Portugal atinge as 155 mortes diárias. Há mais 7259 casos de covid-19

Caroline Blumberg / EPA

Portugal registou, esta terça-feira, mais 155 mortes e 7259 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, dos 7259 novos casos, 3201 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 2180 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 1129, no Alentejo há mais 434, no Algarve há mais 143 e nos Açores e na Madeira há mais 101 e 71 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 496.552. Há, neste momento, 110.388 casos ativos, mais 1076 do que nesta segunda-feira.

Estão também confirmadas 8080 mortes devido à covid-19, mais 155 óbitos relativamente às últimas 24 horas (o número mais alto de sempre). A DGS indica que 68 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 36 na região Norte, mais 36 na região Centro, 12 no Alentejo, uma no Algarve e duas na Madeira.

Neste momento, existem 4.043 doentes internados em Portugal (mais 60 do que ontem), dos quais 599 estão nos cuidados intensivos (mais 32 do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 6028 doentes recuperados, verificando-se já um total de 378.084 pessoas. Há ainda 125.296 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 5004 em relação ao dia de ontem.

Esta terça-feira, à saída da reunião com epidemiologistas na sede do Infarmed, em Lisboa, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que há um grande consenso para que as medidas de confinamento geral a decretar tenham um horizonte de um mês.

A pandemia de covid-19 já provocou a morte de pelo menos 1.945.437 em todo o mundo desde que foi detetada na China no final do ano passado, avança a agência francesa de notícias AFP.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, será melhor utilizar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …