Mais 122 mortes e 5604 novos casos de covid-19. Nunca houve tantos óbitos em 24 horas

Portugal registou, esta segunda-feira, mais 122 mortes e 5604 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, dos 5604 novos casos, 2158 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 1498 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 997, no Alentejo há mais 519, no Algarve há mais 233 e nos Açores e na Madeira há mais 138 e 61 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 489.293. Há, neste momento, 109.312 casos ativos, mais 2534 do que no domingo.



Estão também confirmadas 7925 mortes devido à covid-19, mais 122 óbitos relativamente às últimas 24 horas (o número mais alto de sempre). A DGS indica que 47  ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 34 na região Norte, 28 na região Centro, nove no Alentejo e quatro no Algarve.

Neste momento, existem 3983 doentes internados em Portugal (mais 213 do que ontem), dos quais 567 estão nos cuidados intensivos (mais nove do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 2948 doentes recuperados, verificando-se já um total de 372.056 pessoas. Há ainda 120.292 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 3082 em relação ao dia de ontem.

Esta terça-feira, o Governo tem marcada uma reunião com epidemiologistas na sede do Infarmed, em Lisboa, para avaliar quais as medidas a tomar nos próximos dias, face ao aumento significativo dos casos de infeção. O Presidente da República já afirmou, no sábado, que não há alternativa a um confinamento geral.

A covid-19 já matou pelo menos 1.934.693 pessoas no mundo desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, segundo o último levantamento realizado pela agência de notícias France-Presse.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Recursos minerais não são de nenhum município", diz ministro do Ambiente e da Ação Climática

O ministro do Ambiente considera que os “recursos minerais não são de nenhum município”, embora a nova lei das minas lhes dê poder de chumbar a maioria das propostas para exploração mineira, exceto as de …

Paul Givan é o novo primeiro-ministro da Irlanda do Norte

O Partido Unionista Democrático (DUP) nomeou, esta terça-feira, Paul Givan para o cargo de primeiro-ministro da Irlanda do Norte, depois da demissão de Arlene Foster no final de abril. De acordo com a BBC, o Partido …

"Prestígio enorme para Portugal". Marcelo e Costa saúdam recondução de Guterres na ONU

O Presidente da República e o primeiro-ministro saudaram, esta terça-feira, o apoio do Conselho de Segurança das Nações Unidas à recandidatura de António Guterres ao cargo de secretário-geral. "Queria dizer-vos que é com muita alegria que …

Biden chega à Europa para discutir com amigos e avisar rivais

O Presidente dos EUA, Joe Biden, chega esta quarta-feira à Cornualha, para uma demorada e intensa visita à Europa, onde começará a reunir com aliados ocidentais e terminará a discutir com a velha rival Rússia. “Neste …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Um "prémio" e uma "mensagem". Bruxelas vai aprovar Plano de Recuperação de Portugal antes do Verão

A Comissão Europeia prepara-se para aprovar os Planos de Recuperação e Resiliência de Portugal e Espanha, no âmbito dos apoios europeus para a saída da crise provocada pela pandemia de covid-19. Será uma forma de …

Escolha de Costa para a Câmara do Porto não agradou ao PS

O até agora secretário de Estado da Mobilidade foi o escolhido para ser o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, decisão que não agradou a vários socialistas. De acordo com o jornal Público, as …

Jovem agressora da criança atropelada no Seixal suspensa por 12 dias. "Não é um castigo"

A jovem de 13 anos envolvida num episódio de bullying que ficou registado em vídeo e culminou com o atropelamento de um colega de escola de 12 anos, foi suspensa por 12 dias. "Não é …

Há 53 praias sem sinais de poluição na água há três anos (e nenhuma é no Interior)

Portugal tem 53 praias com "Zero Poluição". A listagem foi feita pela associação ambientalista ZERO e só inclui praias costeiras, excluindo qualquer zona balnear do Interior, o que é um dado preocupante. "Alcobaça, Porto Santo e …

Com as "melhores regalias do Estado", Adão e Silva tem 5 anos para organizar comemorações do 25 de Abril

Salário de topo, motorista privado e uma equipa com, pelo menos, outras oito pessoas. Pedro Adão e Silva tem cinco anos para organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O ex-secretário nacional do …

Daniel Bragança fez brilharete no Europeu e convenceu clubes alemães

Olheiros do Bayer Leverkusen e Wolfsburgo ficaram impressionados com o talento de Daniel Bragança. Os dois clubes germânicos ponderam apresentar uma proposta pelo jovem. Embora Portugal não tenha conseguido trazer o 'caneco' para casa, os jovens …