Um óbito e 436 novos casos registados nas últimas 24 horas

Esta quinta-feira, Portugal regista mais um óbito e 436 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país registou, esta quinta-feira, uma vítima mortal e 436 novos casos de covid-19.

A única vítima mortal faleceu na região de Lisboa e Vale do Tejo. Em relação às infeções, a região Norte volta a liderar, com 167 casos, seguida de Lisboa e Vale do Tejo (128).

O número de internados mantém a tendência de descida. Neste momento, existem 244 doentes hospitalizados com covid-19, menos quatro do que no dia anterior. Destes, 70 estão em unidades de cuidados intensivos (menos um do que na quarta-feira).

Por outro lado, o boletim da DGS indica que há, agora, mais 340 pessoas recuperadas da doença, de um total de 801.621.

O número de casos ativos subiu para 21.969 casos, mais 95 do que ontem. Desde o início da pandemia, Portugal registou 840.929 casos confirmados da doença, sendo que 16.999 acabaram por falecer.

Quanto ao semáforo da matriz de risco, Portugal encontra-se, a nível nacional, com uma incidência a 14 dias de 51,0 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 0,93. Continua no verde.

Já no continente, a incidência está nos 48,7 casos de infeção e o índice de transmissibilidade R(t) é de 0,92.

Esta quinta-feira, ficou disponível o auto-agendamento para a vacina contra a covid-19 para todas as pessoas com 55 anos ou mais. A informação já consta na página do Governo dedicada à covid-19.

Até ao momento, já foram administradas em Portugal Continental 4.100.308 doses de vacina contra a covid-19. Segundo os dados da DGS, 1.120.138 pessoas já têm duas doses e 2.980.170 pessoas têm uma dose.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Djokovic vence em Roland Garros, mas Tsitsipas teve uma palavra a dizer

O tenista sérvio Novak Djokovic impôs-se ao grego Stefanos Tsitsipas na final de Roland Garros e conquistou, pela segunda vez na carreira, o título do segundo 'major' da temporada, que terminou hoje em Paris. O número …

Boris Johnson deverá anunciar hoje adiamento do desconfinamento em Inglaterra

A última fase de desconfinamento estava prevista para 21 de junho, mas deverá ser adiada para 19 de julho em Inglaterra. O primeiro-ministro britânico deverá anunciar a decisão oficial em conferência de imprensa. O desconfinamento em …

Variante Delta deverá tornar-se dominante em Portugal (mas “não há razões para alarme)

A variante Delta está a crescer exponencialmente no Reino Unido. Em Portugal também já há "transmissão comunitária" e devido à elevada capacidade de transmissão é provável que este número cresça. Conhecida como Delta, a nova variante …

Sporting vence na Luz e sagra-se campeão português de futsal

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futsal pela 16.ª vez, ao vencer em casa do Benfica, que defendia o título, por 6-2, no quarto jogo da final. Pauleta (10 minutos), Tomás Paço (10), Pany Varela …

Centro-esquerda vence eleições regionais no Chile e conquista capital

O centro-esquerda chileno foi o grande vencedor da segunda volta das eleições regionais de domingo, conquistando a maioria dos cargos de governador, incluindo o de Santiago do Chile, quando estão contados 99,9% dos votos. A coligação …

Benfica perto de fechar contratação de Nzonzi pela mão de Rui Pedro Braz

O Benfica está muito perto de garantir a contratação de Steven Nzonzi à AS Roma. O campeão do mundo pertence aos quadros do emblema italiano, embora esta época tenha estado emprestado ao Rennes. Rui Pedro Braz …

"Vacinação dos 30 aos 39 anos começa na próxima semana"

Em mais um comentário semanal no Jornal da Noite da SIC, Luís Marques Mendes voltou a colocar em cima da mesa os assuntos que tiveram maior destaque ao longo da última semana. O ex-deputado voltou a …

Julgamento de Ricardo Salgado volta a ser adiado a pedido da sua defesa e do MP

O julgamento ao ex-patrão do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado no âmbito da Operação Marquês, foi adiado para 6 de julho. Segundo o Correio da Manhã, o julgamento foi adiado, pela segunda vez, depois do …

Moedas de prata encontradas na Polónia podem ter sido resgate pago a invasores vikings

Especialistas acreditam que 118 moedas de prata encontradas na Polónia pertençam a um resgate pago pelos franceses aos vikings para interromper o cerco da cidade de Paris. Um tesouro de 118 moedas de prata foi encontrado …

PSD ignora decisão da concelhia na Guarda e escolhe candidato à revelia

A direção nacional do PSD é acusada de ter ignorado a decisão da concelhia na Guarda e ter escolhido um candidato às eleições autárquicas à revelia. Um grupo de militantes da Guarda apresentou uma queixa ao …