Tiroteio em centro comercial faz pelo menos 9 mortos em Munique

A polícia alemã foi chamada a intervir num centro comercial em Munique, sul da Alemanha, após informações sobre uma troca de tiros.

Tiroteio em Munique

Agentes da polícia, fortemente armados, foram enviados para o centro Olimpia e helicópteros sobrevoam a zona.

A troca de tiros no distrito de Moosach, perto do parque olímpico da cidade, já fez pelo menos 9 mortos, entretanto confirmados pela polícia.

A polícia de Munique considera a possibilidade de que mais de um atacante esteja envolvido no tiroteio, em princípio três, e ainda estão em fuga.

O caso ocorreu no centro comercial Olympia, que integra 135 lojas comerciais, e que se situa numa zona residencial muito povoada.

De acordo com o Süddetusche Zeitung, que cita fontes policiais, foram ouvidos pelo menos 30 tiros no local.

Os transportes de Munique estão suspensos, os hospitais já reforçaram as equipas médicas e a polícia alemã está a dizer às pessoas para não saírem de casa.

O Governo alemão está reunido no gabinete de crise e foi declarado estado de emergência em Munique.

As autoridades alemãs estão em alerta desde segunda-feira, quando um adolescente armado com um machado atacou os passageiros de um comboio no norte da Bavaria.

O autor do ataque, um jovem afegão de 17 anos, foi morto pela polícia.

ZAP / Lusa / SN

PARTILHAR

RESPONDER

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Parlamento debate condenação de comunismo e nazismo

O debate sobre a resolução do Parlamento Europeu que condenou o comunismo e o nazismo chega esta sexta-feira à Assembleia da República, em Lisboa. De acordo com o Observador, de um lado, os partidos mais à …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco "namoradas" e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD quer passar debates quinzenais para mensais (e debate temático com ministros)

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …