 69 e 44 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 507.108. Há, neste momento, 116.328 casos ativos, mais 5940 do que na terça-feira.

Estão também confirmadas 8236 mortes devido à covid-19, mais 156 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 67 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 36 na região Norte, mais 36 na região Centro, 11 no Alentejo e seis no Algarve.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, tratam-se dos valores diários mais elevados desde o início da pandemia em Portugal.

Neste momento, existem 4240 doentes internados em Portugal (mais 197 do que ontem), dos quais 596 estão nos cuidados intensivos (menos três pessoas do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 4460 doentes recuperados, verificando-se já um total de 382.544 pessoas. Há ainda 130.887 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 5591 em relação ao dia de ontem.

O Parlamento aprovou, esta quarta-feira, a renovação do estado de emergência até 30 de janeiro para permitir medidas de contenção da covid-19 com votos favoráveis de PS, PSD, CDS-PP, PAN e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, uma maioria alargada face às votações anteriores.

O BE voltou a abster-se, enquanto PCP, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira votaram contra, uma vez mais.

A covid-19 já matou pelo menos 1.963.557 pessoas no mundo desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. É o pior registo ATÉ AGORA… a cada dia que passa, os portugueses descobrem que, afinal, vem sempre um novo recorde para animar a malta. E isso sucederá incessantemente, até o governo admitir que foram dadas demasiadas autorizações no Natal – liberdade de circulação, não-imposição de limite de pessoas nos convívios… – || QUAL quê? Nada disso deveria ter sido permitido por estes trafulhas.

  2. Números alarmantes… salvem as crianças e as empresas – algumas -, MAS, e um “mas” é mesmo isso, NÃO fechem as escolas. Há que votar nos dias 17 e 24 deste mês, sempre com o apoio das conhecidas e idiotas exceções. Vigarice plena destes corruptos de esquerda é o que move o nosso país de pulhas. 😉

  3. Sim, sim, pior dia…
    E quando chumbei a Matemática na Faculdade também foi o pior… mudei de curso, e pronto! Tudo ficou resolvido.

    Sobre estes números: não constituem um recorde, visto que cada novo dia é sempre pior do que o anterior.

RESPONDER

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …

Investigadores suecos pagam 23 dólares a quem se vacinar contra a covid-19

Recompensa surge no âmbito de uma pesquisa que pretende avaliar o nível de eficácia de diferentes incentivos à vacinação contra a Covid-19. O estudo conta com a participação de 8.200 voluntários com menos de 60 …

Costa diz que Estado se curva "perante a memória" de Otelo. Mas BE condena ausência de luto nacional

O primeiro ministro, António Costa, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiram não declarar luto nacional pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril. A líder do BE e o …

Catarina Martins volta a bater o pé e Jerónimo sublinha: "Ainda não há Orçamento"

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta terça-feira, o Bloco de Esquerda, o PCP e o CDS, em mais uma ronda de reuniões com os partidos com assento parlamentar. Se o objetivo do Presidente da República era …