Tiroteio em centro comercial faz pelo menos 9 mortos em Munique

A polícia alemã foi chamada a intervir num centro comercial em Munique, sul da Alemanha, após informações sobre uma troca de tiros.

Tiroteio em Munique

Agentes da polícia, fortemente armados, foram enviados para o centro Olimpia e helicópteros sobrevoam a zona.

A troca de tiros no distrito de Moosach, perto do parque olímpico da cidade, já fez pelo menos 9 mortos, entretanto confirmados pela polícia.

A polícia de Munique considera a possibilidade de que mais de um atacante esteja envolvido no tiroteio, em princípio três, e ainda estão em fuga.

O caso ocorreu no centro comercial Olympia, que integra 135 lojas comerciais, e que se situa numa zona residencial muito povoada.

De acordo com o Süddetusche Zeitung, que cita fontes policiais, foram ouvidos pelo menos 30 tiros no local.

Os transportes de Munique estão suspensos, os hospitais já reforçaram as equipas médicas e a polícia alemã está a dizer às pessoas para não saírem de casa.

O Governo alemão está reunido no gabinete de crise e foi declarado estado de emergência em Munique.

As autoridades alemãs estão em alerta desde segunda-feira, quando um adolescente armado com um machado atacou os passageiros de um comboio no norte da Bavaria.

O autor do ataque, um jovem afegão de 17 anos, foi morto pela polícia.

ZAP / Lusa / SN

PARTILHAR

RESPONDER

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …

Arranca na Índia a "maior campanha de vacinação do mundo"

Começou este sábado, na Índia, aquela que é considerada a "maior campanha de vacinação do mundo" pelo Governo de Narendra Modi. Depois de ter registado 175 mortes e 15.158 novos casos nas últimas 24 horas, a …

Entre críticas e um mea culpa, Marcelo não quer "sistema manco" e deixa recados à direita e esquerda

Marcelo Rebelo de Sousa deixa algumas críticas ao Governo e aos partidos políticos pela forma como tem sido alinhada a resposta à pandemia de covid-19, mas também faz um mea culpa quanto ao alívio das …

PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas. Chega ultrapassa CDU

O PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas de 2019, com 39%, num estudo da Eurosondagem em que o Chega ultrapassa a CDU nas intenções de voto. Na sondagem, para o Porto Canal e …

ACT não tem carros suficientes para fiscalizar teletrabalho

Apesar de a falta de viaturas ser um problema antigo, o regresso ao teletrabalho obrigatório aumenta as preocupações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que está sem carros suficientes para garantir a fiscalização. Os …

Livros, vestuário e brinquedos. Supermercados proíbem venda de artigos não essenciais a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, os supermercados estão proibidos de vender produtos que não sejam essenciais ou de primeira necessidade. O decreto que regulamenta o novo estado de emergência prevê a possibilidade de o Governo limitar as …

Sindicato promete "guerra total" para travar "destruição" do SEF

"Nenhuma força policial tem competências necessárias" para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Este é o entendimento do sindicado dos inspetores, que promete "guerra" contra qualquer tentativa de "destruir" o SEF. O Sindicato da Carreira …

Arqueólogos acreditam ter encontrado a arte rupestre mais antiga do mundo

Arqueólogos da Universidade de Griffith, na Austrália, acreditam ter descoberto a arte rupestre mais antiga do mundo já encontrada. Em causa está a figura de um javali, pintada numa caverna da Indonésia há pelo menos …

Num cenário "pessimista", internados podem chegar aos 7500 já na próxima sexta-feira

A Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) traçou dois cenários tendo em conta a atual situação epidemiológica, sendo que, segundo o mais "pessimista", o país pode ter de se confrontar com um número inédito de …