Terroristas do ataque ao Charlie Hebdo mortos pela polícia

robwatling / Flickr

Said Kouachi e Cherif Kouachi, com 32 e 34 anos, suspeitos do ataque contra a sede do jornal satírico Charlie Hebdo

Os dois terroristas que mataram 12 pessoas no ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo foram abatidos pela polícia. Também o homem que matou uma mulher polícia e que se barricou numa loja com reféns foi morto pelas autoridades, segundo o jornal Le Figaro.

Os irmãos Saïd e Chérif Kouachi, os responsáveis pelo atentado ao Charlie Hebdo, estavam barricados numa gráfica em Dammartin-en-Goële, a cerca de 40km de Paris, com um refém que foi libertado sem ferimentos, de acordo com a AFP.

Os dois terroristas saíram da gráfica “a disparar contra as forças da ordem”, armados com kalashnikovs, “o que desencadeou a sua neutralização imediata”, declarou uma fonte ao jornal Le Figaro. Um polícia terá ficado ligeiramente ferido.

Ao mesmo tempo, as forças policiais assaltaram a loja judaica, na Porta de Vincennes, onde Amedy Coulibaly, que tinha ligações aos irmãos Kouachi, estava barricado com cinco reféns.

Este terrorista também foi abatido e quatro reféns terão sido mortos, de acordo com fontes policiais. Dois polícias terão ficado feridos durante a operação.

Veja as imagens dos dois assaltos em simultâneo…

Homem que fez reféns em ourivesaria francesa rendeu-se

O homem que sexta-feira tomou duas reféns numa ourivesaria em Montpellier, no sul de França, rendeu-se. Depois de sete horas de negociações, entregou-se às autoridades.

A polícia francesa sustenta que o caso não tem ligações com a violência islâmica dos últimos dias em Paris e não revelou, por enquanto, os motivos que levaram o homem a tomar reféns na ourivesaria.

Os reféns, duas mulheres na casa dos 40 anos, não foram feridas e estão bem de saúde, referiu a AFP.

SV, ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Novo máximo diário com 218 mortes. Morre uma pessoa com covid-19 a cada 7 minutos

Portugal contabilizou esta terça-feira 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Quase metade das …

Ana Gomes teme que processos BES e Operação Marquês acabem como o dos submarinos

A candidata presidencial Ana Gomes disse ontem temer que processos como os do BES e da Operação Marquês terminem como o dos submarinos, em que considerou que se "trabalhou para a prescrição". Na conversa online que …

Recuperação só em 2022, disse Vestager. Leão quer aprovação rápida dos planos para a UE

A vice-presidente executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, afirmou que a recuperação europeia só será "sentida como tal" em 2022, mas que no outono já poderão ser visíveis alguns sinais, caso a vacinação contra a …

Marcelo aprova novas medidas e anuncia reunião com especialistas para discutir situação das escolas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou esta terça-feira o decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19 e anunciou uma reunião com especialistas na …

Jerónimo na campanha de João Ferreira para homenagear os que "se levantaram contra o fascismo"

O candidato presidencial comunista contou com a presença do secretário-geral do PCP, esta segunda-feira, na Marinha Grande, que destacou a importância de lutar contra os atuais "traços de regressão democrática". Durante uma ação na Escola Secundária …

Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt infetados

Os futebolistas do Benfica Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Luca Waldschmidt são os mais recentes casos positivos ao novo coronavírus no plantel do Benfica, informou esta terça-feira o clube da Luz. “O Sport Lisboa e …

Hospital de Portalegre abre inquérito a morte de doente que esteve 3 horas em ambulância

O hospital de Portalegre vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um octogenário, na noite de segunda-feira, na área dedicada aos doentes respiratórios, depois de estar quase três horas numa ambulância, …

"Não somos heróis". Há quartéis que podem fechar se não houver vacinas para os bombeiros

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, disse que se o número de bombeiros infetados com covid-19 continuar a este ritmo muitos quartéis podem ter de encerrar. "As carrinhas de transporte de …

Mayan ouve lesados da pandemia e diz que "limitações têm de vir acompanhadas do cheque"

Tiago Mayan Gonçalves ouviu as lamentações de uma série de empresários algarvios afetados pela pandemia. O candidato aponta o dedo ao Governo, argumentando que "limitações severas têm de vir acompanhadas do cheque". Esta segunda-feira, Tiago Mayan …

Itália: Da crise pandémica à crise política. Conte tem agora o voto de confiança dos deputados

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, obteve ontem a confiança dos deputados para se manter no governo, depois da demissão de duas ministras do partido Itália Viva (IV) ter aberto uma crise política, deixando o governante …