/

Ted Cruz vence Trump nas primárias do Kansas

Gage Skidmore / Flickr

Ted Cruz, senador republicano do Texas

Ted Cruz, senador republicano do Texas

O senador pelo Texas Ted Cruz venceu este sábado o bilionário Donald Trump no caucus republicano do Kansas, nas eleições primárias para nomeação do candidato do partido à presidência dos Estados Unidos

Segundo as projecções antecipadas pelos principais meios de comunicação, com 50% dos votos apurados, Cruz tem 49% dos votos, contra 24% de Donald Trump e 14% do senador pela Flórida Marco Rubio.

O candidato, que defende ser “a única alternativa viável” a Donald Trump para representar os republicanos nas presidenciais, agradeceu aos eleitores do Kansas e a Deus no seu perfil na rede social Twitter.

Donald Trump, no entanto, mostrou-se este sábado confiante de que irá triunfar nas primárias do estado da Flórida e assegurar a nomeação republicana nas eleições de novembro.

Num comício realizado na cidade de Orlando, o bilionário afirmou que se nas primárias da Flórida, no dia 15 de março, vencer, o partido republicano terá um candidato definido.

Se ganharmos na Flórida, acabou“, disse Trump.

O pré-candidato, que arrasou nas primárias da Super Terça, na qual ganhou em sete de 12 estados em disputa, não fez críticas aos seus principais adversários.

Trump lidera a corrida para as nomeações entre os republicanos, com 335 delegados eleitos, contra 248 de Ted Cruz.

AP / Google

-

No lado democrata, a senadora e ex-vice-presidente Hillary Clinton lidera, com 1066 representantes, contra os 432 do socialista Bernie Sanders.

Além do Kansas, este fim-de-semana realizam-se primárias do partido republicano no Louisiana, Kentucky, e Maine. Os democratas votam no Kansas, Louisiana e e Nebraska.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.