/

Vitória tranquila coloca Alemanha nos quartos de final

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Alemanha revelou hoje ser um dos maiores favoritos à conquista do Euro 2016 de futebol, tamanha foi a sua demonstração de poder com a Eslováquia, mais pelo domínio absoluto do que pelos três golos sem resposta.

A partida disputada em Lille só teve um sentido durante os 90 minutos e a exibição dos campeões mundiais já terá posto em sentido o futuro adversário nos quartos-de-final, marcado para sábado, que sairá do confronto entre a Espanha, detentora do título, e a Itália (segunda-feira, 14:00).

A Alemanha resolveu ligar o ‘rolo compressor’ e praticamente ‘terraplanou’ quaisquer intenções táticas adversárias, que não as de defender o mais possível, tarefas em que Martin Skrtel, central do Liverpool, se mostrou o mais trabalhador de todos, mesmo ‘amarelado’ desde os 13 minutos.

Um golo aos oito minutos, graças a um pontapé certeiro de Jérome Boateng (Bayern de Munique), de fora da grande área, um penálti falhado por Mesut Ozil (Arsenal), aos 13, e um segundo tento pouco antes do intervalo, marcado por Mario Gomez (Besiktas), após excelente jogada de Draxler (Wolfsburgo) na direita, resumem a primeira parte.

Antes do descanso, apenas Juraj Kucka (AC Milan) conseguiu criar perigo na área germânica, mas Manuel Neuer aproveitou para mostrar a sua qualidade e fez uma excelente defesa, desviando a cabeçada para canto.

A reentrada em campo pouco mais a Eslováquia “trouxe” dos balneários e a toada não só se manteve dominada pela equipa de Joachim Low, como Julian Draxler aumentou a vantagem para três golos (63), após uma bola perdida num canto apontado por Kroos.

Com o apuramento para os ‘quartos’ praticamente garantido, Low aproveitou para dar descanso a algumas peças essenciais nos últimos 20 minutos, fazendo sair Jérôme Boateng, Sami Khedira e Julian Draxler.

E nem assim o jogo mudou de feição, sempre a ser jogado na intermediária da Eslováquia até ao final, tendo até a Alemanha estado perto do 4-0, quando um potente remate de Kroos, no interior da área, foi defendido por Kozacík.

OITAVOS DE FINAL:

Sábado, 25 de Junho
Suíça – Polónia, 4 – 5
País de Gales – Irlanda do Norte, 1-0
Croácia – Portugal, 0-1

Domingo, 26 de Junho
França – Rep. Irlanda, 2-1
Alemanha – Eslováquia, 3-0
Hungria – Bélgica, 20:00

Segunda-feira, 27 de Junho
Itália – Espanha, 2-0
Inglaterra – Islândia, 20:00

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.