/

Daesh reivindica ataque de Jovem com machado em comboio alemão

2

Karl-Josef Hildenbrand / EPA

-

Um afegão de 17 anos atacou com um machado, na noite desta segunda-feira, os passageiros que seguiam num comboio regional na Alemanha.

O autor do ataque desta segunda-feira era um jovem afegão de 17 anos, que residia na localidade de Ochsenfurt, sul da Alemanha, confirmou o ministro do Interior da Baviera.

Joachim Herrmann acrescentou ainda que o jovem estava na Alemanha sem a família e que era um requerente de asilo.

O jovem entrou esta segunda-feira à noite num comboio regional, na cidade de Wuerzburg, com um machado e uma faca e atacou os passageiros que se encontravam no seu interior.

Inicialmente, os meios de comunicação tinham avançado que tinha feito mais de vinte feridos mas as autoridades alemãs falam em apenas quatro pessoas, três das quais em estado grave.

O jovem foi abatido pela polícia quando tentava abandonar o comboio, confirmaram as forças de segurança.

Um porta-voz do Ministério do Interior da Baviera afirmou que o agressor gritou “Allhah Akbar” (“Deus é grande” em árabe) durante o ataque.

Além disso, foi ainda encontrada uma bandeira do Estado Islâmico no quarto do rapaz afegão.

De acordo com a BBC, o Daesh já reivindicou o ataque, considerando o migrante um dos seus “soldados”.

A agência Amaq, ligada ao grupo extremista, avança que o jovem “levou a cabo uma operação que serve de resposta aos países que formam a coligação internacional contra o Estado Islâmico”.

O ataque acontece dias depois de 84 pessoas terem sido mortas em Nice, no sul de França, quando um homem entrou pela Promenade des Anglais com um camião.

ZAP / Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.